Vault BR - The Vault of Broken Dreams

1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Vault Dweller em Fevereiro 06, 2015, 09:36:45 am

Título: Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Vault Dweller em Fevereiro 06, 2015, 09:36:45 am
War. War never changes.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2015/02/motorista-tenta-atropelar-mulher-que-lavava-calcada-agua-esta-acabando.html
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Bruce Leeroy em Fevereiro 06, 2015, 10:21:15 am
Aqui em minas o jornal Estado de Minas lançou uma "reportagem" colaborativa em que as pessoas ficam enviando fotos uns dos outros desperdiçando água. Entre uma e outra denúncia corretas, há a prevalência da estupidez e da ignorância das pessoas. Cheguei a ver denúncia de funcionário da prefeitura lavando a estação de metrô (detalhe, todos os dias de manhã esse serviço é realizado porque os mendigos defecam e urinam ali). Ou várias fotos de pessoas lavando a calçada de um estabelecimento comercial, geralmente restaurantes. Porra, o cara tem que manter o negócio limpo pra ganhar dinheiro. E pior, quase sempre essas pessoas estao usando maquinas de pressão, que diminui o gasto consideravelmente (mesmo consumindo energia pra isso).

Impera a babaquice e a retardadice nos tempos em que ter sua denúncia no jornal pra repostar no facebook e contar pra todo mundo "olha eu aqui sendo cidadão denunciando os outros" e tido como ação benéfica. Bando de hipócritas. Temos o paí­s que merecemos, lamentavelmente.

A propósito, a minha vida INTEIRA eu economizei agua. Todas essas "dicas" inovadoras rolando por aí­ é coisa que minha avó já fazia há tempos e passou pra gente, porque a pobreza leva í  necessidade de economizar. Agora que a merda tá fedendo é chique sem ecologicamente correto.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Screamer em Fevereiro 06, 2015, 01:54:27 pm
Pois é Bruce, a "pela-saquice" está generalizada. Uso consciente da água não deveria ser modinha, tem que ser feito sempre.
Até existem algumas ideias que mesmo sendo antigas, são pouco difundidas, um exemplo é quem mora em casa e está fazendo sistemas de captação de água da chuva.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 06, 2015, 04:30:27 pm
Nós brasileiros estamos consumindo mais do que o dobro do que é recomendado pela Unesco. Isso entra nessa estupidez que o Bruce falou do vou-usar-mesmo-e-foda-se, mas também vai da nenhuma conscientização do povo. E nisso, grande parte da culpa foi das campanhas eleitorais do ano passado que negaram a possibilidade do racionamento.

Quando a falta de água bateu na bunda, ao invés de começar uma campanha massiva de economia de água, o que se ouviu foi um "está tudo sob controle". E agora é isso, vamos pra 5 dias de rodí­zio por semana. E esse vamos é naquelas, porque já tem várias áreas que estão passando por isso apesar da Sabesp estar negando.

E é por isso que eu bato na tecla que ficar atacando um lado polí­tico e defendo o outro é burrice. Os dois lados precisam ser atacados, porque os dois se alimentam do mesmo sistema vicioso.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Slaughter em Fevereiro 06, 2015, 11:03:37 pm
Duccini, prometo que te mando dez garrafões de água mineral pelo correio se em troca tu me mandares teu PC novo. Se não fosse da VBR, seriam VINTE GALí•ES!

Ah, como é bom morar no norte, é água que até demais, graças a Deus!

