Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Screamer em Dezembro 19, 2013, 01:34:56 pm
-
Finalmente a novela da renovação da força aérea chegou ao final (e na minha opinião, muito feliz). A opção foi pelo caça sueco Gripen NG.
Ponto negativo desse caça é que ele é novo, só começou a ser produzido em Julho de 2013 (sim, desse ano) e ainda não viu combate real.
Mas o governo Sueco comprou a ideia e inclusive bancou o desenvolvimento do radar do Gripen por 4 anos. Também encomendou 60 caças á Saad, e a Suíça foi na onda e comprou 17.
Do lado estratégico, o hoje o Brasil não tem a supremacia aérea na América do Sul, e pior, não tem capacidade de defender o próprio território.
A força aérea da Venezuela poderia passear pelo espaço aéreo brasileiro com seus Su-30 sem ser incomodada. Até a Argentina tem equipamento melhor e mais numeroso.
Na prática, hoje só podemos contar com os F-5, caças de 3º geração da época da guerra do Vietnam, que só valem alguma coisa pois sofreram vários upgrades e ainda tem uma capacidade mínima de defesa.
-
TODO ESSE TEMPO PRA COMPRAR UNS AVIí•ES?! Essa novela começou quando, á uns nove ou oito anos atrás?
PUTA MERDA!
Isso que dá tirar o status de ministro dos comandantes das três forças...
Nossa Screamer, a FAB tá tão lixosa assim? Agora entendo porque meu amigo da marinha chamava eles de "Farça Aérea" ahHAHHAHAHAHHAHAHAHAHEHAUEHAUEHAUEHAUEHA!
Humilhante a mera idéia de que esses palhaços da Venezuela que não tem nem papel higiênico pra limpar o cu deles tem caças melhores que os nossos. PSDB e PT continuam negligênciando as forças armadas, uma pena que ninguém tem culhões de invadir esse país e lembrar pro povão porque forças armadas são importantes.
Pra mim deveríamos é parar de imitar as potências e criar uma estratégia militar mais futuristica: Chega de jatos e porta-aviões, negócio é VANT e submarino pra todo o lado!
-
Slaughter, só não esta pior pois teve um comandante da força aérea que conseguiu dar um upgrade nos F5. Pelo menos eles tem radar de longo alcance. Mesmo assim estão defasados, tem no máximo a capacidade de um F-16.
-
Vergonha é ter o ITA, uma das melhores escolhas de formação de engenheiros aeronáuticos do mundo, e ficar exportando os caras. Se pagasse bem pra desenvolvimento de tecnologia nacional... nosso sistema burocrático é ridículo, pesquisa não funciona aqui.
-
Nem fala cara. Chega a ser triste entrar na sala de aula, e você como aluno, ter que ensinar o professor a matéria que ele ensina. Ou pior, quando ele chega a dar alguma aula :S
-
Vergonha é ter o ITA, uma das melhores escolhas de formação de engenheiros aeronáuticos do mundo, e ficar exportando os caras. Se pagasse bem pra desenvolvimento de tecnologia nacional... nosso sistema burocrático é ridículo, pesquisa não funciona aqui.
Nós estamos, desde sempre, vazando mentes brilhantes pra outros países. Depois falam que aqui no Brasil é todo mundo burro e incapaz de bolar algo. Ora, mas outros países tem todos nossos gênios!
Sem contar que não tem nenhuma ligação entre empresas e universidades, elo vital da pesquisa em muitos países.
Do jeito que os governos recentes tem se importado com o poder de nossas forças armadas, o futuro do Brasil pode ser mostrado em uma simples imagem:
(http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20110125062642/fallout/images/d/d8/Fo1_Intro_Canadian_Freedom_Fighter.png)
Se queres uma imagem do futuro, imagine uma pistola estrangeira atirando na cabeça de um brasileiro, para sempre.
-
Dá o papo ai pra nós, Tio Screamer!
(http://www.estadao.com.br/fotos/arte_avioes.gif)
O Grippen tem tanto alcance assim? Parece bom pra um país de dimensões continentais.
-
Slaughter, o Grippen NG é top cara. Desses aí é o único que consegue atingir velocidade supersônica sem o uso de afterburner. Além disso ele só usa um motor, é pequeno e leve, daí sua grande autonomia.
O governo Sueco comprou a ideia desse jato, eles injetaram muita grana principalmente na tecnologia de radares. E o bom é que o Brasil tem a oportunidade de assimilar essa tecnologia. E pelo contrato o Brasil poderá fabricar os Gripen NG aqui e revendê-los!
Slaughter, nessa tabela aí faltou o valor de operação por horas, o Grippen NG é 50% mais econômico que o Rafale.
-
Caça Mirage 2000 fez o ultimo vôo:
Adeus plano velho, feliz aeroplano novo, que tudo não se deslize, do avião que agora vai descer...
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/12/caca-mirage-2000-faz-ultimo-voo-e-e-aposentado-pela-fab.html
Pelo que falam ai na matéria, esses Mirage 2000 eram praticamente aviões pós-apocalípticos usando sucata tirada de outros aviões. Do jeito que a coisa tá, nossas forças armadas são as mais preparadas de todo o planeta para lidar com uma situação de guerra nuclear - No fim vai todo mundo usar equipamento canibalizado de vigésima mão, mas as FA do Brasil ainda vão ter armas (balas são opcionais), pelo menos isso, enquanto os gringos vão descer a selvageria de pegar qualquer pedaço de pau e barra de ferro que encontrar.
Tio Screamer, outra comparação do Gripen ai na matéria:
(http://s2.glbimg.com/vVEK2vEzEcHCu5wbkEZ766SBPIU=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/12/19/gripenngarte.jpg)
Conectando com o tópico de imagens clima pós-apoc, será que existem cemitérios de aeronaves aqui no Brasil? Sei que nos EUA tem muito.