Autor Tópico: Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2  (Lida 4908 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Online: Junho 13, 2019, 01:31:59 am »


Salve meus chegados.
Esse mod não é exatamente novo, mas acredito que muitos aqui ainda não jogaram devido ainda não considerar sua tradução pronta.
Bom, uns chapas na internet me disseram que a tradução já estava boa e jogavel, então embarquei nessa aventura.
E valeu a pena, é o jogo que tenho jogado sempre que posso, por uma ou duas semanas.

Primeiro, bora botar os downloads e instruções:

Esse é o download do mod em si:

https://drive.google.com/file/d/11oBN892uGkf3iu8APidHwVijHeA58xac/view?usp=sharing

Tradução pro inglês

https://drive.google.com/file/d/1TTuUQgf8MlGNCvRjBD2KJznLzAbLtgZm/view?usp=sharing

Ouvi falar que estavam fazendo uma tradução pra espanhol, mas parece que a tradução em espanhol era encima da tradução pra polonês então disseram que ia ficar uma bosta.

Mas Slaughter, o que é Fallout Nevada, ou Fallout of Nevada?

O Fallout of Nevada, chamado hoje em dia de Fallout Nevada, é uma Conversão Total para Fallout 2. Em suma, um mod que usa o Fallout 2 inteiro pra fazer um jogo novo. Lembram do Fallout 1.5 Ressurection? Mesma vibe.


E ai, Slaughter, é bom?


MUITO bom. É uma experiência antiga e ao mesmo tempo, nova.



Qual é a premissa?

O ano é 2140, e você é um cidadão de Vault City que é mandado recuperar um item tecnológico de um motoqueiro. O jogo se passa nos estados de Nevada e Utah, e você visitará tanto localizações do segundo jogo antes do primeiro Fallout, quanto localizações novas e interessantes.

O mundo é hostil, perigoso e ameaçador nas ruí­nas da civilização.


O que torna o FON interessante?


Honestamente? É um puta dum RPG.
Lembra de como em Fallout 2, as unicas skills uteis eram as skills de combate, Doctor, Lockpick e Speech, e as outras podiam ser facilmente aumentadas por livros ou usadas por NPCs e esquecidas?

Bem, não é assim que a banda toca aqui.
(Praticamente) Todas as skills são úteis.

Por exemplo, eu criei um personagem chamado de Franco. Franco porque ele é um Franco-Atirador. Franco tinha como habilidades Small Guns, Sneak e Speech. De inicio, achei que fiz a escolha errada com Sneak. Porém, Sneak me permitiu resoluções alternativas e furtivas para várias missões. Também me ajudou pra caralho nos combates porque eu podia "desaparecer" no meio de tiroteios. Também me permitiu roubar várias coisas de estantes alheias, porque no Fallout Nevada, as pessoas são bem mais possessivas de seus bens que nos antigos jogos.

Agora vou botar ponto em Repair. Repair é uma skill MUITO útil, e é cheio de oportunidade de usa-la no jogo, do inicio ao fim. Além de missões, podemos usar Repair pra construir, consertar e fazer upgrades em items, basta encontrar as ferramentas apropriadas, tipo as workbenches do New Vegas.

Isso é só um exemplo; O jogo utiliza muito bem o sistema SPECIAL! É RPG de finissima qualidade.

As missões em geral são muito boas, e requerem tanto stats e skills quanto inteligência do jogador. Eu realmente passei horas tentando resolver missões em vão porque não me toquei o que era pra fazer. Sugiro MUITA atenção ao que te dizem ao te darem as missões, por via das dúvidas mete um print com F12. E quase sempre há multiplos métodos alternativos.

É uma experiência nova e bastante interessante, cheia de mistério, exploração e aquela qualidade Fallout clássica em localizações novas. Vale a pena jogar.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2019, 03:57:53 pm »
parece ser massa
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #2 Online: Junho 13, 2019, 06:27:13 pm »
parece ser massa

E é.

