Autor Tópico: Já estão jogando?  (Lida 14124 vezes)

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #15 Online: Novembro 17, 2015, 09:08:25 am »
Citar
Parece um Call of Duty pós-apocaliptico, só que num mundo maior. O que me deixa triste é ver esse mundo muito legal e promissor, mas que minha única interação é sair atirando em personagens "bucha de canhão".

O que sempre me atraiu em jogos de rpg (E principalmente no Fallout 2, por exemplo) é exatamente o arsenal de maneiras que você tem pra influenciar o mundo a sua volta. Você não precisa atirar em todo mundo, você pode falar. Você não precisa falar, você pode se esconder... e por ai vai.

Acho que isso resume tudo.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #16 Online: Novembro 19, 2015, 10:56:14 am »
Desenvolvendo melhor minha reclamação sobre a PA:

Lembram de como ela era foda em Fallout? De como ela só aparecia mais pra frente do jogo, e mesmo assim não estava ao seu alcance. Ela era algo a ser desejado, o prêmio ao jogador dedicado. Depois de um logo caminho você conseguia a sua, e ela era tão boa que tudo valeu a pena.

E isso fazia sentido naquele mundo! A todo momento era jogado na nossa cara que o mundo tava ferrado, e os recursos escassos, e que equipamento pré-guerra funcionando era realmente um tesouro, porque não tinha ninguém fabricando mais. Fazia sentido você desejar uma armadura poderosa, sí­mbolo de poder, funcionando.

Fallout 2 veio e você via mais PAs por aí­, mas elas continuavam sendo objeto de desejo de difí­cil acesso. A Enclave tá ali, com uma PA mais louca ainda. Mesmo em Fallout 3 e no New Vegas, apesar de você ver muito mais delas, pra usar você precisa de um treinamento que só é oferecido mais pra frente. Até naquela DLC filha da mãe, a jornada é longa e o prêmio é a PA nova e brilhante que foi difí­cil conseguir.

Aí­... Fallout 4. Primeira missão, você já pega uma PA. Tá ali, fácil. Pronto. Todo mundo tá usando, é a nova moda. Ache peças por aí­, monte a sua! Porque é fácil pra caramba manter uma PA, qualquer um pode! O sí­mbolo de poder do exército, que no futuro pós-guerra é ainda mais icônico! Tem peça! Você já nasceu sabendo! E digo mais, amiguinho, aquele mecânico da BOS em Fallout 1 que ralou pra arrumar uma PA, precisava de uma peça difí­cil de conseguir pra terminar, e ainda por cima você ia ter que terminar os reparos por conta depois de estudar pra ele poder te dar a armadura, ele era um burro.

Não apenas isso, mas a missão te dá uma PA pra matar um deathclaw molenga. Aquele inimigo tenso, que dava medo. Mas divago, vamos lá, Power Armor.

Parabéns pelo seu primeiro kit, de MUITOS! Eu ando pelas wastes e encontro mais PAs do que vou usar durante o jogo todo. Acho um canto, tem uma ali. É legal encontrar, customizar, ter a sua. Mas perdemos aquele sí­mbolo da série, que estampava caixas e tudo.

BOS por todo canto. OK, posso conviver com isso. Mas raiders em Power Armos, grupinhos bestas em Power Armors (Atom Cats, encontrei eles no começo!)... Deixou de ser uma raridade quase mí­tica no mundo do jogo e o desejo de todo jogador, pra ser, como eu tinha dito, um power-up. E eu ainda tinha comentado sobre a estratégia de racionar baterias.. Pff! Pode usar, tem essa merda em todo canto também! Tem Power Armor í  vontade, tem Vertibird voando de 5 em 5 minutos.

Foi-se a atmosfera. Fallout deixou inclusive de ser distopia. É o pós-apocalipse onde você pode conseguir tranquilamente uma armadura fodona e uma arma laser! Tá ali a galera usando roupas rasgadas e sujas, com tão pouca comida que surgem canibais, e você tem que levar elas a sério quando se vira e a galera tá em PAs! É a wasteland cruel e solitária mais povoada e colorida que já vi!

Não é necessáriamente ruim, e tem que ser assim, afinal é um jogo AAA popular que quer vender, mas não é Fallout.
« Última modificação: Novembro 19, 2015, 03:53:49 pm por Vault Dweller »

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #17 Online: Novembro 19, 2015, 03:51:20 pm »
Segue um bom review do jogo, ele aponta bem as coisas que nós veteranos do jogo sentimos:

[youtube]aorKjw71ckQ[/youtube]
« Última modificação: Novembro 19, 2015, 03:53:19 pm por The Chosen One »

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Já estão jogando?
« Resposta #18 Online: Novembro 20, 2015, 02:09:14 am »
VD, Power Armor é resistente como nos jogos originais? Acho muito palha nos novos - zerei o Fallout 3 com aquela Armadura de Combate dos Rangers da Reilly. Fallout New Vegas pelo menos tem DT, então dá pra ser mais á prova de bala.