E francamente acho patético a ideia de falta de água numa época de energia nuclear e dessalinização. ígua deveria ser vista como ar - um bem tão comum e acessivel que ninguém nem pensaria em cobrar. Mas não, energia nuclear é DUMAL só porque uns russos fizeram merda...
E por que vocês ai no sudeste não estão explorando o Aquifero guarani? ígua de sobra vocês tem, falta cavar.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Bruce Leeroy em Fevereiro 07, 2015, 09:54:10 am
Bom, algumas questões. A primeira é que a quantidade "correta", como mencionada pela Unesco, é relativa. Nós temos em abundância, então temos o privilégio de podermos gastar mais. O problema é que quando você fala assim o povo já acha que você está sendo inconsequente, mas na verdade nós podemos sim usar mais, mas conscientes. Como eu disse, eu já economizo água e luz desde que eu nasci, mas me dou ao luxo de ficar com o computador ligado madrugada adentro quando quero (e não preciso, quero) baixar algo e de tomar um banho mais demorado quando vou sair praquele encontro especial ou de lavar o passeio da minha rua mesmo. Sim, eu lavo o passeio da minha casa inteiro, que é enorme! MAS, TODAVIA, NO ENTANTO, antes de lavar com a mangueira eu VARRO o passeio inteiro. Duas vezes, uma pra tirar a lixaiada mais grossa e outra pra tirar o pó. Dái o que seria 30 minutos com mangueira, vira 3, que é só pra tirar o restí­cio. Isso do lado pessoal, porque as empresas fornecedoras também precisam fazer o papel delas, elas podem nos fornecer água í  vontade, mas precisam alertar com antecedência quando ela está caindo de ní­vel, cobrar mais caro nessas horas (sim, é medida plausí­vel), fiscalizar gatos e vazamentos e incentivar a indústria e o agronegócio a reutilizar, limpar e pesquisar novas formas de evitar o desperdí­cio.

Quanto ao aquí­fero, temos aí­ um problema. Não é porque descobriu-se essa enorme quantidade de água que se pode ir retirando. O planeta é sistêmico, o aquí­fero com toda certeza influencia uma caralhada de outros pontos e que precisam ser olhados com cautela. É igual petróleo, ficou abaixo da terra/mar por muito tempo, a gente sai tirando e queimando, estamos depositando no ar uma imensidão de carbono que agora já está alterando o clima (há controvérsias). Mas nesse quesito eu sou bundão, não tenho cacife nenhum pra afirmar nada, é mais uma opinião cautelosa mesmo.

Por fim, Slaughter, a água É de graça. Pelo menos no nosso paí­s. Você pode ir lá no rio e tirar "í  vontade" (desde que não prejudique o resto da sociedade, aí­ que entra a consciência). Você paga é pelo tratamento da água, que é cobrado, bem, pela quantidade dela. E depois ainda te cobram pela sujeira que você fez com ela e que teoricamente precisa ser limpa de novo, a taxa de esgoto - aliás, o motivo pelo qual o povo ficou revoltadinho quando um senhor nao sei onde aproveitou agua de chuva e quase eliminou o consumo e foi taxado mais caro do que quando não fazia isso, acontece que ele está jogando uma quantidade maior de água no sistema de esgoto do que recebe, está gerando trabalho e sujeira a mais. Se ele pegasse toda a água que pega da chuva e nao jogasse no esgoto (um cí­rculo de bananeiras/taioba bem lacrado pra água cinzenta ou negra, por exemplo) nao ia ter problema nenhum,
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 07, 2015, 10:46:17 am
huahau pior que já tem gente cobrando o dobro pelo galão de água mesmo. E isso a gente que é malandro já sabia que ia acontecer desde o meio do ano passado, mesmo com o Alckimin falando que não teria racionamento.

Eu não sei qual é o custo da dessalinização, mas acho que é bem alto. Espero que seja viável. Sobre o Aquí­fero Guarani, ouvi muito pouco se falar sobre ele, então também não tenho base pra argumentar. E sobre a energia nuclear, não é ela que é do mal, é o urânio enriquecido. É que tem gente que não sabe nada de nada e fica querendo soltar opinião. Isso sem falar dos que mentem de propósito por pura conveniência polí­tica. Mas eu sei que finalmente o Brasil tá explorando o potencial de energia eólica, o que é muito menos destrutivo do que essas hidrelétricas do projeto do Alto do Xingu. Sei que elas não tem o mesmo apoio polí­tico que as hidrelétricas, mas já é alguma coisa. Agora, quer chorar, leia sobre o Canadá lavando areia pra extrair petróleo. É de longe uma das coisas mais absurdas que eu já vi.

