Autor Tópico: Atualização de Kickstarter #37 - Sobrevivência na Wasteland e Wasteland original  (Lida 3829 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Saiu nova atualização do Wasteland 2, aqui o original:
http://www.kickstarter.com/projects/inxile/wasteland-2/posts/633697

Ora do Tio Slaughter aqui contribuir para o povão:

Tradução apressada minha (na munheca, heh! Google translate é pros fracos):

Citação de: Montgomery Markland
Olá Rangers,

Eu sou Montgomery Markland, um produtor no Wasteland 2. Nós temos três itens importantes hoje: Mapa Mundi, o Beta e as Recompensas. (que dão pro pessoal que dá grana extra no Kickstarter. -Slaughter)

O Mapa Mundi

Como Fallout ou Arcanum, a experiência básica do mapa mundi é de exploração e descoberta.

Sua viagem no mapa mundi é limitadea tanto por geografia fisica e nuvens mortais de radiação.  Dentro dessas limitações, você pode viajar pra qualquer lugar na região mostrada no mapa. Você tem dois metodos alternativos de exploração enquanto nesse modo de jogo.

[Sem água e presos por raiders:]
[spoiler][/spoiler]

Exploração primária ocorre em um mapa em 3D que mostra o ambiente dos seus arredores imediatos com escala representativa and feições geográficas da região. Localizações significantes, povoados e sitios revelam-se enquanto você explora os arredores. A exploração 3D é no mesmo estilo e padrão de Mount & Blade e Neverwinter Nights 2: Storm of Zehir.

[Quando você vai descobrindo zonas radioativas elas são adicionadas ao seu mapa]
[spoiler][/spoiler]

Enquanto no mapa 3D, você pode pressionar "M" para mostrar um mapa 2D que mostra a região inteira. Esse mapa 2D automaticamente atualiza-se com localizações as quais explorastes ou foram a ti mostradas por outra pessoa. O mapa regional tem sido herdado de Ranger pra Ranger durante o século anterior, cada um adicionando seus próprios detalhes em o que originalmente era um mapa de estradas antigo dos Anos 1990s.

A medida que você descobre zonas radioativas elas são marcadas no seu mapa. No Arizona, localizações geralmente estão de acordo com seu lugar canônico no Wasteland 1.  O mapa é cheio de localizações importantes que você descobrirá  durante partidas normais; porém seções significantes do mapa são oportunidades por-fora de exploração. Tem bastante espaço pra vagar por ai,  descobrir recursos escondidos baseados na construção de personagens, enfrentar encontros aleatórios e descobrir sitios menores que podem ser explorados no jogo normal.


Exploração

Enquanto explora a região, você ira encontrar três coisas primárias no mapa mundi: Povoados, Sitios e Recursos. Povoados são localizações grandes, como a Cidadela Ranger e o Ag Center. Sitios são localizações menores como como uma mina abandonada ou um bloqueio numa rodovia. Recursos incluem oasis onde você pode reabastecer seus cantis e provisões escondidas onde outros wastelanders esconderam munição, armas e outros benesses.

Exploração é a atividade primária, mas sobrevivência também demandará alguma atenção.


Sobrevivência

A Wasteland (Terra Arrasada? - Slaughter) é um lugar perigoso (ou como diziamos no FOnline - WASTELAND IS HARSH - Slaughter), e há várias ameaças que podem terminar sua carreira de Ranger prematuramente.

Morrendo de Desidratação

No Wasteland 2, administração de água é desafiador e importante. Seu suprimento de água é baseado no numero de Rangers no seu esquadrão e o numero de Cantis que todos tem. Dependendo do tipo de terreno que você está atravessando, seu suprimento de água é consumido em taxas variáveis. Desertos requerem mais água, enquanto gramados e terras altas são mais perdoadores.

Se você ficar sem água no mapa mundi, você não vai morrer imediatamente, mas com o tempo seus Rangers vão começar a tomar dano devido á desidratação. Você eventualmente morrerá se não encontrar uma nova fonte de água. Sua habilidade Outdoorsman ajusta a taxa geral de consumo de água e também a duração de tempo que seu esquadrão pode subsistir sem água antes de morrer de desidratação.

