Umas ideias minhas:
- Como Fallout é baseado nos Anos 50s genericamente, e mais amplamente no período pós-guerra imediato (tipo inicio dos Anos 60, década de 40, até uns elementos anteriores), eu acredito que seria tipo uma versão futurista do Brasil pós-guerra - o Brasil de Getúlio Eleito, JK, Cinquenta Anos em Cinco, Construção de Brasilia, etc. Aquele Brasil Bossanova do JK. Algo como se o periodo pós-guerra do Brasil fosse estendido por um século? Bem Getulista.
- Isso me faz perguntar
como isso ocorreu. Talvez com a Divergência, os "Legalistas" dentro das FAAs, como o Marechal Lott, venceram? Talvez Lott vence Jânio (ou um equivalente) no universo Fallout, faz um bom governo, debela os golpistas e assim não rola nenhum golpe no Século 20?
- Uma possível ideia é que até o inicio das Guerras de Recursos (lá por 2050), temos um Brasil Futurista Bossanova. Com as guerras por recursos e o caos mundial, o caldo entorna e o Brasil começa a se tornar lentamente mais pobre, autoritário e repressivo. A ideia seria uma espécie de versão Fallout da transição pra Ditadura Militar.
- Se rolar uma ditadura, imagino menos uma cópia da Ditadura de 64 e mais uma mistura de todas as ditaduras brasileiras. Uma mistura da ditadura de Deodoro, a ditadura de Floriano Peixoto, um pouco do governo de Arthur Bernades, um tantinho de governo Vargas ali, uma pitada de ditadura militar de 64 acolá. Talvez com uma versão moderna da "Campanha das Salvações" nos estados?
- Uma "Enclave Brasileira"? Aqui no Brasil tem MUITO material pra sociedades secretas, conspirações, etc. Um bom exemplo é a
Burschenscraft Paulista vulgo "Bucha", que foi uma sociedade secreta que dominou a República Velha. O Brasil desde a independência também tem uma forte influência da Maçonaria, tem o Positivismo que era forte nas Forças Armadas antigamente, etc.
(outra alternativa seria o pesadelo finalmente acontecer e o Brasil se tornar uma espécie de Cuba Gigante)
- O Brasil do FUTURO! seria rico e desenvolvido, pelo menos de inicio. Por que? Porque foi nos Anos 50 que o livro
Brasil, País do Futuro, foi escrito.
-
Guerras com vizinhos? Bolívia e Venezuela parecem alvos óbvios pra um Brasil que está com fome de energia. Mas os outros países da região permitiram isso? Argentina provavelmente ficaria muito preocupada. E se a Argentina começar a se movimentar militarmente, isso desperta preocupação no Chile (quase rolou guerra). Bolivia continua querendo o mar deles, Equador praticamente apertado entre Colombia e Peru, etc. E ainda tem a possibilidade de rolar algo nas Malvinas - que, se não me engano, tem significantes reservas de petróleo - e nem to falando SÓ de uma invasão argentina aqui.
-
Arquitetura? Anos 50 foi antes da vitória total do modernismo na arquitetura brasileira, simbolizada pela abominação chamada Brasilia (desculpa Screamer). As capitais brasileiras pareciam cidades europeias, aliás tinha e teve bastante Arte Deco no Brasil. Dependeria de cidade em cidade - imagino a Belém do Universo Fallout mantendo um estilo Neo Colonial e Belle Epoque, oriundos do periodo colonial, do periodo imperial e da época do Boom da Borracha, enquanto uma São Paulo do universo Fallout seria um monte de arranha-céus Art Deco.
O que me faz perguntar sobre Brasília - Brasília seria construída do mesmo jeito no universo Fallout? Brasilia é uma cidade brutalista e foi construida por um comunista confesso, e entre a Divergência e Brasilia são 15 anos. Nem sei se seria construida no mesmo ano, embora tudo indica que a construção de Brasilia era uma tendência forte - é uma ideia que já existia desde o periodo colonial.
-
O Mapa do Brasil. O Brasil de 1945 tinha uma divisão um tanto diferente. Houveram várias mudanças no mapa do Brasil entre 1945 e nosso 2023, elas aconteceriam no universo Fallout?
- Armas: O Brasil ama suas armas no estilo FN e embora não considere meu conhecimento adequado, acredito que o Brasil do universo Fallout usaria várias armas no molde do FN-FAL, como usamos desde 1960 e até hoje. Outras armas que teriam equivalentes seriam o FN49. Aliás, parece que o fuzil de batalha principal dos EUA no universo Fallout, o R91, é bem similar - se não me engano é baseado no CETME Espanhol. Imagina um IA2 só que feito com madeira, mesma vibe do R91. Talvez outra plataforma como um equivalente da plataforma AR ou AK emplaque no BR, mas não vejo como.
Quanto a
armas de energia, não sei se seriam viáveis do BR - coisas como umidade e calor fazem afetam o desempenho de armas de energia. Uma ideia que eu pensei seria o uso de
Eletrolaser, outra que pensei seriam
Armas Sônicas. Outra possibilidade seria o uso de
Microondas/Maser como armas - um "Raio de Calor" seria bem temático aqui, hehehehe.