Os bons velhos tempos dos discos que vinham com as revistas! Cá em Portugal, isso foi muito comum na segunda metade da década de 1990, quando se popularizaram os leitores de discos nas torres dos computadores, até meados da década de 2000, quando a Internet explodiu.
Nestes discos vinham sempre vários demonstrações de jogos e de alguns programas. A maior parte destes "demos" eram muito limitados, geralmente só o primeiro nível, e com um pouco de sorte, o segundo, mas mesmo assim adorava e fartei-me de jogar neles.
Entre os que mais gostava encontraram-se o Age of Empires: Rise of Rome, que vinha com o tutorial e dois mapas de campanha, tendo ficado espantado com o tamanho dos mapas, a diversidade de unidades disponíveis e os excelentes efeitos sonoros e a música (que de vez em quando ainda coloco a tocar no Youtube!). O demo do Age of Kings também era excelente, trazia o tutorial (baseado no filme do Braveheart!) e uma opção de cenário aleatório. Outros dois demos que também joguei muito foram o Railroad Tycoon II, que trazia dois cenários excelentes (costa oriental americana após a Guerra Civil, e o continente africano, que tinha como finalidade ligar o Egipto à África do Sul), e o Caesar III, que trazia os dois primeiros níveis.
Algumas revistas mais caras também traziam jogos completos gratuitos, foi assim que experimentei pela primeira vez o Fallout 2, o F. E. A. R., o Saints Row 2, o S.T.A.L.K.E.R., o Splinter Cell...