Vault BR - The Vault of Broken Dreams
2.0 - Fallout => Fallout 1, 2 e Tactics => Tópico iniciado por: Slaughter em Outubro 31, 2013, 06:42:06 pm
-
Ai manolos, é o siguinte:
Os caras lá de Nova Reno fazem um bagulho muito do bom da parada ai ô, cabocos. Tal do jato lá é um treco muito pai d'egua que te deixa voando, voandoooo!
Ai ô, quero perguntar procês: Vale a pena tomar esse treco no Fallout 2? Deixa o cara fortinho, mais atinado, tipo um bufão dos pobres! E mais AP, negada! Mas depois faz um ô, manos!
E ai, Jato decola ou não decola?
-
Nunca curti drogas, da mesma forma que me cansa jogo que voce tem que comer ou beber água toda hora pra não ficar fraco. Mas com a quantidade de jet que aparece no fo2 creio que tenha suas vantagens CASO seu personagem tenha sido feito de forma a ter poucos AP e tal.
-
Isso que o bruce falou... na primeira vez que eu joguei o Fallout 2 (que sempre é a mais caótica possível) eu usei Jet... fiquei feliz com a perception ter ido lá na casa do inferno de alta e ter ganho um monte de AP... mas logo me arrependi de ver a caixinha Addicted ali no cantinho e os efeitos PERMANENTES da abstinência do JET... perde MUITO AP, MUITA perception...
Por sorte meu personagem era do tipo inteligente com science e consegui conversar com Myron sobre a cura...
-
Lauta, Bruce e Chosen resumiram aí. Jet é bom na hora, na primeira vez. Quando vem a ressaca nego véio é foda. Pior que depois que está viciado, você toma a primeira dose só para manter os níveis de AP e percepção normais. O legal é nos encontros dos mapas, você tá "seco" de Jet e não tem 5 Aps para começar o combate.
-
Concordo.
Pra game mesmo acho que usar jet ou quase qualquer outra das drogas do jogo muito complicado pela escassez tanto de encontrar quando do estado que ela te deixa quando termina seu efeito.
Assim como criar um char granadeiro, ou BG é tenso principalmente no inicio por sua escassez, entretanto caso você queira criar um char drogado para fins de roleplay é bem interessante e o sufoco que você passa nos encontros sem os efeitos do jet embora deixem o jogo mais difícil também o deixa mais divertido e emocionante.
Eu nunca recomendaria criar um char drogado pra quem está começando, mas vocês já jogaram tanto e tanto esse jogo que criar um char viciado só pela zueira pode ser bem divertido.
-
To jogando com um nego porradeiro drogado, usando Jim's Mods, mas não afeta muito não. To usando Chem Reliant, ajuda um pouco.
Realmente, o que fode é o fato que eu começo o combate FUDIDO, sem AP nem nada. Negócio é usar dois jets pra tirar o efeito ruim, procurar cobertura e torcer pra ninguém me fuzilar no primeiro turno.
Mas meu char tem 8 AG porque no Jim Mods' o HP é fixo e baseado em ST e EN, e ST aumenta acima de 10, então tive que botar mais
Acho que meus stats são assim, não to lembrado de cabeça (fazem uns meses que não jogo, to esperando atualização):
ST 08
PE 06
EN 07
CH 02
IN 05
AG 08
LK 04
Traits:
- Small Frame
- Chem Reliant
Eu to jogando com um porradeiro drogado, bom que no Jim Mods' o Bufão dá HP extra.
Mas quando to bombado de jet pruma luta, PUTA MERDA, eu achei que jet faz uma diferença do caralho. Meu char fica com 12 AP, uns 8 de PE (aumenta um pouco a chance de desviar no Jim's Mods), acho que 10 ST, etc.
Acho que jet só compensa em certos tipos de personagens, como o porradeiro drogado que eu fiz, talvez um maluco com fast shot usando uma pistola/sub-metranca bem rápida e atirando feito louco com munição AP.
Foda que de Den até Gecko quase não tem droga, então tive que gastar uma grana em Den pra levar tudo que é droga e noia que tinha pra vender.
Quero ver como é que meu drogado vai sobreviver quando eu enfrentar Super Mutantes e quetais, essa vai ser foda, cadê coragem pra correr pra cima do gigante com uma metranca maior do que eu?
Psycho compensa?
-
Eu não me lembro bem, mas no fallout 1 eu cheguei na military base uma vez e decidi me drogar. Carrega uma milhão de drogas e saí usando todas, já que o jogo estava acabando mesmo... mas não tenho lembrança do resultado.
