Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Screamer em Abril 23, 2014, 07:47:57 pm
-
Fala rapaziada.
Vou chorar mais aqui para vocês. Cara, para onde esse país vai? Que futuro nós teremos?
Sinceramente, não vejo nada de bom, principalmente com essa corja que nos governa. Nos últimos anos eu só vejo a "trolha" crescendo para o meu lado.
Tenho que pagar escola para meu filho, pois escola pública não tem nem CADEIRA PARA SENTAR.
Tenho que pagar plano de saúde para mim e minha família, pois o hospitais parecem depósitos de corpos doentes, sim, pois em nenhum hospital brasileiro, principalmente os públicos, você é tratado como ser humano. Você é apenas um corpo fétido e debilitado.
Tenho que pagar seguro do meu carro, pois não tem como contar com a segurança pública. A polícia tem equipamentos sucateados e pouco efetivo. E sim, já tive veículo furtado.
Gasto mais com manutenção do meu carro, pois o governo ME OBRIGA a comprar um combustível misturado que desgasta mais o motor do meu carro. Todos os países desenvolvidos misturam no máximo 15% á gasolina, pois pesquisaram e verificaram que mais que isso o carro consome mais, polui mais e se desgasta mais. Aqui tem esse LIXO de tecnologia FLEX que nos empurraram. Aqui tem uma "gasolina" com 25% de álcool. Se for comprar "álcool" tem 5% de água de presente.
Cada ano que passa tenho dificuldades para manter meu nível salarial, pois os impostos FODEM com os empresários. Na verdade, nos últimos 5 anos meu salário baixou e sofreu grande degradação pois os acordos de sindicatos patronais nunca acompanham a inflação.
Falando em inflação, esse governo de PTralhas, essa quadrilha é especialista em mascarar os números. Nosso país nunca esteve endividado, nunca teve tão FUDIDO.
Tem mais coisas para falar, sobre a máquina pública inchada, sobre a nojeira das trocas de favores dos políticos, mas aí fica grande demais o tópico.
-
Sinceramente Screamer, eu tenho estado na mesma situação de alerta que você está, e olhe que eu nem tenho filhos nem sou casado ainda...
As vezes eu me pego abandonando o Brasil, indo morar em outro país nem que seja pra lavar pratos...
A sensação de perigo constate não sai de mim...
-
Eu venho conversando isso direto com amigos e meus velhos...
É assustador.
A violência chegou num nível absurdo. Vagabundo te rouba í luz do dia, na frente de um monte de gente.
E não tem pra onde correr, porque a polícia é extremamente truculenta, corrupta e ineficaz. Quem não faz merda tem medo de policial, mas que faz, não.
Você tem uma polícia que enfia a porrada em pobre e em manifestante, mas que não corre atrás do marginal que levou seu celular.
Junta isso ao monte de merda que tá saindo no lado legislativo, e realmente parece que estamos caminhando pra um lado bizarro... Ouso dizer que se continuar assim, vai dar merda séria. Papo de controle no estilo Ditadura ou até guerra civil (dependendo de como ficarem as manifestações durante a copa).
Parece que tudo quanto é lei e burocracia no Brasil só serve pra fuder quem é honesto. Porque vagabundo mesmo não vai preso, e quando vai passa 2 anos e vaza.
A polícia invade casa de quem vai em protesto, o governo aprova leis cada vez mais sinistras (tipo o marco civil), os impostos são absurdos...
Cara, se você procurar sobre a vida fora do Brasil, chega a ser inacreditável o quão na merda nós estamos.
Eu sinceramente tô com o Chosen, me pego cada dia mais pensando em meter o pé do país...
Dá um medo do caralho do futuro.
-
Desculpe dizer isso, mas ainda bem que li isso. Achei que eu é que estava chato demais depois de voltar do intercâmbio e dar uns rolés pela Europa. Já estava até evitando conversar com meus amigos sobre esses tipos de assunto.
Tá complicado mesmo. Eu costumo dizer que nós temos até um toque de recolher voluntário. Passou das 17 ninguem quer dar bobeira na rua mais, se durante o dia a situação já está ruim...
Eu não sei por que, mas tenho a sensação que vai rolar uma merda muito grande no país qualquer hora. MUITO grande.
