Autor Tópico: Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]  (Lida 24592 vezes)

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Online: Dezembro 13, 2013, 11:41:37 pm »
Eu sou novo no jogo alguem em ajuda nao entendo muito de ingles queria que me ajudassem a criar uma build pra novatos no começo do jogo to com medo de fazer o personagem errado e me ferrar no meio do jogo alguem pode me explicar como funciona ou dar uma ideia de build?
« Última modificação: Dezembro 16, 2013, 08:07:51 pm por Bruce Leeroy »
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem.
« Resposta #1 Online: Dezembro 13, 2013, 11:59:32 pm »
Seja bem vindo xará!

Cara, qual jogo você está falando? Fallout 1, 2, 3, New Vegas, Tactics?

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem.
« Resposta #2 Online: Dezembro 14, 2013, 12:20:30 am »
fallout 2 to um tempao vendo site gringo mais nao entendo, quero criar um atirador de arma pesada
« Última modificação: Dezembro 14, 2013, 12:22:16 am por Fellipe_Mfar »
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2013, 01:09:16 am »
fallout 2 to um tempao vendo site gringo mais nao entendo, quero criar um atirador de arma pesada

Ah, agora vai!

Já jogastes o Fallout 1? Recomendo começar por ele, acho mais facil. Fallout 2 é um pouco cruel no inicio.

Atirador de arma pesada é skill/habilidade Big Guns.
Foda que Arma Pesada (Arma de Energia também) só aparece lá pelo meio do jogo, então você vai ter que se virar com Small Guns (pistolas, fuzis, escopetas, essas coisas), Unarmed (soco, chute, soqueiras) ou melee (armas brancas; faca, lança, pedaço de pau, martelo, etc). Como uma build Small Guns não é tão diferente de uma build Big Guns quanto uma melee/unarmed, recomendo usar o feijão com arroz das Smalls mesmo.

Big Guns necessita de força alta, só que não vale a pena botar força acima de 6 no Fallout 2 sem mods, bota em 5 ou 6 que tu só vais ter uma penalidade pra atirar, coisa menor com bastante skill. Recomendo Agilidade alta (8 ou 10, 9 não dá beneficio) e a trait Fast Shot se fores usar Small Guns. Se fores usar Big Guns, NÃO PEGA ONE-HANDED, VAI TIRAR TUAS CHANCES DE ACERTO COM QUALQUER ARMA QUE PRECISE DE DUAS MÃOS, e todas as armas pesadas precisam de duas mãos.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #4 Online: Dezembro 14, 2013, 01:37:28 am »
esse jogo é dificil demais nao sei se consigo fechar ele, nao consigo passar da primeira parte erro varios hits nao consigo me curar com magia de doutor e eu to envenenado nao sei como tirar o veneno. Minha build ta força 5, percepição 7, resistencia 5, carisma 6, inteligencia 9, agi 9, sorte 5, usei a perk do bebê ke da +1 em todos os atributos, por favor avalia minha build ve se ta boa
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2013, 02:00:19 am »
esse jogo é dificil demais nao sei se consigo fechar ele, nao consigo passar da primeira parte erro varios hits nao consigo me curar com magia de doutor e eu to envenenado nao sei como tirar o veneno. Minha build ta força 5, percepição 7, resistencia 5, carisma 6, inteligencia 9, agi 9, sorte 5, usei a perk do bebê ke da +1 em todos os atributos, por favor avalia minha build ve se ta boa

Cara, o inicio é uma merda mesmo, ninguém gosta. Tenta dar um ou dois ataques e corre dos bichos, os bichos do inicio do jogo são muito lentos e não tem como te atacar se tu fizeres isso.

Tá boa sua build sim, eu tiraria 1 de inteligência e botaria 1 em agi pra dar dois tiros, não tem tanta aplicação pra inteligência 9 não, depois da pra dar um jeito com drogas. Gifted é muito apelão, pra ti não mas depois deixei de usar porque deixa o jogo muito facil pra quem conhece.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #6 Online: Dezembro 14, 2013, 11:50:50 am »
vlw velho vo tentar la jogar e zerar aqui é  o unico site de fallout do brasil acho que quase ninguem conhece esse jogo mais é muito bom, nao tem tutorial nem detonado em nenhum lugar a nao ser em ingles vlw se eu tiver dificuldades volto aqui
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #7 Online: Dezembro 14, 2013, 01:24:22 pm »
Temple of Trials é uma merda mas o resto é muito foda.

Mano, botastes algum patch no teu jogo antes? Patch 1.02? Patch Killap, algo assim? Porque Fallout 2 sem patches é bugado pra caralho! Só o doido do Colec que joga sem patch!

Hah, Fallout é bem conhecido hoje em dia, deverias ver lá pelo inicio da comunidade, nos idos de 2000 e internet discada (sabes o que é isso? AHHAHAHAHAHAHAH), era só nós e alguns espalhados que conheciam o jogo, baixar da net nem, era todo mundo quase quem comprou da CD Expert.

