Autor Tópico: Jogando Fallout 1 na engine do 2  (Lida 5389 vezes)

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Online: Maio 24, 2020, 10:17:58 pm »
Me deu aquela coceira de jogar Fallout... e comecei essa versão. Não sei se vocês conhecem, então fica aí­ pra quem se interessar.

FALLOUT ET TU allows you to play the classic Fallout 1 in the engine of Fallout 2 with all its added features: enhanced companion controls, general interface improvements, and of course the easier modding which now allow us to do almost anything to the game, thanks to state-of-the-art Sfall engine hacks.

FEATURES
Replicates Fallout 1 in 2 almost 1:1.
Comes with the Hero Appearance mod integrated (Bald Dude, Long Hair Dude, Punk Girl).
Selected Fallout 2 weapons have been added (sparingly!) to the game world in ways that don't break the game balance.
Fallout 2 styled merchant inventory restocking (Optional).
Party members and generic NPCs can be pushed out of the way.
Party members level up and change their appearance based on worn armor.
Party members can be controlled in combat (Optional).
Automatic door opening and closing (Optional).
Traverse the wastes on your very own motorcycle (Optional)!
Continue playing after the main story has been completed (Optional).
Lots of bugfixes, making the game run more stable than even the original with patches.

https://github.com/rotators/Fo1in2/releases/latest

Offline Hlges

  • Wanderer
  • *
  • Posts: 30
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #1 Online: Maio 25, 2020, 12:21:17 pm »
Puta ideia boa! Vou tentar um dia desses tbm!
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #2 Online: Maio 29, 2020, 09:57:14 pm »
Alguém já jogou? To com vontade quando eu pegar meu pc de volta

Enviado de meu moto e5 play usando o Tapatalk

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #3 Online: Maio 30, 2020, 05:57:09 pm »
Eu tô jogando. Ainda só fui até Junktown, mas até então tudo lindo e perfeito.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #4 Online: Junho 05, 2020, 01:02:31 am »
Eu tô jogando. Ainda só fui até Junktown, mas até então tudo lindo e perfeito.
Nossa cara, que maneiro!

Ta completí­ssimo?

Enviado de meu moto e5 play usando o Tapatalk

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #5 Online: Outubro 07, 2020, 02:25:37 pm »
To jogando Fallout 1 com o Et Tu,  to bem no inicio ainda. Se bem que a Agatha não apareceu, acho que vou reiniciar.

Cara, é muito louco. Mapa do Fallout 1, Tell-Me-Abouts, até as pontinhas vermelhas ao andar no mapa... parece que eu to jogando Fallout 1... mas com o Fallout 2, saca? É surreal. Imagina a habilidade técnica pra fazer uma coisas dessas.

Rotators são fodas, conheci os figuras na época do FOnline.

Impressão minha ou tem uma pistolinha laser bem fraca no mercador de Shady Sands? Sempre quis um mod que permitisse as outras skills serem viáveis desde o inicio. As possibilidades são interessantes, pshiu pshiu caralho kkkk. Dá vontade de reiniciar com energy só pra ver como vai. Alias acho que não ativei a Agatha, capaz de reiniciar mesmo.
« Última modificação: Outubro 07, 2020, 02:27:44 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #6 Online: Outubro 10, 2020, 09:35:22 pm »
Lauta, pelo menos no Fallout 1 a progressão do Energy apesar de ruim, as melhores armas do final do jogo (Turbo Plasma Rifle) são praticamente obrigatórias. O que sempre achei inútil no FO1 é a skill Big Guns.... na verdade até no FO2 Big Guns era meio "exótico" para mim, se é que você me entente. Tipo, nas várias vezes que joguei FO2 um personagem Big Guns era tão raro quanto um puro meele.

Completando. vou jogar  ;D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #7 Online: Outubro 10, 2020, 11:03:09 pm »
Lauta, pelo menos no Fallout 1 a progressão do Energy apesar de ruim, as melhores armas do final do jogo (Turbo Plasma Rifle) são praticamente obrigatórias. O que sempre achei inútil no FO1 é a skill Big Guns.... na verdade até no FO2 Big Guns era meio "exótico" para mim, se é que você me entente. Tipo, nas várias vezes que joguei FO2 um personagem Big Guns era tão raro quanto um puro meele.

Completando. vou jogar  ;D

Isso é verdade, Energy começa bem fraca no 1 mas lá por Necropolis dá pra pegar Fuzil de Laser, Pistola de Plasma e fazer estrago. Dai é só pegar um Plasma Rifle em Glow ou Boneyard, fazer o upgrade e matar geral.

Eu concordo que Big Guns é meio inútil no FO1, Small é boa no jogo todo e Energy domina.

Eu to jogando agora com um personagem Small Guns com Fast Shot, talvez eu passe a usar Big Guns

BG e EW no 2 são bem fortes. Alias, de Reno até San Fran são as mais fortes. Dá pra pegar Turbo Plasma e Bozar sem demorar, é até meio ridí­culo como é fácil.

