Autor Tópico: Phoenix Point - jogo tático de horror desenvolvido por criador do X-COM original  (Lida 947 vezes)

Offline Slaughter

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https://www.youtube.com/watch?v=iuN9g502cYM

https://www.fig.co/campaigns/phoenix-point

Jogo de combate tático criado pelo Julian Gollop. Pra quem não conhece, Julian Gollop é o criador do X-COM original (não confundir com o remake da Firaxis). Faz um tempo que o Julian Gollop tem preparado esse projeto depois do sucesso de Chaos Reborn, e agora que o fig abriu decidi compartilhar o projeto. Acho que tem até um disconto pra quem já doou pro fig, então quem mandou grana por fig de Wasteland 3, aproveite!

A história é que no futuro, o gelo ártico derrete e descobrem um micro-organismo chamado de Pandora. Pandora só tem 1% do seu DNA nos bancos de dado, o resto é tudo claramente alienigena á nossa ciência. E só percebem que ele é literalmente alienigena tarde demais. Grandes nuvens de micróbios saem dos oceanos e causam uma mortandade. Os restos da humanidade sobrevivem em facções isoladas pelo mundo, guardando tecnologia e segredos um dos outros. O mundo agora é infestado de mutantes e micróbios extraterrestres, os mares são dominados pelo virus Pandora, que avança na superficie e nos áreas por uma névoa.

Tem uma Geoscape estilo X-COM clássico (simulacionista), com um toque de X-COM Apocalypse - se no original, era só o jogador e os ets, agora tem você, os Ets e as outras facções, e cada grupo joga por si, tem seus objetivos e missões, que adaptam uns aos outros. Por exemplo, existem outras facções com as quais você deve lidar com diplomacia ou qualquer outro jeito que quiser (como violência), e elas fazem suas próprias missões, contra os aliens, as outras facções e até contra ti!

Combate é em turnos, parecido com o Xcom remake, porém distintivamente diferente. Por exemplo, em algo que com certeza agradará meus caros fãs de Fallout, é possivel mirar os tiros em partes diferentes do corpo dos monstros. Espero que permita atirar nos olhos!

Os ets são monstros mutantes que usam uma mistura de DNA humano, animal e extraterrestre pra criar monstros sinistros e repelentes. Eles se adaptam í  sua forma de jogar. Cada monstro tem um "chassis" que é como um corpo básico, e ele é alterado adaptando í  suas estratégias, se modo que um monstro pode ficar mais forte, adquirir proteção, agilidade ou uma arma fundida ao corpo, dependendo da adaptação adequada. Alguém se lembra ai de como em Warzone 2100 era possivel customizar um veiculo? Tipo isso, só que com monstros

Estou louco pra que isso saia! Vai ser muito foda!.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.