-
Tava com vontade de falar sobre isso também, mas já tem tópico demais com meu nome no titulo.
A coisa tá horrível mesmo. Praticamente todos os velhos com quem eu falo tem saudades dos Anos 70 e 80, não é nostalgia não. É tanto pra falar que nem sei onde começar.
Quase toda vez que eu pego um ônibus pra universidade, sobe um cara vendendo doces ou algo assim, as vezes varias vezes por viagem, falando que tão fazendo isso pra sustentar familia e tal. Vejo mais mendigos por ai também. Não pode ser coincidência.
Ta mais e mais difícil arrumar um emprego, ou estágio, ou qualquer coisa que seja. Pra cada vaga são mil negos competindo.
Já escutei muita gente falando que brasileiro é tudo um bando de vagabundo. Quem diz isso perto de um trabalhador tem que tomar na cara (perto de funcionário publico é ok). Por que será que esse tal bando de vagabundo trabalha mais do que os Alemães?
Aqui no Brasil praticamente a unica esperança de ascensão social e trabalho decente é concurso público. Só. Não existe praticamente NADA que dê um sustento decente no setor público sem requerer um diploma ou um monte de cursos, muitas vezes sempre com níveis absurdos de experiência. Isso é ridículo. Isso não é um fenômeno exclusivo daqui, mas a coisa tá muito feia do mesmo jeito.
Os preços dos imóveis e automóveis aqui no Brasil também são absurdos. Aqui em Belém estamos passando por uma bolha imobiliária absurda, qualquer choupana de madeira miserável do lado do esgoto em um bairro distante e violento custa 80, 100 mil. Só tem terreno e imóvel barato no fim do universo, ou em cidades pequenas. Qualquer carro popular de merda não sai por menos de 20 mil.
A economia tá um lixo desde 2008 (nunca foi muito boa, o tal milagre econômico durante o governo Lula foi um vôo de galinha), quase todo mundo endividado porque comprou uma casa á um zilhão de vezes que só vai ser paga daqui á 30 anos. Enquanto isso, o Chile continua indo bem.
Como ninguém mais faz filho nesse país, vamos nos tornar um país pobre e velho em breve. Demografia é tudo. O Brasil atual tem uma HORDA de jovens que querem trabalhar. Quem é que vai sustentar essa velharada no futuro?
E não tem pra onde correr, porque a polícia é extremamente truculenta, corrupta e ineficaz. Quem não faz merda tem medo de policial, mas que faz, não.
Você tem uma polícia que enfia a porrada em pobre e em manifestante, mas que não corre atrás do marginal que levou seu celular.
Não é só esse o problema, tem muito policial honesto por ai, mas as mãos deles estão atadas. É burocracia, é lei idiota (Constituição de 88, ECA, etc), menoridade, falta de infraestrutura, falta de investigação, etc. Pra te dar uma ideia: Antigamente policial recebia pecunha por matar bandidos. É sério. Dizem que tem muito sub-tenente antigo que até hoje recebe altos adicionais junto com o soldo, de tanto lixo que mandou pro colo do capeta.
Truculência pra mim nem é tão ruim, contanto que seja direcionada pro alvo certo = Bandidagem. As pessoas torciam pro Capitão Nascimento porque ele mandava a real de que a bandidagem é um bando de filhos da puta sem caráter e matava a bandidagem sem dó, como era antigamente.
Nego fala que a policia prende e a justiça solta, mas o judiciário usa a ferramente que tem, e a ferramente que tem é uma bosta. Constituição de 88 e outras leis amarraram muito o policial, hoje em dia eles não podem nem botar um bando de viciados de crack fora de circulação. a despeito do fato que eles causam medo e caos e muitos roubam pra manter o vicio.
Enquanto isso, é incrível como parece que a esquerda brasileira CONTINUA á chorar pelos pobres bandidos, mas trabalhador morrendo é mosca. Hoje em dia os caras não apenas roubam pra caramba, mas parece que hoje são todos psicopatas, toda hora matam pessoas simplesmente porque podem ou querem. Isso é coisa de louco, maniacos mesmo. Antigamente bandido tinha mais respeito pelo trabalhador, roubava
Ah, e quanto a bandido ter medo da policia, aqui em Belém fica claro que eles só tem medo porque existe uma regra informal que diz que quem mata policial já tá morto, só falta enterrar. Pelo que eu escuto, ai no Sul/Sudeste a coisa tá tão feia que os caras não tem mais medo e matam policial á vontade. Que horror.