É uma das melhores experiências Fallout que já joguei. Achei melhor até que o Ressurection, embora o Ressurection me pareça mais coeso

Eu ainda to no inicio do jogo pro meio em New Reno, e já acho muito louco.
« Última modificação: Junho 13, 2019, 06:36:18 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #3 Online: Junho 15, 2019, 01:34:19 am »
Lauta, vou jogar!
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #4 Online: Junho 18, 2019, 12:47:57 am »
Joga. Vale muito a pena. É melhor que o Ressurection. Só a quantidade de quests em Reno é insana. Acho que vou até fazer um review pro forum.

Depois de passar ANOS no jogo indo pra lá e prá ca resolvendo quests, matando raiders, etc etc, ta tudo pronto pra eu ir pra Las Vegas.

Decidi escrever umas dicas pra quem for novo ao mod: Minimo de spoilers, mas quem quiser ir 100% na raça, vai em frente e ignore o post:

1. Primeiro, o seu personagem manjadão do Fallout 2 vai funcionar aqui, mas você também não vai acessar alguns conteudos. Muitas skills antes inuteis são úteis agora - por exemplo, Repair, Traps, Sneak, Outdoorsman, Science e Doctor. Vai pra stats também.

2. Comida e bebidas são úteis aqui. Quase todas as comidas aumentam a taxa de cura/regeneração, então comer e dá um rest rapidola é bem útil. Meat Jerky aumenta o peso que você consegue carregar.

3. Viu uma arma ou armadura dos originais, olhe os stats antes de usar. Hunting Rifle é um pouco diferente aqui, por exemplo.

4. Saia um pouco da trilha batida, passear aleatóriamente por ai em uma parte "sem nada" do mapa pode levar a coisas interessantes. Ou perigosas.

5. Preste atenção nos detalhes.

6. Não tem NPCs, só um cachorro num modmod chamado Crazy Edition. Não tem um Ian ou Sulik pra te salvar no inicio do jogo.

7. É uma boa ideia ter várias armas de tipos diferentes de munição, pelo menos até você conseguir um estoque de munição decente.

8. Cordas são úteis.

9. Use Shift pra iluminar items e containers no chão.

10. Aperte W pra usar o atual item ativo. Muito útil ao obter o detector de metais.
« Última modificação: Junho 18, 2019, 12:49:45 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 159
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #5 Online: Junho 22, 2019, 07:36:21 am »
Muito interessante. Adorei o Ressurection, se este é ainda melhor preciso de o experimentar.

E gostei bastante do horizonte temporal entre o primeiro e segundo jogo. Eu próprio já mais do que uma vez pensei como seria um jogo ou modificação passado nesta altura, embora a minha ideia fosse controlar o protagonista do primeiro jogo, na sua fuga para Arroyo...
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #6 Online: Junho 29, 2019, 08:54:29 pm »
Terminei o mod. To começando a esboçar um review enquanto tá recente. Tenho até um monte de prints pra enbelezar
« Última modificação: Junho 30, 2019, 05:22:05 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #7 Online: Julho 05, 2019, 05:25:50 pm »
Passando aqui para deixar meu Selo de Aprovação. O jogo é meio que um acontecimento antes do Fallout 2... a gente vê o iní­cio do Vault City. Joguei por umas 4 horas e só parei porque tinha que parar mesmo. Bem bão e terá que jogar várias vezes para ver acontecimentos diferentes.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #8 Online: Fevereiro 06, 2020, 12:46:03 am »
Passando aqui para deixar meu Selo de Aprovação. O jogo é meio que um acontecimento antes do Fallout 2... a gente vê o iní­cio do Vault City. Joguei por umas 4 horas e só parei porque tinha que parar mesmo. Bem bão e terá que jogar várias vezes para ver acontecimentos diferentes.

Zerastes, Chosão?

O final é bem doidão, e tem vários alternativas e jeitos de concluir.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #9 Online: Fevereiro 11, 2020, 05:30:49 pm »
Zerei não. Mas joguei um bocado e é interessante as várias formas diferentes que você pode realizar as coisas. Eles realmente pensaram nesse caso para todas as missões que fiz até parar.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Fallout (of) Nevada - Conversão Total para Fallout 2
« Resposta #10 Online: Março 13, 2020, 09:19:01 am »
Vai ser ele então na minha jogatina anual de Fallout. =P