Link do Pirula, muito bom, esclarecendo várias coisas sobre a crise hí­drica: https://www.youtube.com/watch?v=mwQc3DnG7xc

Ele só dá uma derrapada no final quando cai pro clichê do doomporn, mas como esse é um forum de Fallout, vocês provavelmente vão adorar hahaha
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: The Chosen One em Fevereiro 09, 2015, 08:29:10 am
[size=24]CENíRIO MAD MAX EHEH[\size]

Interessante é o monitor CRT dele coberto com capinha de computador... apesar de já conhecer os fatos que ele havia apresentado ele os organizou bem de maneira cronológica de forma que me deu um entendimento bem maior do assunto.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 10, 2015, 08:31:31 am
É, o quarto dele é muito anos 90. Certeza que tem uma soundblaster 16 ali.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: The Chosen One em Fevereiro 10, 2015, 10:22:18 am
Vixe! Lembrei da minha placa Sound Blaster 16, modelo ISA do tamanho do mundo!

(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/aa/KL_Creative_Labs_Soundblaster_16_CT2230.jpg)
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Slaughter em Fevereiro 15, 2015, 02:08:51 pm
Só eu que acho sacanagem com as pessoas demandar racionamento residências, sendo que grande parte da água no paí­s (uns 60%) é gasto por agricultura, uns 20% pela industria e 7% por residências? Não escuto nada sobre racionamento de água por  agricultores. Como sempre, o lado mais fraco da corda se rompe primeiro.

Algumas fontes semi-confiaveis me disseram que a falta d'agua em São Paulo pode ser a faisca que vai botar fogo no Brasil. Será?  Em alguns lugares, incêndios florestais naturais ajudam a natureza, até das cinzas pode surgir algo novo. Deus nos abençoe com uma guerra civil! QUE VENHA A COIVARA!

Mais coisa pra esquentar o sangue da paulistada:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/os-marajas-da-agua-e-a-seca-sabesp-da-superbonus-111044472.html

Citar
Os marajás da água e a seca: Sabesp dá superbônus a quem gasta mais
Laura Capriglione "“ sáb, 14 de fev de 2015

(https://s.yimg.com/bt/api/res/1.2/K7IZl4eOUsuEt5umUdp._g--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/news/2015-02-14/2f3da200-b44c-11e4-9417-b3d7af555a05_sabesp.jpg)

Então fica assim: você compra mais e mais caixas d"™água e baldes para armazenar chuva; toma banho de gato; não descarrega a privada se ela estiver apenas com xixi; usa a água da lavadora de roupas para limpar o quintal"¦
Você faz tudo isso com a maior boa vontade, porque acha que todos estão se esforçando igualmente para evitar o mal maior, que é a materialização do tal do rodí­zio com 5 dias a seco para apenas dois com água, que um diretor da própria Sabesp disse que será necessário"¦
Mas"¦

Aí­ você descobre que a Sabesp exige de você o que não exige dos ricos e famosos.
E você se sente um otário.
Foi a excelente repórter Marí­a Martí­n, do jornal "œEl Paí­s", quem trouxe a revelação: 500 empresas mantêm contratos privilegiadí­ssimos com a Sabesp. Esses contratos, chamados de "œcontratos de demanda firme", eram mantidos escondidos pela Sabesp "“que alegava assim resguardar "œesferas de intimidade e de privacidade" de seus clientes.
Cinismo puro.

Na verdade, os contratos foram mantidos clandestinos porque são a demonstração cabal de como uma casta de endinheirados se apropriou de um bem que agora é escasso (a água), de forma a ficar ainda mais rica e privilegiada.
Eis as vantagens que a Sabesp dá aos felizes signatários dos contratos"¦

1. Eles têm garantia de fornecimento ininterrrupto de água e/ou coleta/tratamento de esgotos, ao contrário do que acontece na minha casa, que só tem água até as 14h (depois, só volta í s 7h), e de muitos bairros de periferia, que já contabilizam 11 dias diretos, sem uma gota d"™água na torneira.
2. Eles ganham uma tal de "œtarifa diferenciada" (esses tucanos são uma loucura: chamam de "œtarifa diferenciada" a boquinha que faz com que os mega-consumidores de água sejam premiados com descontos sensacionais).
Está no comunicado sobre as tarifas vigentes, emitido pela Sabesp em novembro de 2014: Um lojista ou uma pequena indústria, ambos consumindo 50 m³/mês (o equivalente a 50.000 litros de água por mês), pagam R$ 14,51 por metro cúbico, a tí­tulo de tarifa de água e esgoto.
Já o feliz proprietário de uma empresa que consome mais do que 40.000 m³/mês (o equivalente 40.000.000 de litros de água por mês) pagará apenas R$ 8,90 pelo mesmo metro cúbico.
A conclusão é óbvia: a Sabesp premia com um superbônus de 39% de desconto os consumidores que mais gastam.
3. Tem mais: os donos da mamata recebem relatórios mensais de acompanhamento dos serviços que a Sabesp lhes presta. E dispõem de um canal de atendimento exclusivo  (diferentemente dos consumidores comuns, que têm de lidar com um serviço de emergência que atende suas ligações quando quer).