Eu não sei por que, mas tenho a sensação que vai rolar uma merda muito grande no país qualquer hora. MUITO grande.
Se lembra daquela onda de terror absurda que rolou no Estado de São Paulo, em 2006, com o PCC tocando o terror? Até hoje me lembro do tópico na antiga VBR, terrorismo puro na maior maior cidade e no estado mais rico do Brasil. E a coisa ficou tão feia que TODAS as capitais se preparam pro pior, especialmente no RJ onde o Comando Vermelho, aliado deles, domina. Quem não ficou com medo das cenas que viu em São Paulo naquela época, está mentido ou não viu. Até hoje, muita gente suspeita que tinha dedo do PT naquela merda.
Eu aposto em algo como 2006, só que pior, bem pior.
-
Eu sinceramente não sei como vou ganhar a vida. Mercado de design em BH é escasso, quase nulo (me refiro í produto, design gráfico não é minha praia - e mesmo assim é muito fraco aqui) e eu não pretendo me mudar pra São Paulo ou pro Rio, onde há um mercado melhor. Vou vender bala no ônibus também, do jeito que as coisas andam, tudo muito caro, governo metendo a mão... e sabe o que é pior? É que a imagem que temos lá fora é que somos um país rico e de ricos, com excessão da fama das favelas. Meus colegas em Portugal, ao menos, viam assim. Um deles me disse que o Brasil é visto lá fora como a "América" (EUA) da língua portuguesa... e um outro veio pra cá fazer o mestrado, pagou uma fortuna em tudo o que consumia (tipo pagar uns 40 reais no kilo do almoço em um buffet) e disse que aqui é tudo muito barato. í“bvio, o cara tava convertendo os euros dele.
O foda é que a conversa sempre cai pro lado da segurança pública também. O screamer veio com um desabafo generalizado, de vários problemas pessoais (nos quais eu também me enquadro, embora não tenha carro/filho - mas do jeito que as coisas andam capaz de eu não conseguir ter nenhum dos dois, não to conseguindo nem me sustentar) e nós já desviamos o assunto pro lado da violência. Mas não sem motivo.
Vi uma reportagem há pouco, por exemplo, falando que a população de rua de BH aumentou uns 57% nos últimos 8 anos. E vou te contar, isso foi nítido nessa última década. http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/ja---2ed/2014/04/30/noticia-ja-2edicao,112535/em-8-anos-populacao-de-rua-aumenta-57-em-belo-horizonte.shtml
O retrato, resultado, consequência de toda essa problemada sempre leva í questão da segurança pública, de fato. O cara não tem como se sustentar, vai pra capital, tem que morar na rua, cai na droga... e aí são mil consequências (estou generalizando).
Mas nós temos uma parcela de culpa nisso tudo como cidadãos. Procurem aí por "complexo do vira-lata". Na wikipedia mesmo... somos muito "coitadinhos", reclamamos muito da segurança pública, mas não corremos atrás pra cobrar o que vem sendo feito nas políticas públicas, que seriam o ponto de partida disso tudo. Mas também confesso que a forma como nosso país evoluiu, como nossos pais nos educaram e como nós somos dificulta essa operação. Eu não faço a menor ideia de como posso fazer minha parte pra ajudar a sociedade a resolver tudo isso de forma eficaz.
-
Não é só esse o problema, tem muito policial honesto por ai, mas as mãos deles estão atadas. É burocracia, é lei idiota (Constituição de 88, ECA, etc), menoridade, falta de infraestrutura, falta de investigação, etc. Pra te dar uma ideia: Antigamente policial recebia pecunha por matar bandidos. É sério. Dizem que tem muito sub-tenente antigo que até hoje recebe altos adicionais junto com o soldo, de tanto lixo que mandou pro colo do capeta.
Truculência pra mim nem é tão ruim, contanto que seja direcionada pro alvo certo = Bandidagem. As pessoas torciam pro Capitão Nascimento porque ele mandava a real de que a bandidagem é um bando de filhos da puta sem caráter e matava a bandidagem sem dó, como era antigamente.
