Autor Tópico: Como farias um Fallout multiplayer?  (Lida 1467 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Como farias um Fallout multiplayer?
« Online: Novembro 20, 2018, 02:53:26 am »
Com o franco desastre que foi Fallout 76, acho que qualquer um conseguiria pensar em algo melhor, e "qualquer um" inclui desde malucos aleatórios da internet até os caras que ficavam cheirando cola perto de uma Basilica no meu antigo bairro.

Multiplayer aqui vai desde "Co-Op" até MMORPG, só pra dar mais flexibilidade.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Como farias um Fallout multiplayer?
« Resposta #1 Online: Novembro 20, 2018, 03:16:16 am »
Uma ideia que eu tive agora, é uma coisa meio "Paranoia-Light".

Tipo, temos um grande abrigo pré-guerra, tipo uma enorme cidade subterrânea. Pense um Vault, só que maior e mais avançado. Não é um mero abrigo, é algo mais próximo de uma cidade mesmo, ou uma colônia espacial (só que na Terra).

Uma diferença entre esse abrigo e um Vault, é que ele tem equipamento de indústria e expansão. Os caras comumente expandiam tuneis e criavam novas seções do abrigo, pra atender a demanda de crescimento populacional - mais espaço, mais plantação hidropônica, mais extração de água, inftraestrutura, mineração, até mesmo laboratórios, etc etc. A ideia era "foda-se a superficie" mesmo.

E como um Vault, tem bastante monitoração nele, praticamente totalitária, mas o regime em si não é muito repressor. É algo mais próximo de um "Vault de Weimar", e essa sociedade desenvolveu divisões profundas. O governo central do Abrigo é a "força neutra" do jogo, e usa de uma mistura de guardas, robôs e monitoramento pra caralho pra manter todo mundo bonzinho e em linha, mas não é um regime repressivo em si.

A área de jogo é divida em três áreas: íreas Verdes, Amarelas e Vermelhas.

írea Verde é onde a autoridade central comanda. É a "Cidade", onde o pessoal compra e vende, conversa, etc. Aqui não rola PvP nem pelo caralho, se rolar você vai pra cadeia esfriar a cabeça. Também não rola PvE porque é seguro e tal.

írea Amarela são áreas mais ou menos "abandonadas" ou "perdidas" do Abrigo. Perdidas para mutantes, dissidentes cuzões que criaram ganguezinhas de  bandido. Só que essas áreas são mais ou menos monitoradas - as autoridades só não tem poder pra exercer autoridade ali mesmo. Então não pode meter um tiro discreto no amiguinho enquanto ele tá de costa e dizer que foi os caras ruins, vão saber. Aqui é onde rola o PvE.

íreas Vermelhas são partes perigosas, realmente perigosas. Tuneis abandonados, partes esquecidas do Abrigão, enormes cavernas antigas, minas, bunkers e vaults próximos que foram ligados ao seu abrigo por meio de escavações posteriores. O governo não manda nada nem vê nada aqui. Aqui tudo pode. Esse é o lugar onde o filho chora e a mãe não ouve. Rola de tudo. PvE e PvP. É praticamente um Underdark aqui.

O PvE aqui é melhor e mais recompensador, mas isso é você corre risco de aparecer uns negos aleatórios pra um PvP a qualquer momento, então tem que ser esperto.

O abrigão é divido em gangues/facções. É um faccionalismo bem Weimar, todo mundo de boa e na paz nas íreas Verdes e Amarelas, mas já rosnando uns pros outros de modo impotente, ou fazendo acordos e conversas.  Nas íreas Vermelhas, porém, o pau come solto.

Expansões seriam lugares adicionais. Por exemplo, um Vault próximo, em tamanho real - os Vaults em Fallout abrigam umas 1000 pessoas, nós não vemos praticamente nada deles nos jogos. Depois o governo abre o Abrigo e liberam a superficie do mundo em outras expansões.

De inicio, teriamos apenas a raça humana no jogo. Depois, liberariam Ghouls e Super Mutantes, e cada um com suas vantagens. Depois, Synths, algum tipo de robô inteligente com umas habilidades muito loucas e exóticas.

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.