Dos 500 contratos de demanda firme, conhecem-se agora as condições "œexcepcionalmente boas" desfrutadas por 294 empresas "”206 outros contratantes, cujos contratos foram firmados antes de junho de 2010, ainda são mantidos sob sigilo (imagine o que ocultam).
E é revoltante o quadro revelado.

Não mencionarei aqui o fato de grandes hospitais (como o Hospital Israelita Albert Einstein, a Amico, o Hospital Geral da Pedreira e outros) aparecerem entre os beneficiários dos contratos de demanda firme. Afinal, hospitais têm uma função social clara, e precisam zelar obsessivamente pela higiene, o que implica o uso de muita água.
Mas a coisa começa a ficar indecente quando se vê, entre os alegres contratantes, o banco Bradesco (com um consumo mensal de 6.925.000 litros de água em apenas um endereço), a Bolsa de Valores de São Paulo (2.422.000 litros), a Globo (1.972.000 litros), a Rádio e Televisão Record (1.955.000 litros), a Igreja Universal (2.541.000 litros).
Alguém viu algum clube reclamando por estar sem água pra encher as piscinas ou fazer funcionar os chuveiros? Já sabemos por quê:
Têm contrato de demanda firme os clubes A Hebraica (8.992.000 litros), o Esporte Clube Pinheiros (8.435.000 litros), o Corinthians (5.233.000 litros) e o Palmeiras (3.285.000 litros).
E os shopping centers"¦ Aí­ é até uma provocação. O shopping Eldorado consome 20.560.000 litros por mês, seguido no ranking pelo shopping Higienópolis, que gasta 10.333.000 de litros no mesmo perí­odo. O Shopping Villa-Lobos lança 9.773.000 de litros de água no ralo. O West Plaza, 7.854.000 litros. E por aí­ vai!

A lista das 294 empresas representa um consumo mensal de 713.284.000 de litros de água.
Nada menos do que 213.186 pessoas poderiam ser abastecidas com essa água durante o mesmo perí­odo, considerando o gasto médio de 110 litros por dia preconizado pela ONU.

Dois bairros de Guaianazes, no extremo leste de São Paulo, hoje vivendo interrupções de abastecimento dramáticas, poderiam ser supridos, apenas com a água consumida pelos marajás dos contratos de demanda firme.

É justo isso?

Eu continuarei economizando água e me preocuparei com o desperdí­cio. Mas, vamos falar a sério, a Sabesp está abusando da paciência e tolerância das pessoas de bem.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 19, 2015, 12:05:49 am
Cara, vários assuntos nesse post...

Guerra civil... os maiores advogados de uma atual guerra civil são também os maiores xingadores de twitter que não fazem nada de prático no mundo real. Guerras civis são causadas de fato por conflitos ideológicos. Católicos X Ortodoxos (Irlanda), Comunismo X Anti-comunismo (Afeganistão), Democratas x Fascistas (Espanha), Escravidão x Libertação (EUA) e por aí­ vai. Me desculpa ter de ser o cético chato de novo do fórum, mas essa polarização PT X PSDB de hoje não tem a força ideológica necessária para configurar uma guerra civil. Na boa, eu escuto essa história de uma iminente guerra civil a 20 anos, e ela nunca acontece, nem chega perto de. É que nem a história de fim do mundo, que de 5 a 5 anos volta a tona.

Sabesp. Grande culpada do caos que será o próximo ano e meio em São Paulo. Se não terá guerra civil, com certeza terá milhares de balas de borracha disparadas pela PM contra as passeatas que virão. (E aí­ se alguém quiser falar que isso já é uma guerra civil, eu fico calado e admito a razão de quem falou isso). Não dá pra tirar a culpa também de dois grandes filhos da puta bem conhecidos por aqui: Geraldo Alckmin e José Serra.

