7
« Online: Julho 15, 2020, 12:22:18 pm »
Cara, eu acho que a gente tá numa época muito difícil.
Por um lado, toda vez que uma mulher fala que sofreu algum tipo de abuso ela é taxada de exagerada, maluca, mercenária, interesseira entre outras milhões de coisas que tem como intenção desmerecer e ignorar aquela mulher. Sempre a vítima tem que ficar se contorcendo e fazendo tudo dentro do alcance pra provar algo que muitas vezes simplesmente não tem provas. Isso é aterrorizante, desumano e preocupante. Sem contar que sistemático na nossa sociedade machista.
Por outro, esse juizado da internet, onde agora é só alguém te acusar de qualquer coisa no twitter com menos de 140 caracteres, que vira prova o suficiente pra juntar uma multidão de furias com tochas na mão prontas pra destruir totalmente a vida de uma pessoa, mesmo sem nenhum tipo de evidência (já que nesses casos, dificilmente se tem evidências). Estamos na era da inquisição, onde qualquer coisa é motivo pra cancelamento, pra destruir a reputação e a vida de alguém sem nenhum tipo de remorso.
O problema é o mesmo da idade média. Ao invés de ter uma investigação séria sobre as acusações, é mais fácil só demonizar e jogar na fogueira. Esse pensamento de manada é perigoso sempre, um grupo irracional que munido do ódio (muitas vezes justificado, uma vez que essas coisas geram na gente uma revolta) sai por aí querendo fazer justiça com as próprias mãos.
Muito difícil, pq NGM quer que a vítima seja colocada de maluca e desmerecida, mas tbm não é justo qualquer depoimento em twitter virar sentença de morte nível STF....
Foda....