Você encontrará água em Oásis escondidos pela região. Oasis são descobertos enquanto você navega o mapa 3D; você descobrira-los de distâncias maiores com uma skill Outdoorsman mais alta. Como Povoações e Sitios, Oásis são revelados no mapa 3D quando forem descobertos.

Outras fontes de água também estão disponiveis pelo jogo, dentro de localizações importantes, como Highpool e a Cidadela Ranger. Essas fontes d'agua dentro do mapa são automaticamente acessiveis se o nivel é uma localização amigavel. Fontes de água em localizações neutras ou hostí­s geramente requerem uma missão ou tarefa para serem destrancados. Quando tal fonte de água for disponibilizada, ela será sempre de graça (E se você deixar os donos putos da vida com suas ações? - Slaughter).

Morrendo de envenenamento radioativo

Você vai querer prestar atenção no seu Contador Geiger. Nuvens mortí­feras de radiação, remanescentes da guerra, percorrem o Sudoeste Americano. Seu contador Geiger mede em Sieverts (Sv) os niveis de radiação nas suas cercanias imediatas.

Você vai encontrar niveis variantes de radiação. Os niveis mais baixos não te danificam, mas sim te avisam que niveis mais altos estão por perto. Niveis danificantes de radiação começam em 500 mSv e pode alcançar niveis de exposição que são instantâneamente mortais. Com exceção dessas doses extremamente altas, radiação não matará imediatamente porém definitivamente acerta com mais força de desidratação. Salvar é recomendando quando explorando as desconhecidas e distantes áreas da região.

Equipar os membros do seu esquadrão com Roupas de Proteção Radioativa (Rad Suits)  vão permiti-los sobreviverem certos niveis de radiação. Você também pode mais tarde melhorar sua roupa anti-radiação para uma versão de maior qualidade para sobreviver á doses maiores, mas lembre-se que existem bolsões de radiação que possuem niveis tão altos que ninguém pode sobreviver, a despeito de roupa de proteção. Prossiga cuidadosamente.


Morrendo de assassinato

[spoiler][/spoiler] 

Vocês não são os unicos sobreviventes na Terra Arrasada.

Nosso sistema de encontros aleatórios jogará uma grande variedade de animais perigosos, mutantes, bandidos e robôs pra cima de você. Chances de encontro serão baseadas numa certa porcentagem geral dependendo do tipo do terreno e o ní­vel geral de perigo na zona onde você está viajando.

Certas partes das Wastelands são povoadas por inimigos particularmente perigosos. Você tem maior probabilidade de causar encontros de alto ní­vel viajando nessas áreas. Não querendo fazer nenhum tipo de escalamento por nivel nesse aspecto; então se você sair da estrada batida se prepare pra uma luta dura.

Quando encontros aleatórios começarem, você terá a opção de atacar ou tentar fugir. Sua chance de fugir com sucesso depende de sua Speed, Luck e habilidade Outdoorsman.

Encontros aleatórios serão puxados de um variado grupo de cenários. Animais, mutantes, raiders e robôs vão te atacar de uma variedade de posições e dependendo de suas habilidades e estatí­sticas, se tiverem, o seu esquadrão poderá possuir a vantagem de altitude, ou os seus inimigos poderão começar numa posição vantajosa.

Zonas de encontros aleatórios irão parear o tipo de terreno pelo qual você está viajando e cada tipo de terreno tem várias disposições. Encontros geralmente consistirão de um a seis inimigos, embora isso necessariamente não informa a dificuldade, um Slicer Dicer vai rasgar o seu esquadrão de Rangers bem alem de depois do ponto onde seis Supaflies se tornam uma mera inconveniência.




