Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Screamer em Agosto 15, 2020, 05:57:03 am
-
Fala pessoal.
Hoje meu filho, que é jogador de Fortinite, me mostrou um filme que um personagem do jogo quebra uma tela de uma maça mordida com bicheira apresenta um vídeo em tom ditatorial.
E depois que fui saber da treta. A Apple bloqueou o Fortinite em sua loja, pois a Epic colocou a opção de compra de itens direto, sem pagar ao jabá de 30% que a Apple cobra.
Inclusive está rolando uma ação na justiça Norte Americana, onde a Epic acusa a Apple em vários níveis de monopólio, concorrência desleal dentre outras acusações.
A ação judicial não é apenas contra Apple, parece que entraram contra o Google. Cara será que a Epic ganha? Isso abre um precedente no comércio de aplicativos de telefones, pois de fato termos dois monopólios.
-
Se a Epic ganha eu não vou ser Mãe Diná de dizer, mas que ela tá virando um monstro no sentido de poder, ela tá. Já tinha a Unreal Engine na mão, e agora o jogo mais famoso dos últimos dois anos. E resolveu abrir a propria store que já ta causando estrago no Steam, ser intocável no mercado de PC.
Tava conversando sobre isso hoje mesmo com uns amigos... que a Sony abra os olhos, porque a Epic tá dando toda a pinta de dominar o mercado todo.
-
Concordo... o programa de apoiador a criador também ajuda... muitos dos meus inscritos preferem comprar jogos na EPIC porque eles acabam de me ajudando quando colocam meu código de criador.
A steam tem a superioridade de plataforma, mas nada está fazendo pra parar a EPIC... quando o diferencial é apenas tecnologia outras empresas vão acabar chegando junto uma hora ou outra.
Não jogo Fortinite porque não tenho mais mão para isso, mas que o jogo ainda é um grande sucesso é.
-
Eu to acompanhando.
Rapaz, a Epic de uns tempos pra cá decidiu botar o pau na mesa, hein?
Pena que ainda são uma plataforma chinesa.
-
A EPIC anda muito bem da vida, a sonhar demasiado alto... e a meter-se com quem não deve. Eles esqueceram-se de quanto mais alto se está, maior a queda.
Eles não são completamente tolos, e sabem que não podem viver para sempre só do Fortnite. Algum dia começará a ficar "fora de moda", como sucedeu com o World of Warcraft, e eles querem diversificar e dominar o mercado quanto antes. O problema é que o mercado está saturadíssimo, e não é possível conquistar novo espaço sem lutar contra os outros.
A Valve, que foi a grande vencedora com o Steam depois do final do World of Warcraft, deixou-se dormir í sombra do sucesso e agora está a perder por causa disso, mas não quer dizer que não lance algum dia um produto que consiga competir com o Fortnite. Na liça também estão a Sony com os seus exclusivos (um bocado decepcionantes, mas sempre vão vendendo), a Nintendo (que continua a apostar em jogos infantis) e a Microsoft, que em 2021 vai lançar o novo Halo.