Continue usando conectado com monitor e troque de máquina quando for possível.
Quando eu trabalhava com informática recomendava dell sem pestanejar pros meus clientes, hoje, mesmo não estando mais na área e ainda consumidor da marca, não recomendo nem se a dell me patrocinar.
Eu tinha um inspiron 1545, era o melhor notebook que eu já usei. Era só pra trabalho, não tinha placa dedicada mas aguentava o tranco bem pra caralho com seus apenas 4GB de memória. Era americano, rodava o vista bem pra cacete, nunca precisei nem reduzir gráficos. Usava o photoshop tranquilamente, illustrator e até o solidworks. Era bom demais, extremamente robusto, trocava a pasta térmica com frequencia porque tinha acesso fácil, limpava o pó com mais frequencia ainda... confesso que fiquei triste quando vendi.
Em 2012 eu comprei um XPS 17 L702x. Tela enorme, bonitão, placa dedicada, bateria extendida, rapidasso, um sistema de som de causar inveja... top de linha na época, era um dos notebooks mais caros. Comprei já sabendo que ia ficar com ele um tempão (eu preferia um desktop, mas por motivos de força maior precisou ser ele - questão de deslocamento constante na época).
Primeiro mês: Tela piscando. As vezes computador nem liga, só dá sinal de energia. Se eu desligasse e ligasse as vezes voltava.
Assintencia -> Troca de um dos HDs (tem 2 slots) que estava morrendo sem motivo. Nada foi feito em relação í tela piscar.
Segundo mês: webcam nao funcionava (detalhe, tudo o que estou descrevendo aqui tentei arrumar com meus conhecimentos tecnicos, assistencia era sempre a ultima opção). E eu precisava dela, nao estava morando em casa e usava o skype com frequencia.
Tela volta a piscar.
Assistência -> troca conectores de video e webcam.
Terceiro mês: mesmo problema, tela piscando e webcam morre.
Assitencia -> troca placa mãe, webcam e driver diferenciado pra webcam
Quarto mês até hoje: A tela ainda pisca, pesquisei até no inferno e muita gente tem esse problema. Webcam de muita gente morre e o povo desiste.
Mais detalhes:
* a tela me assusta as vezes de tão claro que pisca, eu tenho fotofobia, uso quase sempre proximo do mais escuro possível, tem determinados níveis de luminosidade que eu percebi que causam o problema e evito usa-los
* O conector da fonte tem um pino de comunicação que QUEBRA mesmo estando protegido em carcaça rídiga, tem gente que destroi pra fazer uma outra solda. O meu ja deu o alerta, as vezes nao carrega e fica com desempenho baixo por isso, ainda funciona se eu der uns tapas, quando parar de vez quebro o meu tambem
* Nível de vibração e ruído do cooler são terríveis
* Qualidade das peças plásticas, terríveis... meu teclado ficou lisinho acho que nas primeiras semanas (sabe aquele polimento natural que se da com o uso? Esse). Felizmente as letras parecem ser injetadas ate o final, entao estao nítidas
* Agora, pra mim, o pior: Pra eu tirar o pó acumulado no cooler, eu preciso DESMONTAR COMPLETAMENTE o computador. Tanto que toda vez que faço isso aproveito pra trocar a pasta. Sério, eu pego um A4 e vou tirando os parafusos e peças e desenhando onde cada coisa estava, porque tem parafuso diferente e tal. Eu compreendo que hoje, ao menos no primeiro mundo, nao se fica com um pc por tanto tempo a ponto de ter que dar manutenção, por isso nao perdem tempo projetando faceis de abrir e arrumar como meu inspiron antigo, mas até pro tecnico isso complica.
E aí eu fico vendo o nível dos dell hoje, não se comparam í epoca em que eu era fã da marca. Meu pai comprou um pra trabalho também, americano. Fui conferir o nível de qualidade... céus, até os americanos. Tá feio o negócio. Depois povo reclama que tem gente pagando caro em mac, pelo menos o negócio tem qualidade.
Esse texto enorme é de revolta mesmo, pode ser um desabafo meu também, pronto. Mas é terrível. Ah! O mais legal! O PC top de linha da dell na época, este do qual lhes falo, não recebeu suporte para upgrade do windows 10!
Povo quase entrou em guerra, de tao caro que foi, e pc velhão recebendo.Isso só reflete que foi um projeto í la fallout 2, finalizado mas terminado aos cocos a ponto de nao quererem mexer nos drivers mais.
Já deu 5 anos que estou com ele, está no ponto de trocar. A partir de agora é só definhamento, bateria já viciou. Virou desktop.
Hoje eu ando recomendando ASUS, estou achando os notebooks muito bons, embora tenha usado poucos pra poder afirmar com garantia. Ou acer importado, por custo benefício, não sao dos melhores e vem com umas tranqueiras desnecessarias as vezes, mas aguentam o tranco. Eu sempre penso que estamos no terceiro mundo, computador aqui tem que durar no MíNIMO 5 anos. HP eu parei de recomendar há muito tempo, principalmente quando explodiu aquelas linhas pavillion, que literalmente quase explodia a placa mãe.