Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: The Chosen One em Agosto 26, 2014, 10:35:37 am
-
Aí... pra quem fala que a parada é "natural" e só faz o bem:
http://blog.comshalom.org/carmadelio/42593-maconha-e-o-mito-prazer-inofensivo-artigo-cientifico-mostra-o-conhecimento-mais-atualizado-sobre-os-efeitos-da-droga
E também pra quem fala que a parada só faz mal...
É um meio termo...
PS.: Continuo abominando essa porra independente dos benefícios apontados.
-
Eu costumo dizer que até água faz mal. Eu nunca nem tive a curiosidade de experimentar droga nenhuma, não gosto nem de álcool (só tomo vinho e mesmo assim tem que ser aquele vinho de qualidade que voce toma ate fechando os olhos de tao bom).
Até carambola mata: http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/gastro/2014/08/25/noticia_gastro,150036/toxina-da-carambola-pode-levar-a-morte-diz-especialista.shtml
-
Olha, tem muita coisa discutível nesse texto, e ele não é nem um pouco imparcial. Ele praticamente transpira qual lado defende. Aliás, essa história de se montar resumos de textos científicos, ao invés de se publicar eles por completo, geralmente resulta em textos bem convenientes. Tentei acessar o texto original pra ver se ele tinha o mesmo tom (o que eu acho difícil, já que é um estudo científico) mas não é possível.
O fato do texto ter sido traduzido (ou melhor, interpretado) por um site cristão, e a não-legalização da maconha medicinal ser pauta recorrente no programa político da bancada evangélica é uma coincidência bem conveniente.
-
O fato do texto ter sido traduzido (ou melhor, interpretado) por um site cristão
Eu nem vi o texto que o chosen mandou porque to correndo com uma bagaças aqui, deixei pra ler depois. Mas aí li esse comentário do Duccini e já nem quero ler mais.
-
Bem, ele expoe alguns pontos positivos e outros negativos...
Lembrei lendo esse texto daquela conversa que tivemos sobre Vegans serem meio lentos e como consequência os maconheiro doidão serem meio lentos também e associar maconha ao veganismo ehehhhe.
Eu li o site sem nem prestar atenção aonde estava sendo postado, até eu já ter feito esse post e vi que era alguma desgraça Shalon... mas alguma dos "benefícios" que eles apontaram na leitura eu já havia lido em alguns artigos científicos por isso achei alguns pontos válidos.
Mas no final pra mim é a mesma coisa... deixa doido? Cria dependência? Então pra mim não vale nada...
-
Chosen o mito que se cria em torno da maconha como droga "inofensiva" é o fato dela ser menos danosa e viciante que o álcool. Só que como todo mito, isso vem da ignorância.
O álcool é uma droga escrota para caralho. Tão viciante quanto a cocaína, destrói os neurônios e o sistema nervoso central, pode causar cirrose dentre outros males. Mesmo assim o álcool é disseminado e consumido aos montes e maioria das pessoas não tem noção dos perigos.
A lista de malefícios da maconha é bem menor, mas ainda assim é uma droga perigosa para o organismo. Já tinha conhecimento do estudo sobre o uso da maconha por adolescentes que pode prejudicar PERMANENTEMENTE o desenvolvimento do hipocampo.
Além disso tem o problema da diminuição da capacidade cognitiva, pelo menos para mim esse é o pior efeito da cannabis e um dos motivos de eu não fazer o consumo constante.
Pelos fatos científicos que temos hoje, se você for comparar o álcool com a maconha ela é a droga menos perigosa de ser consumida. Mas NENHUMA droga é 100% segura.
-
Tudo tem malefícios, não tem jeito. Por mim podia ser tudo liberado, desde que as cagadas que as pessoas fizessem fosse punidas conforme o ato de fato.
Outra coisa que me deixa mais nervoso do que essa lenga lenga de liberação de maconha ou não é que cigarro é droga, faz mal pra caralho e quem usa e ganha um câncer de brinde fica gastando o dinheiro do meu imposto no sus. Por mim o sus não deveria cobrir nada que tivesse relação com drogas, lícitas ou ilícitas. Tolerância zero mesmo, tô nervoso.
-
AAHHAHA To Nervoso foi boa eheh!
Mas eu concordo com você Bruce... as pessoas tem que assumir as consequências de seus atos! Bebeu e dirigiu? Se fudeu! Fumou que nem uma caipora louca e desenvolveu cancer? Sinta-se a vontade para pagar o tratamento.
-
No caso do álcool, são 2 grandes problemas: irresponsabilidade no trânsito e violência doméstica. Na parte do trânsito, essa não será a geração que vai enxergar uma solução. Mas ajudaria muito se os preços dos táxis não fossem astronômicos aqui no Brasil. Enfim, o sistema de trânsito em si vai passar por uma revolução nas próximas décadas, e teoricamente o problema álcool+direção será praticamente eliminado. Já a violência doméstica é uma desgraça. A única solução que eu imagino é a educação, melhora nas leis, e polícia mais capacitada.
A maconha é realmente mais danosa antes dos 20 anos. Mas não é muita coisa. Diz-se que afeta o desenvolvimento cognitivo, mas a fase de real estímulo disso (quando é mais ou menos definida a habilidade mental do indivíduo) é dos 0 aos 4 anos.