http://www.ign.com/articles/2014/09/09/researchers-successfully-achieve-human-brain-to-brain-communication
Resumindo a notícia:
Cientistas conseguiram pegar uma informação lendo a atividade cerebral de uma pessoa e estimulando o cérebro da outra da mesma maneira. E a outra pessoa conseguiu absorver a informação.
CA-RA-LHO.
Olha as implicações disso, cara!!
Comunicação direta de mente pra mente, pode significar revolução não só na maneira de se comunicar mas na maneira de aprender e ensinar!! Imagina que no futuro esse tipo de comunicação pode ser aplicada por programas de computador í la matrix?
É assustador e excitante, ao mesmo tempo!!
O que acham?
Já passou da hora!
Pra começar, isso essencialmente permite uma forma de "radio-telepatia". Imagine poder se comunicar com uma pessoa só com pensamentos, seria a revolução final das comunicações. Só me lembro de um cara que disse que no futuro as pessoas vão estar preocupadas em como manter a privacidade de suas mentes. Agora eu entendi.
Eu vi, pelo que entendi a pessoa percebe a informação enviada como se fosse um objeto no campo de visão... ou seja... o sistema faz o cérebro da pessoa gerar a imagem para ser lida...
Achei isso sinistrão... futuro google glass não vai ter nenhum aparelho nos olhos eheh, ele VAI SER nossos olhos eheh.
Pois é, já temos tecnologia que permite á um cego ver por meio de uma camera. Com isso, seria facil criar algo como um google glass para cegos que os permite ver. Me parece facil também inserir modos alternativos de visão - Cegos que podem ver no escuro, alguém?
Lembrando que isso ai implica necessariamente uma interface mente-maquina, algo que a ciência tem buscado á decadas e que até agora só existia de forma rudimentária. O problema agora é criar uma que seja não-intrusiva nem obstruinte. Ninguém quer andar por ai com um monte de fios na cabeça. Seria algo como ter um micro-chip na cabeça alimentado diretamente por meio de glicose, embora isso crie problemas por si mesmo.
A interface de uma pessoa com uma mente humana ou com uma maquina é uma das coisas que a ciencia tem buscado desde os anos 50. Seria um avanço absurdo em monte de areas, cibernética, telecomunicações, etc.
Acabei de perceber: Uma interface mente-maquina facil de usar seria a vitória final dos smartphones e tablets sobre pcs e laptops, porque uma das maiores vantagem de um pc ou um laptop é teclado + mouse. Também teriamos consoles melhores.