Espero que essa port de engine leve a mais mods pro Et Tu. Eu adoraria, por exemplo, um mod que adequasse a dificuldade do FO1 pro ní­vel do 2. Super Mutantes do 2 são medonhos, bando de bixão de 150 HP com armas apelativas. Esse mod tem as fixes do Glovz ativadas por padrão, então quero ver se as mudanças nas munições deixam o jogo mais dificil no final - Gatling Laser era pra ser apelona pra caralho no 1 mas é uma piada na prática por causa das resistências ridiculas í  laser que qualquer armadurinha de merda tem.

Dá uma fuçada nas configs e nos submods, tem umas coisas adicionadas do FIXT e outros patches antigos, por exemplo.

Recomendo jogar.
« Última modificação: Outubro 10, 2020, 11:08:27 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #8 Online: Novembro 26, 2020, 07:32:23 pm »
Bateu a maior vontade de jogar de novo
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #9 Online: Novembro 27, 2020, 05:46:44 pm »
Bateu a maior vontade de jogar de novo

Recomendo! To jogando, estou um tanto sem tempo esses tempos, mas é incrivel você ver Tell-Me-Abouts na engine do Fallout 2. É um trabalho incrivel, honestamente.

Falando em Tell-Me-Abouts, um dos meus únicos problemas com esse mod até agora, é que se você pegar um NPC, como Ian, o botão dos Tell-Me-Abouts é substituido pelo botão de controle e configuração de NPCs. Ai só pra usar os Tell-Me-Abouts deles, se o companheiro for tirado do grupo.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #10 Online: Dezembro 01, 2020, 06:54:45 pm »
Bateu a maior vontade de jogar de novo

Recomendo! To jogando, estou um tanto sem tempo esses tempos, mas é incrivel você ver Tell-Me-Abouts na engine do Fallout 2. É um trabalho incrivel, honestamente.

Falando em Tell-Me-Abouts, um dos meus únicos problemas com esse mod até agora, é que se você pegar um NPC, como Ian, o botão dos Tell-Me-Abouts é substituido pelo botão de controle e configuração de NPCs. Ai só pra usar os Tell-Me-Abouts deles, se o companheiro for tirado do grupo.

Vou entrar nessa nova jornada do fallout 2 depois de fechar Fallout 76 com um amigo, achei estranho nao terem criado uma area para o Fallout 76 aqui no fórum, o jogo hoje em dia está otimo e o sistema de SPECIAL e Perks dele é complexo e excelente.Se tivesse uma aréa aqui com certeza eu estaria pedindo ajuda com builds kkkkk, deem uma chance para o jogo.
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #11 Online: Dezembro 02, 2020, 04:42:56 pm »
Vou entrar nessa nova jornada do fallout 2 depois de fechar Fallout 76 com um amigo, achei estranho nao terem criado uma area para o Fallout 76 aqui no fórum, o jogo hoje em dia está otimo e o sistema de SPECIAL e Perks dele é complexo e excelente.Se tivesse uma aréa aqui com certeza eu estaria pedindo ajuda com builds kkkkk, deem uma chance para o jogo.

Por mim blz, vou ver com os outros moderas.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #12 Online: Dezembro 05, 2020, 04:39:31 pm »
Vou entrar nessa nova jornada do fallout 2 depois de fechar Fallout 76 com um amigo, achei estranho nao terem criado uma area para o Fallout 76 aqui no fórum, o jogo hoje em dia está otimo e o sistema de SPECIAL e Perks dele é complexo e excelente.Se tivesse uma aréa aqui com certeza eu estaria pedindo ajuda com builds kkkkk, deem uma chance para o jogo.

Por mim blz, vou ver com os outros moderas.

Boa  :D
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #13 Online: Dezembro 07, 2020, 10:53:08 am »
Vou entrar nessa nova jornada do fallout 2 depois de fechar Fallout 76 com um amigo, achei estranho nao terem criado uma area para o Fallout 76 aqui no fórum, o jogo hoje em dia está otimo e o sistema de SPECIAL e Perks dele é complexo e excelente.Se tivesse uma aréa aqui com certeza eu estaria pedindo ajuda com builds kkkkk, deem uma chance para o jogo.

Por mim blz, vou ver com os outros moderas.

Boa  :D

Pronto. A áre para o Fallout On-line agora também compreende o 76.

Offline ajpvalente

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 159
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Jogando Fallout 1 na engine do 2
« Resposta #14 Online: Dezembro 15, 2020, 06:02:27 pm »
Sinceramente, não tenho interesse em jogar o primeiro Fallout no motor do segundo, porque eu consigo jogar perfeitamente o primeiro com o instalador do GOG. Mas entendo porque é que isto foi feito - foi um desafio técnico, algo que as pessoas fazem para testar os seus próprios limites. E gostei bastante de ver que ainda há interesse em ambos os jogos, apesar de terem mais de vinte anos!!
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."