Não esquece de botar o post na seção certa da próxima vez!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #8 Online: Dezembro 14, 2013, 03:51:11 pm »
kkk eu usava internet discada com 10 anos era uma merda mesmo aquele barulhinho nostalgico, mano me falaram pra por o patch restoration que botava itens e quests apagado no desenvolvimento e eu botei tambem traduçao espanhol porque nao manjo nada de ingles é um jogo muito massa mesmo só nao sei se dar problema a traduçao espanhol eu posso perder o save? pq ate agora ta otimo mais nao sei se vai bugar em um dialogo ke nao tinha no restoration patch
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #9 Online: Dezembro 14, 2013, 04:15:11 pm »
kkk eu usava internet discada com 10 anos era uma merda mesmo aquele barulhinho nostalgico, mano me falaram pra por o patch restoration que botava itens e quests apagado no desenvolvimento e eu botei tambem traduçao espanhol porque nao manjo nada de ingles é um jogo muito massa mesmo só nao sei se dar problema a traduçao espanhol eu posso perder o save? pq ate agora ta otimo mais nao sei se vai bugar em um dialogo ke nao tinha no restoration patch

Ah, é daquela geração também! Esse pessoal novinho leite-com-pera (tipo meu sobrinho) não sabe de nada sobre discada, mamãe e papai sempre pagando net virtua! Assim a vida é boa!

Cara, no teu primeiro jogo te recomendo jogar sem o Restoration, pega só o Patch Killap que não adiciona dialogo nenhum e só restaura os bugs. Não sei se a tradução em espanhol conflita com o Patch Killap ou com o Restoration, mas é bem mais provavel que conflite com o Restoration por causa de dialogos novos.

Te recomendo desinstalar o restoration patch, botar o Patch Não-Oficial do Killap e a tradução pra espanhol. É tua primeira jogada, né? Te recomendo jogar o jogo PURO mesmo, só corringido bugs. Deixa o restoration pra jogar depois.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #10 Online: Dezembro 14, 2013, 06:30:43 pm »
vlw velho, kkk até sinto falta daquele barulihnho da net discada quando vai ligar na internet, hoje em dia ja entra conectado vo fazer oque voce me falou vo desinstala botar esse killap melhor que chegar na metade do jogo e ter algum conflito, eu nao avancei muito no jogo entao nao vai fazer muita diferença e nao consigo jogar sem espanhol pq eu li que fallout 2 é um jogo que tem muitas escolhas jogar e fazer escolhas sem entender é complicado mas vlw pela ajuda
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #11 Online: Dezembro 16, 2013, 08:08:46 pm »
Tópico movido pra seção correta.

Sei que todo mundo gosta de buteco mas fallout 2 é na seção de fallout 2. :)
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

kntpirata

  • Visitante
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #12 Online: Setembro 22, 2014, 10:49:42 am »
Ola a todos.

Provavelmente vão falar que sou um coveiro por estar revivendo o tópico, porem como o tópico existe e para não criar um novo com o mesmo tipo de assunto, gostaria de aproveitar o mesmo.  :)

Bom, primeiramente eu já gostaria de agradecer a esse fórum que foi praticamente um achado, pelo pouco que vi, já me ajudou em muitas visões dentro do jogo.

Eu havia jogado fallout 2 quando eu era bem pequeno, mas como eu não entendia o ingles muito bem o jogo passou a ser ainda mais complicado, então eu não entendia a historia, as opções, nada... só fazia cagada mesmo. Eis que eu adquiri o jogo na steam a cerca de uns 2 anos atras, e resolvi voltar a jogar, dessa vez tendo noção do que eu estava fazendo (huehue), e ao mesmo tempo seguindo um canal chamado "MyNameIsNotLily" de um gringo jogando fallout 2, porem muitas coisas ali não aconteciam no meu jogo, então eu não sei se era eu que estava fazendo errado ou se era a versão dele que era diferente ou com mods... enfim não sei. Então aqui vai algumas das minhas duvidas.

- Existe alguma quest relacionada ao Sulik quando ele está no seu grupo?
- Como eu salvaria minha aldeia? Já que no meu antigo save eu tinha ficado andando pelo mapa para cima e para baixo com o tempo correndo e acabou que a ponte foi destruida :(
- Em Vault 13, eu não sei muito bem como funciona por lá, consegui chegar até a menina perguntando se poderia me ajudar a salvar minha aldeia, porem não importa as opções que eu escolhia, nunca eram beneficas, seria com ela mesmo que eu teria que falar?
- Uma quest secundaria, onde todos da cidade estão "infectados" e eu preciso ajuda-los, como eu faria isso? cheguei até o Robo, controlei ele até uma válvula e fiz ele abrir, e de repente todos ficaram hostis.

PS : Eu comecei um novo jogo recentemente, estou bem no começo, até onde eu lembro estou em Den e não fiz nada por lá ainda. 
« Última modificação: Setembro 22, 2014, 10:53:01 am por kntpirata »

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #13 Online: Setembro 22, 2014, 01:50:54 pm »
Fala kntpirata! Seja bem vindo!