Achava muito foda como Power Armor nos originais te transformava num tanque humano. Acho que um dos melhores momentos do Fallout 1 é quando entras na Irmandade (que aliás é uma área sensacional), primeiro por ser praticamente um Easter Egg, segundo porque á Irmandade é tão diferente, tão ajeitadinha, tão LIMPA E TECNOLí“GICA, é lindo... e finalmente consegues Power Armor, nossa cara é muito lindo andar por ai numa armadura mega-foda e rir da cara da escumalha degenerada do deserto -
"You were hit for 0 damage"
"You were hit for 0 damage"
"You were hit for 0 damage"
"You were hit for 0 damage"
"You were hit for 0 damage"
"You were hit for 0 damage"

É sensacional ficar lá bonitinho e á prova de bala rindo da cara de bandidinho merda! Com o upgrade então... uma das minhas melhores experiências no Fallout foi entrar na Military Base, SOZINHO, só com uma Power Armor, Combat Shotgun e um monte de Stimpaks, e matar os mutantes um á um com tiros nos zóios. É missil, metranca, laser, o carai... fas um barulhão, ai tu te levantas e continua á atirar! Tu te sentes um deus entre os homens, rapaz!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #19 Online: Novembro 22, 2015, 10:11:57 pm »
As primeiras pareciam papelão, hahaha, agora tô com uma muito boa bem resistente sim.

Edit:
É essa aqui:



Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk
« Última modificação: Novembro 22, 2015, 10:24:57 pm por Vault Dweller »

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Já estão jogando?
« Resposta #20 Online: Novembro 22, 2015, 10:56:00 pm »
Faz aquele "TUNC!" de bala ricocheteando na armadura que nem no Fallout New Vegas? O que um pequeno toque não muda.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #21 Online: Novembro 23, 2015, 08:35:38 am »
O lance das power armors estão bem bacanas, como falei é o conceito do Fallout. O problema é que você recebe ela no começo... se a galera fizer um mod para destruir ela na luta com o deathclaw e adquirir ela depois melhora bastante o jogo.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #22 Online: Novembro 25, 2015, 10:26:08 am »
Fica aqui minha opinião final sobre Fallout 4:

- É um ótimo jogo.
- A história tá legal mas calma.
- Dá pra se divertir muito.
- Não é RPG jamais.
- Não é Fallout.

« Última modificação: Novembro 25, 2015, 01:49:18 pm por Vault Dweller »

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #23 Online: Novembro 25, 2015, 03:24:18 pm »
O ultimo pono é o que nao me fez ter vontade nem de baixar pirata ainda.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #24 Online: Novembro 25, 2015, 06:26:40 pm »
http://www.pcgamer.com/fallout-4-good-game-bad-rpg/

Basicamente tudo o que eu penso e que o VD vem falando tão fluentemente no fórum.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Já estão jogando?
« Resposta #25 Online: Novembro 26, 2015, 01:14:01 am »
Acho legal como as Power Armors estão bem mais massudas. Ah, e acho que todos estão coletivamente fingindo que aquela Power Armor tosca do Fallout 3 não existe.

[spoiler]http://fat.gfycat.com/AcrobaticEthicalGander.webm[/spoiler]
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #26 Online: Novembro 28, 2015, 07:27:39 am »
É incrí­vel como Fo4 uniu a imprensa internacional num mantra: bom jogo, RPG ruim.

Bom texto sobre a série:

http://overloadr.com.br/especiais/artigos/2015/11/fallout-4-e-um-robo-que-tenta-se-passar-por-humano/

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #27 Online: Novembro 28, 2015, 07:42:46 am »
Ou seja, não teremos Fo4 GotY Edition :) vlw The Witcher!!

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #28 Online: Novembro 28, 2015, 04:47:19 pm »
Se você para pra ler os comentários (nunca façam), você encontra os "gamers" reclamando que Fallout 4 tá ótimo porque não é um "simulador de cutscenes", não fica falando muito, te "deixa jogar", te coloca na ação...


Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #29 Online: Dezembro 01, 2015, 08:19:53 am »
Não é engraçado como em Fallout 3 você está procurando seu pai (Dad), aí­ em Fallout 4...
[spoiler]... você tá procurando seu filho e o "nome" dele é Father? War never changes.[/spoiler]