Nego fala que a policia prende e a justiça solta, mas o judiciário usa a ferramente que tem, e a ferramente que tem é uma bosta. Constituição de 88 e outras leis amarraram muito o policial, hoje em dia eles não podem nem botar um bando de viciados de crack fora de circulação. a despeito do fato que eles causam medo e caos e muitos roubam pra manter o vicio.
Enquanto isso, é incrível como parece que a esquerda brasileira CONTINUA á chorar pelos pobres bandidos, mas trabalhador morrendo é mosca. Hoje em dia os caras não apenas roubam pra caramba, mas parece que hoje são todos psicopatas, toda hora matam pessoas simplesmente porque podem ou querem. Isso é coisa de louco, maniacos mesmo. Antigamente bandido tinha mais respeito pelo trabalhador, roubava
Ah, e quanto a bandido ter medo da policia, aqui em Belém fica claro que eles só tem medo porque existe uma regra informal que diz que quem mata policial já tá morto, só falta enterrar. Pelo que eu escuto, ai no Sul/Sudeste a coisa tá tão feia que os caras não tem mais medo e matam policial á vontade. Que horror.
Eu cheguei a passar pro concurso de oficial da PM, a essa altura já seria um Aspirante quase Tenente se tivesse continuado... Mas desisti.
Porque o problema aqui no Rio é que a polícia é extremamente suja, e quem não é, é omisso, pra não sofrer consequências.
O problema é que a truculência aqui come solta com quem é inocente (Manifestante, Estudante, Pobre, Mendigo) e na hora de pegar bandido mesmo os caras ficam com o cu na mão, porque não querem morrer ou sofrer algum tipo de dano.
A polícia está extremamente covarde. É comum ver policial enfiando a porrada em moleque de rua nas ruas da Zona Sul, e mais comum ainda vagabundo velho correndo com bolsa passar na frente da Guarda Municipal ou da PM sem que eles nem tentem correr atrás.
É comum ver gente sendo espancada, presa e até (Pasmem, isso é sério) tendo a casa invadida pela PM sem o menor motivo.
(Meu cunhado foi pra uma manifestação com a minha irmã. Levaram máscara do V, e isso foi o suficiente pra que fossem fichados na polícia. Sofreram um questionamento super pesado e foram coagidos a assinar uma porrada de papel sem nem poder falar com advogado. Uma semana depois a casa dele foi invadida e levaram o notebook, celular, pen drives.... Tudo isso porque ele foi em uma manifestação. Nem tava fazendo zona, foi embora antes, e por isso mesmo foi pego)...
É só olhar em noticias. Quando tem tiroteio em favela, nenhum vagabundo morre ou vai preso... Mas sempre sobra pra alguém de lá.
A lei protege o vagabundo e, cada vez mais, mete na bunda do "cidadão comum".
-
É que a imagem que temos lá fora é que somos um país rico e de ricos, com excessão da fama das favelas. Meus colegas em Portugal, ao menos, viam assim. Um deles me disse que o Brasil é visto lá fora como a "América" (EUA) da língua portuguesa... e um outro veio pra cá fazer o mestrado, pagou uma fortuna em tudo o que consumia (tipo pagar uns 40 reais no kilo do almoço em um buffet) e disse que aqui é tudo muito barato. í“bvio, o cara tava convertendo os euros dele.motivo.
Sem dúvida... cá por terras portucalenses, o Brasil e Angola voltaram a ser as terras que o pessoal procura para "voltar rico" (especialmente Angola). A parte irónica é que isto já aconteceu há cerca de 200 a 250 anos atrás, quando Portugal também estava numa profunda crise económica. Nessa altura, os portugueses que voltavam (e muitos não regressavam) compravam um solar e uma boa carroça para impressionar os vizinhos. Hoje em dia, compram uma vivenda e um jipe, para impressionar os vizinhos. As pessoas mudam, mas a história é sempre a mesma.
Mas voltando ao assunto do tópico, pela descrição que fazem aí do Brasil, até me dá vontade de viver em Portugal - e este país é considerado quase uma anedota na Europa, somos os mais pobres e atrasados dentro dos países mais civilizados do continente. Só estamos í frente da maior parte das antigas nações soviéticas, e dos países dos Balcãs, que estiveram em guerra ate há pouco tempo atrás.