Grandes corporações e sua vantagem polí­tica e econômica. Cara, isso é consequência do capitalismo, principalmente do neo-liberal. É por esse e outros motivos que ele já defasou. Quem tiver uma ideia melhor de sistema econômico/social e de produção e distribuição de recursos por favor fale pra todo mundo, porque esse que a gente usa está nitidamente com os dias contados, e todos os outros que foram propostos como alternativa não deram certo. Isso sim é um motivo moderno para se causar uma nova guerra civil.

Justiça. Justiça é um termo praticamente religioso. É muito difí­cil acreditar concretamente em justiça se você não acreditar em karma, ou qualquer outra noção de pagar pelo que colhe. E é esse o problema com a justiça. E se a vida for simplesmente imponderável? Ganha quem for mais esperto e tiver as costas mais quentes... ? Já pensou nisso?
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Bruce Leeroy em Fevereiro 19, 2015, 09:31:36 am
Quando eu escuto alguém falar sobre guerra civil por causa dos motivos supracitados tudo entra num ouvido e sai no outro. Vai ter é manifestação mesmo, já que ninguém quer olhar pro próprio cu (apesar de participarmos em pequena parcela no gasto de água, É uma parcela).
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Screamer em Fevereiro 19, 2015, 06:32:19 pm
Também não creio em uma guerra civil. O máximo que volta acontecer são os quebra-quebra nos protestos.
Duccini, você já leu um livro chamado Jennifer Government, traduzido como Eu S/A, do Max Barry. Pelo seu discurso acho que sim. :)
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 19, 2015, 11:45:43 pm
Eu já li um Eu S/A mas era sobre gerenciamento de carreira, não tinha nada a ver com esse Jennifer Government. De distopias só li os 3 carros-chefe mesmo (Brave New World, 1984 e Clockwork Orange). Vou procurar o epub desse livro.

Inclusive eu acredito que muito do futuro distópico que é descrito no Brave New World já faz parte da nossa realidade. A conquista pelo entretenimento, e não pela força militar. Aliás, que dificuldade que tá sendo encontrar algum lugar pra assistir Citizenfour, o documentário sobre o Edward Snowden...
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Screamer em Fevereiro 20, 2015, 07:42:16 am
Duccini, a realidade do futuro distópico dessa forma, nada mais é a evolução do ser humano na arte de conquistar e guerrear. Na minha humilde opinião é isso ou voltamos 1000 anos no tempo para época das conquistas por guerra.

Veja que ainda existem grupos extremamente resistentes a essa forma de conquista, como o Boko Haram. E como você sabiamente observou, eles usam uma ferramenta poderosa para crescer e recrutar soldados: o fanatismo religioso. Distorcem grosseiramente o islamismo em prol dos interesses de conquista  (assim como os cristãos fizeram alguns séculos atrás).
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 21, 2015, 03:40:13 pm
Acabei de assistir Citizenfour. É um filmaço, mas é daqueles que responde umas 100 perguntas mas te deixa com outras 1000 dúvidas na cabeça. Uma delas, se houve cooperação do governo brasileiro no caso de espionagem de dados da NSA. Até hoje aquele discurso da Dilma na ONU não me desce (e vocês sabem que eu não falo isso por partidarismo - odeio igualmente todos os grandes partidos hahaha). Apesar de não responderem diretamente, fica bem claro que no caso da Inglaterra e Alemanha houve sim cooperação do próprio governo.

Veja que ainda existem grupos extremamente resistentes a essa forma de conquista, como o Boko Haram. E como você sabiamente observou, eles usam uma ferramenta poderosa para crescer e recrutar soldados: o fanatismo religioso. Distorcem grosseiramente o islamismo em prol dos interesses de conquista  (assim como os cristãos fizeram alguns séculos atrás).

Os cristãos fazem isso até hoje. Vários paí­ses africanos vem continuamente fazendo limpeza étnica em prol do cristianismo. Até pouco tempo atrás existia o IRA na Irlanda. A Guerra da Bósnia foi um retrato disso, com a Sérvia cristã exterminando a população mulçumana nas fronteiras e chegando até a Sarajevo. Leia sobre as guerrilhas chetniks. O que eles fizeram não é menos violento do que faz o pessoal da ISIL no Iraque/Sí­ria ou do Boko Haram na Nigéria.