Skills e Habilidades

Seus Rangers possuem uma variedade de skills que te ajudarão a desbravar por esses perigos. Outdoorsman é a mais importante no Mapa Mundi, afetando consumo de água, distância de sobrevivência í  desitratação, alcance de descoberta para novos povoados e sitios, posição de inicio em encontros aleatórios, sua chance de fugir de tal perigo, e mais. Outdoorsman é a habilidade chave para viajar pelo mapa, porém você encontrará vários usos para ela em várias áreas do jogo também.

Luck (Sorte) é provavelmente a segunda mais importante caracteristica ou habilidade enquanto viajar pelo mapa mundi. Luck impacta o tipo de privisões que você vai descobrir na wasteland e quanto despojo elas contêm, e também sua chance de fugir se você tentar correm de um encontro aleatório. Tem certos recursos e eventos no mapa mundi que você só vai poder descobrir se você for muito sortudo.

Finalmente, velocidade (Speed) tem um impacto óbvio em relação a encontros aleatórios, como descrito acima, e várias de suas outras habilidades e caracteristicas revelarão provisões escondidas, itens de muito valor, encontros únicos e Oásis não-descobertos com suprimentos de água grandemente aumentados.


Dificuldade

Assim como todos os desafios enfrantando um Ranger nas wastelands, nós modulamos dificuldade de acordo com suas configurações. Nós proveremos um slider especifico de Dificuldade de Viagem, que controla o desafio em geral do mapa mundi assim como o nivel de dicas e ajudas na interface e no mapa. No modo fácil, navegar as wastes é simples e não requer muito pensamento. No modo dificil, um fator simples como gerenciamento de água pode ser brutal e desafiador. Modo médio acerta um balanço; desafiador com liberdade o bastante para andarilhar e explorar.

Pessoal, vou escrever até ai (o resto é sobre o beta, recompensas do Kickstarter e o Wasteland 1), to cansado, tenho que fazer uns trecos e acho que o resto ficaria melhor em outro tópico.

RESUMINDO TUDO PROS PREGUIí‡OSOS, APRESSADOS E ANALFABETOS FUNCIONAIS:

- Tem dois mapas, um 3D e outro 2D.

- Viajar no mapa requer atenção á aspectos de sobrevivência como suprimento de água, oásis, nuvens de radiação mortí­fera, encontros aleatórios, etc.

- Você pode explorar o mapa e encontrar cidades e locais e suprimentos escondidos. #tometodosositenstocnocoraçãofeelings

-Nivel de dificuldade do mapa pode ser customizado com alterações num slider especifico de dificuldade, então se você for uma bicha covarde medrosa com medinho das wastes e envergonhando nosso fórum e nação ou um fodão entediado com a facilidade tiver muita ou pouca dificuldade você pode ajusta-lá a vontade e tudo funciona de acordo com seus stats e skills.

- Sobreviver no mapa é importante, você pode ser derrubado por coisas como desidratação, radiação ou tomar um balaço na cabeça de alguns malacos andarilhos. É bom aprender a escolher entre correr e lutar.

- Use seus stats para encontrar itens interessantes, sobreviver aos perigos, correr de inimigos ou começar uma batalha com vantagem.

- Beta tá saindo em breve (não falaram a data trololololo), geralmente por Steam.

- Recompensas do Kickstarter estão vindo.

- Wasteland 1 foi re-feito e melhorado com várias coisas: Os textos estão dentro do jogo ao invês de fora, música ambiental do Mark Morgan, retratos em qualidade gráfica maior, voice-over, etc. Tudo opcional e pode ser colocado e tirado ao seu bel-prazer. Ah, agora tem multiplos saves, então você não precisa mais exterminar sua partida anterior pra jogar de novo. Vai ser dado de graça ao pessoal que deu dinheiro pro Kickstarter (backers iniciais, tardios e também por recompensas associadas com Torment: Tides of Numenara e Project Eternity) e vai ser vendido separadamente nos sites GoG e Steam.

- Camisetas já vão sair!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Atualização de Kickstarter #37 - Sobrevivência na Wasteland e Wasteland original
« Resposta #1 Online: Outubro 22, 2013, 12:52:24 pm »
Aguardando ansiosamente receber o meu!