Como vivo em Lagos, quase no fim do país, só tenho uma ideia global do que se passa em Portugal. Na educação, a situação é um bocado caótica, mas mal ou bem ainda vamos andando. As pessoas queixam-se constantemente do preço das propinas universitárias, mas considerando a dificuldade em encontrar vagas, mesmo nas universidades privadas, penso que é só conversa. Recentemente a questão principal têm sido as praxes, uma espécie de ritual onde humilham os alunos que entraram nesse ano. Em Dezembro morreram várias pessoas durante uma praxe, e outra vez em Abril. Eu não quis ser praxado quando entrei para a universidade, em 2003, pelo que não passei por isso... não sei se aí no Brasil também têm praxes ou outros rituais desse género.
Polícia: nada a apontar, só que por vezes são um bocado lentos. Costumam ser muito úteis, e não são antipáticos, muito pelo contrário, até tentam levar as coisas a bem (até certo ponto, claro). Em termos de crime, não é muito mau, desde que a pessoa tenha algum bom senso e cumpra regras básicas de segurança. Também depende do sítio onde a pessoa vive, a região de Lisboa é obviamente a pior nesse sentido...
A saúde é uma constante desgraça, quase todos os meses há um escândalo, mas í s pessoas normalmente não faltam cuidados de saúde, é preciso é ter paciência durante as filas.
No emprego, a situação está um bocado má, mas também depende da educação da pessoa, do local onde vive, e das pessoas que conhece. Alguém que tenha carta e carro e alguma experiência e conhecimentos consegue quase sempre ter emprego, excepto no interior do país, onde a situação está muito má.
-
ajpvalente, por mais que Portugal esteja no "final da fila" se comparado aos demais países da zona do Euro, ainda assim é infinitamente mais desenvolvido que o Brasil.
Aqui ainda estamos tentando resolver problemas do século 19, como por exemplo saneamento básico.
No interior do país ainda temos 40% da população sem acesso a água encanada, e em áreas rurais apenas 5% tem esgoto.
As capitais enfrentam sérios problemas de infraestrutura. O brasileiro sempre apostou e ainda aposta na mobilidade urbana por veículos particulares. Então são feitas ruas, avenidas e rodovias sem o mínimo de cuidado com escoamento de águas pluviais. A expressão "choveu, fudeu" é comum para todos que moramos nas capitais.
O Brasil tentou adotar um modelo aberto e universal de saúde, teoricamente toda população poderia ter acesso gratuito aos hospitais e médicos. Na prática os hospitais são depósitos de doentes, que se amontoam em macas nos corredores e até mesmo no chão!
A educação pública segue a mesma linha, algumas escolas não tem nem cadeiras para os alunos. Os professores compram "do bolso" giz para o quadro-negro, pois nem isso tem disponível.
A polícia é despreparada, sem equipamentos e sem efetivo. O crime organizado é mais eficiente, tem mais dinheiro e melhores equipamentos. Não precisa dizer mais nada.
Para finalizar, vemos nossos governantes negarem veementemente que não existe problema algum, que o Brasil nunca cresceu tanto, que não existem mais pobres. Além disso negam que não existe problemas de corrupção, que é invenção na mídia e intriga do poder judiciário.
-
ajpvalente, por mais que Portugal esteja no "final da fila" se comparado aos demais países da zona do Euro, ainda assim é infinitamente mais desenvolvido que o Brasil.
Aqui ainda estamos tentando resolver problemas do século 19, como por exemplo saneamento básico.
No interior do país ainda temos 40% da população sem acesso a água encanada, e em áreas rurais apenas 5% tem esgoto.
As capitais enfrentam sérios problemas de infraestrutura. O brasileiro sempre apostou e ainda aposta na mobilidade urbana por veículos particulares. Então são feitas ruas, avenidas e rodovias sem o mínimo de cuidado com escoamento de águas pluviais. A expressão "choveu, fudeu" é comum para todos que moramos nas capitais.
-> Credo, nesses pontos estamos melhores. Existem alguns sítios mais afastados das localidades onde falta a água, mas é muito raro, normalmente existe um poço ou furo algures. Em termos de escoamento, de vez em quando temos umas inundações piores, mas essas são mais devido í falta de limpeza das florestas e das margens, ou do assoreamento dos rios...