E isso não é só privilégio de cristãos e mulçumanos. As 5 grandes religiões sofrem com isso. Olha a quantidade de mí­sseis que Israel manda pra Palestina. Os Nacionalistas hindus. Em Mianmar monges budistas vem exterminando povoados que seguem o Islam. Sim, monges budistas.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Slaughter em Fevereiro 21, 2015, 06:52:53 pm
Duccini, acho que não houve co-operação não - A politica externa do PT é mais orientada em direção aos outros membros dos BRICS e á relações Sul-Sul. Até a politica externa do PSDB era muito direcionada á isso, mas era bem pragmática e direcionada principalmente á America Latina, Europa e EUA. A diferença é que a diplomacia brasileira atual é regida por amadores ideológicos e não por profissionais pragmáticos como fora desde 1822. Não vejo nenhum beneficio para o governo atual em co-operar com a NSA. Agora, co-operação com os chineses, russos, venezuelanos e cubanos...


Os cristãos fazem isso até hoje. Vários paí­ses africanos vem continuamente fazendo limpeza étnica em prol do cristianismo. Até pouco tempo atrás existia o IRA na Irlanda. A Guerra da Bósnia foi um retrato disso, com a Sérvia cristã exterminando a população mulçumana nas fronteiras e chegando até a Sarajevo. Leia sobre as guerrilhas chetniks. O que eles fizeram não é menos violento do que faz o pessoal da ISIL no Iraque/Sí­ria ou do Boko Haram na Nigéria.

E isso não é só privilégio de cristãos e mulçumanos. As 5 grandes religiões sofrem com isso. Olha a quantidade de mí­sseis que Israel manda pra Palestina. Os Nacionalistas hindus. Em Mianmar monges budistas vem exterminando povoados que seguem o Islam. Sim, monges budistas.

Limpeza etnica ou religiosa? Há diferença ai.

Ah, mas há diferença entre fazer uma limpa contra quem tá quieto, e contra quem vai te limpar cedo ou tarde (ou já está no processo). O primeiro é sacanagem, o segundo é auto-defesa. É tipo quando os Hutus saí­ram massacrando os Tutsi em Rwanda, e depois se fizeram de santinhos quando os Tutsi reagiram e começaram a massacrar eles. Sempre existem os pirados, mas o problema é quando os pirados não são um grupelho estranho, são o padrão. É por isso que monges budistas estão massacrando muçulmanos. É aquele negócio bem "vocês ou nós". É um horror, mas é a realidade. Tá rolando isso direto na Africa, há uma onda muçulmana vinda do norte do continente e financiada com dinheiro de petróleo. Em alguns paí­ses estão reagindo (como na Republica Centro-Africana), em outros já era - tipo Costa do Marfim.


Lembrando que Irã e Tadjiquistão eram Zoroastristas, a Asia Central era cheia de budistas, tengristas, zoroastrias e cristões ortodoxos orientais (e outros) e Sí­ria, Lí­bano, Egito, Sudão, Iraque, Anatólia, Lí­bia, Marroco, Albânia, Bosnia e Tuní­sia eram terras cristãs. Vai olhar hoje - esse pessoal é todo muçulmano agora, fruto de conquista violenta + demografia + coação por meio de tributos, leis, etc.
Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Slaughter em Fevereiro 22, 2015, 11:03:00 am
Boas noticias pra paulistada:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/nivel-do-cantareira-volta-subir-neste-domingo-e-atinge-104.html

Ní­vel do Cantareira volta a subir neste domingo e atinge 10,4%
Sistema terá recuperado 2ª cota do volume morto quando chegar a 10,7%.
Foi a 18ª alta registrada no mês de fevereiro e a 16ª consecutiva.


