Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Slaughter em Dezembro 15, 2015, 03:40:50 am
-
Tai um tema que acho que ninguém aqui na Vault BR conversou a fundo, pensei nele um dia desses enquanto estava na Universidade, e Fallout 4 tem essa mecânica, então assunto tá por dentro.
As cidades modernas são muito divorciadas de certas necessidades clássicas, graças á logística baseada em combustíveis fosseis, automóveis, trens, etc. Obviamente num cenário pós-apocalíptico, essas artificialidades vão pra farofa.
Então... qual seriam os melhores lugares em geral para construir assentamentos pós-apocalípticos?
Se eu fosse construir algo após uma catástrofe, eu construiria perto de um rio. Só dai eu tenho uma fonte de água, comida E logística. Praticamente todas as cidades antigas começaram assim. O mar também seria bom pra isso, só que a água é salgada então a água teria que vir de outro lugar. Mas acho o mar ainda bem melhor que o interior, que me parece muito logisticamente limitado.
Uma ilha seria legal, foda é o espaço...
-
Depois de ler Guerra Mundial Z, com certeza não seria numa casa de reality show.
-
No interior da para fazer poços artesianos. Acho que o mais necessário para um assentamento não é nem só a localidade, mas as pessoas. Os recursos humanos que ditam o que pode e não pode ser utilizado.
Com um poste de luz e um depósito de ferragem um engenheiro eletricista faz milagre, por exemplo.
-
Acho que uma ilha seria bem interessante. Tem defesa "natural" e da para monitorar todos os lados, não teria muitas surpresas.
PS: Só para ref... É muito lindo esse bunker de sementes.
https://www.croptrust.org/what-we-do/svalbard-global-seed-vault/
(https://www.croptrust.org/wp-content/uploads/2014/12/svalbard-global-22-1920x1200.jpg)
-
Sem ciência e engenharia, o assentamento decai em tribalismo em uma ou duas gerações, tal como ocorreu em Arroyo. Não falo isso nem por ser engenheira física, mas já pararam para pensar em quantos séculos de desenvolvimento científico, ou até anos de estudo árduo, estão contidos em um simples rádio AM? Um motor? Ou mesmo uma lâmpada? É um conhecimento muito frágil, fácil de ser perdido. E se formos analisar, tais tecnologias parecem bruxarias a quem nunca viu.
O principal em qualquer assentamento, seria garantir um corpo de ciência e engenharia. Nem que os mesmos tivessem de ser tratados como semideuses magos tais como os escribas e construtores de pirâmides do antigo Egito. É isso ou a idade da pedra.
-
Eu andei pensando a mesma coisa Tech... só o fato da gente ficar sem energia elétrica já seria um impacto fortíssimo em nossa tecnologia de forma que a gente regrediria muito.
É basicamente o que você falou, eu sou Designer mas tenho umas skills em Repair, Gambiarra e um pouco de Survival. Se não tiver gente com conhecimentos nessas áreas volta pra idade da pedra mesmo. Alguém aqui sabe a composição para fundir ferro sem ir no google? Se não souber vai suar pedra! eheh
-
Bom pra começar depende de que apocalipse estamos vivendo, quantos anos se passaram apos o que causou o evento, depois se estamos nos escondendo ou fugindo, se precisamos simplesmente desaparecer das vistas de todos os outros humanos ou não... se ainda existem grupos miliares ou para-militares por perto. Outro fator é o numero de pessoas, um grupo de alguns poucos sobreviventes duraria anos numa cidade, mesmo sem nenhuma fonte de água renovável, apenas migrando de caixa d'agua pra caixa d'agua, além disso há centrais de distribuição de água em todos os centro-urbanos, além de estacoes de tratamento.
E no brasil é muito fácil encontrar água, eu por exemplo morei no bairro da tijuca, aqui no rio, por 14 anos ficava há uns 15 minutos do centro e a exatamente 40 metros da minha casa tinha uma bela cachoeira.
Isso de conservar nossa tecnologia é realmente muito importante, eu gosto do filme "the book of eli" ele de certa forma narra essa ambição das pessoas em grandes centros de preservar o conhecimento seja qual for o motivo que os alavancaram a isso,
A propria BoS do fallout tem esse intuito...
é engraçado se olharmos pra trás, vemos as grandes civilizações que deixaram pra trás toda sua informação em pedras, paredes. e mais recentemente livros... e nós? nossa atual civilização global. Todos os nossos registros estão depositados em aparelhos com vida máxima de que? 10-20 anos sem manutenção?
-
10-20 anos você está sendo otimista eheh.
-
Verdade. Igual como rola ainda discussão de como fazer nossas informações que estão sendo digitalizadas, durarem uma era com blackout tecnológico e conseguir "consultar" essas informações de forma atemporal.
Vai que algum dia ai role algo similar a Roma.
-
Sairia que nem louco procurando uma fazenda com gado e pecuária, e um poço artesiano.
Mas fato é que se você ficar sozinho num cenário pós-apocalíptico você tá fudido. O ideal é tentar encontrar algum tipo de aglomerado mesmo, cada um com suas tarefas e especializações.
-
Outra alternativa é, se seu grupo tiver muitos cavalos e estiver na localização certa, tacar o foda-se e viver que nem os povos da Estepe - nomadismo é o que há! No Brasil tem dois lugares que são muito propícios pra isso: A Caatinga e os Pampas.
-
Os gaúchos não eram totalmente nômades, eles apenas faziam um caminho que convergia sempre em Viamão, depois Porto Alegre, Guaíba e Vale dos Sinos, e então até as Colônias. Mas era uma questão pecuária mesmo, de manter e exercitar o Gado, enquanto os Chasques, mensageiros, faziam já um caminho oposto para encontrar as famílias: eles tinham um calendário para saber onde estavam.
Mas sim, em parte eles tinham elemento de nomadismo como dormir sempre em lugar diferente, fazer jejum prolongado e viajar(apesar de em círculos por boa parte do tempo). Os gaúchos eram europeus que em seus países sempre tinham desejado andar í cavalo e nunca pensado que seria possível por serem pobres e plebeus, então tendo cavalo, os gaúchos constituíram uma cultura onde amam cavalgar e se autoromantizam como valentes cavaleiros.
Os gaúchos são cavaleiros guerreiros do Rio Grande do Sul, e suas mulheres conheciam o querosene no tempo da colonização.
Outra alternativa é, se seu grupo tiver muitos cavalos e estiver na localização certa, tacar o foda-se e viver que nem os povos da Estepe - nomadismo é o que há! No Brasil tem dois lugares que são muito propícios pra isso: A Caatinga e os Pampas.