O Brasil tentou adotar um modelo aberto e universal de saúde, teoricamente toda população poderia ter acesso gratuito aos hospitais e médicos. Na prática os hospitais são depósitos de doentes, que se amontoam em macas nos corredores e até mesmo no chão!
-> Aqui algum dia vamos chegar a esse ponto, com os cortes que o governo tem feito na saúde... cada vez há menos hospitais e centros de saúde, e mesmo os que sobram têm o serviço reduzido.
A educação pública segue a mesma linha, algumas escolas não tem nem cadeiras para os alunos. Os professores compram "do bolso" giz para o quadro-negro, pois nem isso tem disponível.
-> Xi, nunca chegámos a esse ponto, mesmo com os cortes no ensino (ensino e saúde são os "calcanhares de Aquiles" deste país, em termos económicos, estão sempre no buraco).
A polícia é despreparada, sem equipamentos e sem efetivo. O crime organizado é mais eficiente, tem mais dinheiro e melhores equipamentos. Não precisa dizer mais nada.
-> Aqui também há crime organizado, mas é mais "escondido". Embora existam alguns pontos mais negros, conseguimos eliminar a maior parte das nossas favelas. Mas ainda existem sítios onde a polícia comum tem medo de entrar, e só a polícia de choque é que actua.
Para finalizar, vemos nossos governantes negarem veementemente que não existe problema algum, que o Brasil nunca cresceu tanto, que não existem mais pobres. Além disso negam que não existe problemas de corrupção, que é invenção na mídia e intriga do poder judiciário.
-> Os governantes dizem isso em todo o lado... o papel de criticar a situação do país é com a oposição. O partido no poder diz que conseguiu fazer isto e aquilo, como baixar o desemprego ou melhorar a economia em 0,X % (como se fosse grande coisa), e a oposição cai-lhe em cima a dizer que essas vitórias são uma aldrabice, que custaram não sei quanto dinheiro, que a situação melhorou para uns mas ficou igual ou pior para outros, etc. etc.... mudam as pessoas, mas a conversa no fundo é sempre a mesma...
-
Bom, por ter morado nos dois países eu resumo tudo í QUALIDADE DE VIDA.
Levando em consideração que eu ganhava por volta de 800€ em PT (que é uma quantia muito boa pra alguém que não precisava sustentar família e dividia as contas com mais duas pessoas), não teria nem 20% da qualidade de vida que tinha lá ganhando relativamente a mesma quantia aqui - vou me abster de converter para reais porque tal conversão seria burra, a conversão precisa ser relativa.
Fora outros problemas que são culturais nossos. Pra mim, os piores deles - o sujeito chama os políticos de ladrão, reclama do fulano que furou o sinal vermelho, mas ele mesmo dirigindo com o celular em mãos conversando com outra pessoa sobre como se dar bem passando a perna num outro em uma compra.
Outro problema grave que nós temos se refere ao planejamento urbano. Cidades enormes, mal planejadas, pessoas despreparadas... é um fato. Dificílimo de ser corrigido. É uma situação muito complicada... atualmente estou trabalhando numa instituição que cuida justamente da cidade e dos negócios, e o buraco é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem lá embaixo.
-
Fora outros problemas que são culturais nossos. Pra mim, os piores deles - o sujeito chama os políticos de ladrão, reclama do fulano que furou o sinal vermelho, mas ele mesmo dirigindo com o celular em mãos conversando com outra pessoa sobre como se dar bem passando a perna num outro em uma compra.
Bruce eu, depois de velho, também cheguei a essa conclusão. Nossos políticos nada mais são que o típico brasileiro só que com poder, dinheiro, imunidade e privilégios.
-
Bruce eu, depois de velho, também cheguei a essa conclusão. Nossos políticos nada mais são que o típico brasileiro só que com poder, dinheiro, imunidade e privilégios.
E qual é a novidade? São humanos, não vão deixar de ter vícios só por passarem a desempenhar cargos políticos. Ainda pior, a esmagadora maioria deles já são abastados quando começam a assumir as posições políticas, pelo que já estão habituados a um nível de conforto e de rendimentos que não vão deixar... E, admitamos, para uma pessoa chegar a um lugar político, normalmente só consegue atingir esse patamar com qualidades mais dúbias, como manipulação, corrupção, ou sicofância. Se antes já não eram anjos, melhores não ficam depois de entrarem na política.