(http://s2.glbimg.com/HQaMLlkzmM-JPxNsxcxcKb8a0kw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/02/19/age20150218319_1.jpg)
Carcaça de veí­culo é vista na represa do Atibainha, em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (19). O reservatório integra o Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)


O ní­vel do sistema Cantareira subiu de 10,2% para 10,4% de acordo com boletim divulgado pela Sabesp na manhã deste domingo (22). Foi a 18ª alta de fevereiro e a 16ª consecutiva.
Segundo a companhia, quando o Cantareira atingir 10,7%, numericamente o sistema terá recuperado a segunda cota e entrará no primeiro volume morto, que vai até 18,5% do ní­vel total. "Isto quer dizer que quando o sistema chegar 29,2% voltará ao volume útil (10,7% + 18,5%)", informou a Sabesp em nota.
O reservatório, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, tem recebido chuvas constantes e já superou a média histórica do mês. No entanto, o cenário permanece crí­tico. Embora o governador tenha dito nesta sexta-feira (20) que "não há nenhuma previsão de rodí­zio", os consumidores enfrentam a redução de pressão nas torneiras realizada pela Sabesp.
O Alto Tietê, o mais crí­tico depois do Cantareira, manteve o ritmo de alta e chegou a 18,2%. O sistema do Guarapiranga manteve o í­ndice registrado no sábado. Já o Alto Cotia apresentou mesmo ní­vel da sexta-feira (20).
As chuvas de fevereiro já superaram em 30,6% o previsto para todo o mês. Apesar das recentes altas, o Cantareira ainda não recuperou nem o segundo volume morto, captado a partir de outubro, que representa 10,7% da capacidade do sistema.
Aumento nos sistemas
A alta verificada no Cantareira é a 17ª alta de fevereiro e a 15ª consecutiva. O aumento do ní­vel desde o começo do mês é de 4,5 pontos percentuais. As represas voltaram ao patamar do dia 23 de novembro de 2014, quando já era captada água do segundo volume morto. Há exatamente um ano, o sistema tinha 18,2% do seu volume regular. À época, nenhuma parte dos volumes mortos havia sido captada.

(http://s2.glbimg.com/TAnOZ-KXnEDYaOv_Ue_P4eptj8I=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/02/21/cantareira_20150221140130.jpg)

Veja os valores deste sábado (21) e domingo (22):
Sistema Cantareira "“ 10,2% sábado, 10,4% domingo
Sistema Alto Tietê "“ 18,0% sábado, 18,2% domingo
Sistema Guarapiranga "“ 57,5% sábado, 57,5% domingo
Sistema Alto Cotia "“ 36,6% sábado, 36,6% domingo
Multa
A Sabesp começou a entregar neste mês contas de água com multa para quem excedeu a média do consumo. A sobretaxa na conta foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e a multa varia entre 40% e 100% para quem consumir mais água neste ano no comparativo entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.
A multa foi de 40% para quem consumiu até 20% a mais do que a média do perí­odo anterior e a taxa foi de 100% para quem utilizou mais que 20%. A medida é válida somente na parte do gasto de água encanada, que representa metade do valor da conta. Os outros 50% são referentes ao serviço de coleta de esgoto.

Título: Re:Começou a aparecer gente pirando pela água
Enviado por: Duccini em Fevereiro 22, 2015, 07:37:43 pm
Existe vantagem sim. A obtenção de know-how para criação de um modelo de captura de dados eficiente. A Inglaterra tem um complexo, o GCHQ, que é considerado mais invasivo no cruzamento de metadata do que a própria NSA. Ele foi construí­do com cooperação técnica americana, na base do "a gente ajuda a construir, e vocês nos garantem acesso aos dados."

Sobre a diferença entre limpeza étnica ou religiosa, é comum os motivos se cruzarem já que determinada colonização traz determinada religião, e aí­ a diferença fica tanto em etnia como religião. Mas claro existem extermí­nios bem especí­ficos na motivação, e é muito mais simples um extermí­nio ser de ordem religiosa, porque etnia é muito subjetivo em várias partes do mundo. Essa guerra civil que você falou dos Tutsi X Hutus é exemplo disso. Se você parecesse europeu, recebia um carimbo de Tutsi. Se parecesse africano, recebia um carimbo de Hutu. Mas isso num paí­s que já era africano... olha a incoerência e margem de erro disso.

E nenhum extermí­nio é justificável. Não importa a mudança na demografia religiosa. Dizer que está atacando um paí­s para evitar que ele o ataque primeiro é provavelmente a desculpa mais usada da história da humanidade. O Netanyahu deve cumprimentar as pessoas falando isso. A gente é em tese evoluí­do o suficiente pra evitar isso, mas entra em jogo muito interesse e disputa por poder.