Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: The Chosen One em Outubro 18, 2014, 12:48:18 pm
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Que comece a brincadeira
(http://img-9gag-lol.9cache.com/photo/aBQmzqP_460s.jpg)
lembro como hoje quando vi o trailer de MAX PAYNE 1....
Eu fiquei CARAAAAAAALHOOO ESSA PORRA É REAL!
Hoje em dia nada me impressiona eheh
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Hoje em dia o que me impressiona é quando eu vejo um jogo em que eu me divirto de verdade e não apenas assisto um filme interativo.
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Cara, pegando carona no comentário do Leeroy, fazia uns 10 anos que eu não passava um fds inteiro jogando qualquer coisa, como eu fiz nesse último. O culpado? Ocarina of Time.
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Hoje em dia o que me impressiona é quando eu vejo um jogo em que eu me divirto de verdade e não apenas assisto um filme interativo.
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Triste é quando acontece com uma série que nasce boa e termina meh: Mass Effect!
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Triste é quando acontece com uma série que nasce boa e termina meh: Mass Effect!
Nem me fale de Mass Effect... o final foi frustrante demais... a parada podia acabar com um final épico sensacional...
Meh...
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Zelda: Ocarina of time é o tipo de jogo que me faz perder dias jogando direto também. Aliás, faz muito tempo que não jogo, í s vezes é bom ter memória fraca, eu rejogo essas coisas e esqueço de tudo, tudo volta a ter graça. Um excelente jogo pra quem estiver com tempo depois também é Tales of Phantasia, de snes. E é grande pra burro, eu jogava direto até ficar com dor de cabeça e cansar, demorei um tempão pra zerar.
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Acho que a parte mais irritante do Tales of Phantasia era a galeria moria(acho que era isso), se já não bastasse entrar la uma vez e ter que descer 10 andares e voltar, ainda precisa ir para lá novamente descendo mais 10 andares, fora os labirintos e iluminação... pelo menos tinha muitos itens bons.
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Tem tanto tempo, que eu não lembro de quase nada do jogo. Mas o nome "moria" me fez ter uma sensação ruim de dificuldade mesmo, acredito que era a parte MAIS chata do jogo mesmo.
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Melhor memória de jogo na infância que eu tenho foi meu primeiro RPG de verdade, Phantasy Star IV. Demorei muito tempo pra zerar e fiz meu pai gastar muito dinheiro na locadora. Se não me engano só consegui passar das partes finais depois que a Super Game Power fez um detonado.
Obs: Phantasy Star > Final Fantasy.
Velharia: cartão do Sega Club. Eu fui "testar" o Saturn na época do lançamento. O teste na verdade foi um monte de criança gritando como era demais o joguinho de voar em dragões, hahaha!
(https://scontent-b.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10410240_10152588927084584_645463300814936365_n.jpg?oh=86925a68bfcac8fc7b6604550acb9a42&oe=54B4AA46)
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Acho que o seu cartão venceu... :D
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Bom, eu lembro do lançamento do Phantasy Star 1!!! Na época todo mundo falava de um tal de jogo de Master System que demorava 3 meses pra terminar. Como na época a gente não tinha a menor noção da possibilidade de se salvar um jogo, todo mundo achava que tinha que deixar o videogame ligado todo esse tempo...
Enfim, nunca consegui terminar o PS 1. Só cheguei até a metade porque era sempre com um Master emprestado, e aí em certo momento eu tinha que devolver. O 2 eu terminei. Só não falo que é o meu RPG preferido por causa de Fallout. O 3 e o 4 eu joguei muito pouco.
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Acho que o seu cartão venceu... :D
Pois é... hahaha!
O clube acabou em 97, nem deu tempo de renovar. =(
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É galera. O foda msm foi quando eu percebi que jogar metal slug no celular com um emulador de play 1 pra android foi mais emocionante e envolvente que jogar Rage. (diferença de qse 15 anos entre um jogo e outro).
Por que os jogos de hoje não são mais tão bons e divertido que nem os de antigamente? Hoje tudo parece... Mé, que sem graça!
Eu tinha lido em um livro de design de jogos que falava o seguinte: Quanto mais próximo da realidade o jogo se aproxima (melhores gráficos, melhores mecânicas, fisíca, etc) menos espaço sobra pra imaginação (vide planescape torment, baldur's gate, fallout 1 e 2).
Fico me perguntando, qual a dificuldade de fazer um jogo envolvente, pra produtoras que lucram tanto. (Recente, vi uma notícia que a EA lucrou 10 bilhões de dólares só com a franquia COD).