Coveiro? Tá mais pra necromante kkkkkkkkkkkk

Citar
- Existe alguma quest relacionada ao Sulik quando ele está no seu grupo?

Só com o mod Restoration Patch do Killap que restaura coisas que não entraram no jogo (e implementa umas... melhoras, tipo mais sprites), não confundir com o Patch Killap, que só ajeita bugs e também é incluido no Restoration. A irmã do Sulik não aparece no Fallout 2 original.

Citar
- Como eu salvaria minha aldeia? Já que no meu antigo save eu tinha ficado andando pelo mapa para cima e para baixo com o tempo correndo e acabou que a ponte foi destruida :(

Não tem como salvar a aldeia, se você pegar o GECK e voltar, a mesma coisa acontece.

Citar
- Em Vault 13, eu não sei muito bem como funciona por lá, consegui chegar até a menina perguntando se poderia me ajudar a salvar minha aldeia, porem não importa as opções que eu escolhia, nunca eram beneficas, seria com ela mesmo que eu teria que falar?

Que menina? Não é no Vault 15 não? No 13 Tens que falar com Gunthar (O Deathclaw na entrada) pra pegar a missão pra concertar o computador do Vault 13, ele é quem manda.

Citar
- Uma quest secundaria, onde todos da cidade estão "infectados" e eu preciso ajuda-los, como eu faria isso? cheguei até o Robo, controlei ele até uma válvula e fiz ele abrir, e de repente todos ficaram hostis.

Gecko? Mano, o pessoal lá não tá infectado, eles são mutantes!
Vou te explicar - aquilo ali é um reator nuclear, tu tens que instalar uma peça que é pega em Vault City por meio de dialogo. O problema é que mandastes o robô fazer a coisa errada - Abrir a valvula causa um vazamento no reator, terminando numa falha que espalha um monte de radiação. Em outras palavras - causastes uma Chernobyl pós-nuclear heuaheuaheuahuehauehauheua!
« Última modificação: Setembro 22, 2014, 01:55:08 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

kntpirata

  • Visitante
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #14 Online: Setembro 22, 2014, 02:22:53 pm »
Obrigado pelas boas vindas :D

Bom, então esses patchs são interessantes baixar...Darei uma olhada quando chegar em casa.


Citar
- Como eu salvaria minha aldeia? Já que no meu antigo save eu tinha ficado andando pelo mapa para cima e para baixo com o tempo correndo e acabou que a ponte foi destruida :(

Não tem como salvar a aldeia, se você pegar o GECK e voltar, a mesma coisa acontece.

No caso ... eu ganharia alguma coisa (seja em exp ou gold) se completar essa missão?

Citar
- Em Vault 13, eu não sei muito bem como funciona por lá, consegui chegar até a menina perguntando se poderia me ajudar a salvar minha aldeia, porem não importa as opções que eu escolhia, nunca eram beneficas, seria com ela mesmo que eu teria que falar?

Que menina? Não é no Vault 15 não? No 13 Tens que falar com Gunthar (O Deathclaw na entrada) pra pegar a missão pra concertar o computador do Vault 13, ele é quem manda.

É eu me enganei, acabei de ver o mapa aqui, essa menina está em Vault City, onde tem a filha do Vic na lojinha e etc. Lá existe uma menina(que parece um menino) e normalmente os dialogos dela parecem ser bem arrogantes, do tipo que pessoal dessas aldeias são inferiores e não merecem ser salvos.

Citar
- Uma quest secundaria, onde todos da cidade estão "infectados" e eu preciso ajuda-los, como eu faria isso? cheguei até o Robo, controlei ele até uma válvula e fiz ele abrir, e de repente todos ficaram hostis.

Gecko? Mano, o pessoal lá não tá infectado, eles são mutantes!
Vou te explicar - aquilo ali é um reator nuclear, tu tens que instalar uma peça que é pega em Vault City por meio de dialogo. O problema é que mandastes o robô fazer a coisa errada - Abrir a valvula causa um vazamento no reator, terminando numa falha que espalha um monte de radiação. Em outras palavras - causastes uma Chernobyl pós-nuclear heuaheuaheuahuehauehauheua!
[/quote]

Bom, em Gecko eu cheguei até uma parte onde eu falei com um rato gigante, eu não lembro muito bem o dialogo que tive com ele, até porque isso faz tempo, mas ele chegou até a me dar um item.


Outra coisa, eu acabei de sair de Klamath, eu acabei pegando aquele motor do carro, depois de passar a caverna cheia de ratos(onde minhas ideias não correspondiam aos fatos ..ta parei), e eu não lembro o que fazer com ele, eu lembro que o ex-namorado da minha irmã jogava esse jogo e ele se livrou daquilo não lembro como, sei que deu alguma coisa maneira la huehue, mas hoje eu não sei bem o que fazer com ele... e ele tem um peso considerável e fica incomodando ter ele no inventario, alias, muitas coisas me incomodam de deixar no inventario, como o quadro que achei em klamath que eu não faço ideia do que fazer com ele tambem :(