Faz um teste aí depois e se entope de jet pra ver se você morre hehe
-
Psycho se não me falha a memória reduz o dano que você recebe em 50%, o que seria bom para um personagem Melee / Unarmed... porém não sei os efeitos colaterais dela... e no máximo se fosse usar seria pra enfrentar algum NPC com miniguns.
-
Muito raramente utilizo quaisquer tipo de drogas nos meus personagens. Quando finalmente obtenho o antídoto para Jet em Vault City, normalmente já estão muito desenvolvidos, e possuem equipamento e armas avançadas, pelo que o jet ou outro psicotrópico qualquer deixam de ter muita utilidade.
Só emprego drogas em duas ocasiões, no jogo: primeiro no abrigo de Vault City, para abrir as portas emperradas, e depois em Broken Hills, na luta do braço de ferro contra Francis, e nos testes do professor, contra o escorpião.
Na minha opinião, um dos maiores defeitos no Fallout 2 é a facilidade com que a personagem fica dependente de drogas. Não tenho experiência com esse tipo de substâncias (felizmente), mas parece-me exagerado, ficar dependente apenas após a primeira ou segunda utilização! É verdade que, no caso do Jet, está indicado no contexto que esta droga foi criada especificamente para criar dependência de forma muito célere, mas mesmo assim, o sistema ficou demasiado punitivo.
É que as drogas, especialmente o Jet, podiam ser muito úteis durante o princípio e meio do jogo, quando o nosso equipamento e estatísticas são piores, tornando mais difíceis alguns conflitos, como o extermínio dos wanamingos em Redding, ou os encontros aleatórios entre o Den e Vault City. Pior ainda, os inimigos não têm quaisquer problemas em utilizar drogas, o que cria uma desvantagem para os jogadores...
Curiosamente, a minha opinião é que faltam drogas no jogo. A personagem vem de uma tribo que regressou a uma forma de vida primitiva, pelo que seria lógico se existissem algumas substâncias a partir de fontes naturais que dessem alguns benefícios, como mais pontos de acção ou mais forças; estes potenciadores naturais seriam, obviamente, mais fracos do que as drogas pesadas, como o Jet ou Buffout, mas teriam muita utilidade no início do jogo. O Hakunin, por exemplo, seria perfeito como fonte para estas drogas naturais, ou os comerciantes em Klamath Falls, que têm contacto com as tribos primitivas.
-
Nunca parei pra pensar nesse quesito, e de fato seria interessante que o uso das drogas fosse se tornando prejudicial ao longo do jogo. Podia-se viciar logo de início, mas os efeitos colaterais só começariam a ficar drásticos depois de algum tempo.
O que sempre me impediu de usá-las também eram os vícios precoces e muito prejudiciais de imediato.
-
Bom... o CRACK em si, segundo estudos deixa a pessoa dependente logo no primeiro uso, causando efeitos de abstinência terríveis.
E lembrem-se que pelos fatos do Fallout 2, Myron fez vários testes em escravos até atingir a "perfeição" que é o jet... capaz de viciar logo no primeiro uso e se manter no corpo do usuário sem chance dele se livrar do vício, sendo necessário a sintetização de um antídoto.
-
Bom... o CRACK em si, segundo estudos deixa a pessoa dependente logo no primeiro uso, causando efeitos de abstinência terríveis.
Não sabia... mas que coisa terrível! :(
E lembrem-se que pelos fatos do Fallout 2, Myron fez vários testes em escravos até atingir a "perfeição" que é o jet... capaz de viciar logo no primeiro uso e se manter no corpo do usuário sem chance dele se livrar do vício, sendo necessário a sintetização de um antídoto.
Aí é que está - adaptaram o enredo para explicar algo que, na minha opinião, está errado no jogo.
Uma forma mais realista de fazer esta situação seria reduzir as hipóteses de dependência em todas as drogas, incluindo o Jet. Mesmo assim, o jet ficaria como a droga mais potente do jogo.
Isto seria explicado nos diálogos que o Myron tentou fazer com que a droga criasse dependência logo no primeiro uso, mas sem sucesso; ainda assim, conseguiu que fosse a droga com maior taxa de dependência, comparada com as outras.
-
Bom, eu cheguei a usar algumas vezes, uma certa vez fiquei viciado, depois disso nunca mais usei kkkkkkkkk. Mas eu dava para os companheiros, o Sulik ficava com varios AP's, dava bastante porradas no turno huahuahuahuah.