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Ah não tinha muito como escapar disso. Toda forma de arte quando vai pro mainstream começa um processo de popularização, e como consequência, de acessibilidade (leia-se mais clichês, menos ousadia). O lance é procurar alternativas no mercado underground, que recebe muito menos investimento, e por consequência não tem a obrigação de trazer rentabilidade pra tanta gente. Por isso que muitos programadores das EAs da vida decidem fundar sua própria empresa, pra ter essa liberdade e voltar a sentir prazer com isso.
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As variáveis são muitas. Hoje há uma tendência muito forte pra tridimensionalização e pros gráficos fodásticos, mesmo quando em 2D (tipo um street fighter que saiu aí, achei horrivel, uma mistura de 2d e 3d). Mesmo o cara que preza pela diversão e que trabalha no ramo, as vezes se esquece dela pra fazer o nome com trabalhos muito bem feitos esteticamente. E no fundo hoje tem muito disso, o que se vende é a aparência (kickstarter taí pra provar isso, videozinho com fundo branco, musica de elevador e propaganda clichezinha de produto inútil mas que parece ser a revolução do século).
Outra coisa é a questao da oferta, hoje o mercado cospe jogo e, como viciados que somos, queremos jogar todos. Então o negócio é fazer jogo rápido mesmo (e eu fui me tocar disso conversando sobre esse assunto aqui no forum mesmo, acho que fiz a mesma pergunta que voce). Metal slug prometia horas de diversao em uma jogada (mas eu jogava o de arcade, mesmo em emulador). Era dificil pra porra e voce tinha que jogar dezenas, centenas de vezes pra zerar. E quando zerava, queria passar todo o perrengue de novo com um amigo do lado, o divertido dele era jogar de 2. Mas imagina um slug hoje, nao ia dar tempo de jogar mais nada. Lembra de bomberman? Já jogou do 3 ao 5 com 5 pessoas ao mesmo tempo? Eu esquecia que tinha outros jogos.
Aí acho que infelizmente é isso, as circunstancias causam esse resultado. Entretanto, como o duccini falou, há alternativas. E vou te falar, o preço das alternativas é ótimo. Os jogos sao simples em muitos casos, oferecem dias de diversao, tem aquela diversao que tinhamos ha alguns anos e no fim voce consegue jogar um tanto de jogo legal sem sentir um furo no olho. Aí voce compra um ou outro da grande industria que realmente seja muito bom e completa.
Eu agora mesmo, entre um intervalo e outro de raivas passadas no tcc, ando jogando o INFECTONATOR (qeu saiu há muito tempo em flash, no armor games) mas pro androido. Divertidíssimo, já zerei e agora baixei outra versao que é totalmente diferente, hot chase. E o melhor, os dois de graça, que é OUTRA alternativa. Hoje tem muito joguinho de graça pra quem nao tem tempo e outros muito baratos também.
Por fim, eu principlamente, gosto muito de reclamar das coisas e so ver o lado ruim das coisas, sou pessimista pra caralho. Tenho que parar com isso... um caralho! Não vou, alguem tem que falar as verdades hehe. Mas enfim, a gente costuma sempre reclamar dos graficos em excesso, diversao zero, etc... mas porque queremos jogar tudo! Cara, pega uns reviews e joga so os melhores. Vai ter muito jogo divertido por ai. Infelizmente como sao muitos, o mais facil é a maioria decepcionar mesmo.
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Aqui no meu apartamento eu vivo chamando os brothers pra uma jogatina, geralmente no esquenta antes da galera sair pra balada, e é sempre antigueira. Na última vez por exemplo foi o Bomberman que você citou. Existem vários jogos de arcade 4 players que são absurdamente divertidos pra se jogar em galera reunida. Nada contra quem joga game novo, mas eu acho que eles são melhores pra multiplayer online. Quando você tá reunido com os amigos, são os Goldeneyes que fazem todo mundo se divertir mais.
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Assino embaixo. E não é porque é da nossa época, coloca um moleque novo desses "beibleide" da vida pra jogar bomberman 5 entre amigos, ele pira.
Acho que o mais próximo de jogos "novos" que eu consegui me divertir com galera foi na época do dreamcast, jogavamos spawn, power stone 2, marvel vs capcom, soul calibur e san francisco rush. Quando cansávamos de 1 partiamos pra outro. Até TíŠNIS a gente jogava, 2x2. Acho que os gráficos do dreamcast ainda permitiam essa interação, depois dele eu perdi o gosto, é explosão, laser e efeito demais pros meus olhos velhacos.