Os políticos mais honestos, aqueles que acreditam mais na causa do que nas recompensas, são poucos e mais baseados em grupos políticos paralelos, por exemplo, os ecologistas ou os comunistas. E mesmo assim, nem serão todos...
Atenção: não quero com isto dar a entender que defendo os vícios das classes políticas, apenas que compreendo o mecanismo pelo qual esses vícios fluem; para mim, o melhor cenário seria que os membros das classes governantes fossem escolhidos por um processo meritocrático, como supostamente já existe nalguns sítios do mundo, nomeadamente em Singapura e na Finlândia.
-
Coisa importante: estudem demografia. O Brasil ta ficando velho. Meus pais nasceram em 60, ja estÂ0Å 0o com 54 anos. Meu irmÂ0Å 0o tem 33, meu sobrinho tem 13 e ¨¦ filho unico. Somos a ultima geraÂ0Å 4Â0Å 0o jovem, depois de n¨®s o pais perde essa vantagem. Ou seja: Eu acho que somos a ultima geraÂ0Å 4Â0Å 0o que pode salvar o pa¨ªs, depois de n¨®s o pa¨ªs envelhece e o jeito ¨¦ experar o colapso do petroleo daqui a uns 50, 60 anos. S¨® quero viver pra ver e contar o fim dessa historia.
-
Pior que isso é um fato Slaughter... a população está envelhecendo... Não porque não querem ter filhos mas porque o processo pra tal é muito custoso...
Saúde, escola, alimentação, roupa... tudo caro e abusivo pois sabem que todo mundo quer ter... se todo mundo quer, aumenta os preços porque eles vão precisar...
O que você vê são casais tendo filhos mais velhos acima dos 30 anos quando antigamente com 23 - 25 anos já estavam tendo o primeiro herdeiro...
Complicado a situação.
-
Eu sei perfeitamente o que isso é. Há poucos anos atrás fui visitar a minha terra no Alentejo, no interior de Portugal... e tornou-se praticamente uma terra só de pessoas idosas, com alguns adultos e muito poucas crianças. As escolas e os parques, que há uns 20 anos tinham sempre muito movimento, hoje em dia estão sempre vazias. Pelo que percebo, é a mesma situação em quase todas as terras pequenas de Portugal, e não só no interior.
Mesmo a chegada de imigrantes estrangeiros não são suficientes para melhorar a situação, ainda mais porque a maior parte dos imigrantes ficam cá pouco tempo, ou não têm cá crianças. Diz quem percebe que a situação está muito má, e daqui a alguns anos as reformas vão ter de ser atrasadas e reduzidas, e mesmo assim é duvidoso que chegue para todos.
-
http://www.cracked.com/quick-fixes/4-scenes-from-world-cup-right-out-dystopian-future/
Leiam isso.
-
Saibot, show de bola esse artigo hein? Resume bem os absurdos que estão acontecendo no nosso país.
-
Bah.
Estes malditos grandes eventos tornaram-se pouco mais do que gigantescas manifestações de vaidade, a ver quem tem os maiores estádios e a melhor segurança, transportes, organização, etc....
Cá em Portugal foi a mesma coisa no Euro 2004, mas numa escala muito menor. Construiu-se uma meia dúzia de estádios que hoje em dia têm pouca ou nenhuma utilidade.
É por isso que eu já não ligo ao Futebol, nem í s Olimpíadas. O futebol começou apenas como um evento desportivo, operários de fábricas que aos Domingos se reuniam para passar um bom bocado. Uniformes quase não existiam e bolas eram de trapos. E no entanto, por mais pobre que fosse, esse é que era o espírito do futebol, não como hoje em dia, em que o futebol é um negócio.
A mesma coisa com as Olimpíadas, na Grécia antiga eram uma manifestação desportiva, de orgulho. Os atletas não tinham os super fatos todos tecnológicos, e não participavam por somas em dinheiro ou para fazer anúncios na televisão. Os atletas estavam ali pela glória da sua cidade, e se fossem vencedores, voltavam heróis. Era uma questão de desporto e fama, não para vender canecas e camisas e construir grandes estádios...