Eu soube do primeiro faz um tempo, mas o segundo me esqueci recentemente e só lembrei hoje:
Não se vocês sabem, mas Karma é bugado no primeiro Fallout.
Como?
Simples: A idéia do karma é que karma positivo/negativo mudam as reações das pessoas de acordo com seu karma. Um cara com karma positivo tem reações (reações são modificadores de atitude inicial dos NPCs) boas com pessoas boas e reações ruins contra pessoas de karma negativo e vice-versa. Só que do jeito que o primeiro Fallout faz, todo mundo odeia personagens com karma negativo e ama personagens com karma positivo, até pessoas más. Desconheço se algum mod (tipo o Fallout FIXT) consertou.
Eu estou fazendo umas mudanças no nosso site e pesquisando sobre as coisas. Hoje estava olhando a seção de armas, armaduras e munições, e pesquisando material estrangeiro, descobri que modificadores de munição (AC, DR e DMG mod)
não funcionam no primeiro Fallout! Em outras palavras:
Todas as munições são iguais! Isso é um bug no executavel, portanto ultra-difícil de concertar e até onde eu saiba, ninguém nunca consertou.
Aqui uma explicação técnica:
http://www.nma-fallout.com/showthread.php?181218Ambos esses bugs foram concertados no Fallout 2.