Esses bichos são muito descarados, tão copiando Brutal Doom dicumforça.
Doom 3 era bom, mas a jogabilidade era muito longe do Doom original, muito lenta. Doom é correr e atirar pra caralho numa horda de demônios. Dava pra fazer isso com realismo facilmente.
Lembrando que a ID tá sem todos os caras que fizeram Doom ser Doom. Não tem mais John Carmack (saiu pra trabalhar com Occulus Rift), não tem mais John Romero (que fez merda em Daikatana), não tem mais American McGee, não tem Tom Hall, etc. O unico que sobrou é o Tim Willits, que era essêncialmente um modder de Heretic.
Os caras essencialmente mostraram um trailer (que, pelo que me disseram, era totalmente "scriptado") e agora vão sumir com uma bomba ninja e só vão aparecer depois que um dos programadores de Crysis (um brasileiro, esqueci o nome) transformar a IdTech 6 em alguma coisa decente.
Pior de tudo é que isso ai é um remake com o mesmo nome do original, odeio quando fazem isso, acho sacana pra caralho, parece que tão tentando apagar o nome do original.
Vamos ver como esse novo Doom aguenta o teste dos tempos. Até hoje basta botar uma source port e o Doom original permanece um clássico imortal, tão bom quanto eu me lembro. Os unicos jogos que pra mim chegam no mesmo nivel de Doom I e II são Quake, Heretic, Blood Duke Nukem 3D e Shadow Warrior.