Autor Tópico: Já estão jogando?  (Lida 14123 vezes)

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Já estão jogando?
« Online: Novembro 10, 2015, 03:44:29 pm »
Brinquei 1h com ele...

- 20 minutos perdidos na criação do personagem... =P
- 10 minutos rindo das animações, principalmente faciais, e me acostumando com o jogo.
- 5 minutos tentando tirar a porra do Mister Handy do caminho que tava me travando no corredor de casa.
- 10 minutos jogando o clone de Donkey Kong na Vault.
- 5 minutos brincando com o PipBoy.
- 10 minutos jogando de verdade.

Eu sei que gráficos não são importantes, eu nem ligo tanto, mas o problema é que não é que tá feio, é que tá zoado. Não entrei em nenhum combate ainda (exceto as baratas), mas o jeito que os personagens se movem, os gestos, o bebê assustador, as portas que fecham do nada e empurram os NPCs... incomodam.

Os diálogos, não gostei do jeito deles. Às vezes não dá pra saber o que o personagem vai falar, e de repente você tá xingando a mãe do cara de gorda quando só queria terminar a conversa. As sombras são uma merda; sabe quando você é criança, faz um desenho, e pra sombra você fica riscando um cí­rculo no pé da coisa? Então, é assim. E o personagens continuam sem andar, na verdade deslizando em gelo invisí­vel. E o que eu gostei mais nesse pouco que vi: tem gente magra, forte, gorda... variou um pouco, finalmente. Inventário tá ótimo.

Um detalhe besta mas que me incomodou (por motivos puristas): você começa com 21 pontos pra gastar e 1 ponto em cada SPECIAL. E um detalhe que me deixou positivamente surpreso: o PipBoy tem um cabo retrátil e é realmente plugado nos consoles, animaçãozinha e tudo (mas abrir porta nada, né, Bethesda?).

O tempo foi pouco, mas, no geral, a jogabilidade tá bem boa, os detalhes bem cuidados, os gráficos não incomodam, as animações são sofrí­veis, e o SPECIAL e perks/traits são simplificados ao extremo.
« Última modificação: Novembro 10, 2015, 04:03:44 pm por Vault Dweller »

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #1 Online: Novembro 11, 2015, 02:28:13 am »
Sem elaborar muito (porque já tinha que estar dormindo), minhas impressões do jogo até agora (depois de 8h de jogo):

Jogando no ultra, framerate decente. Gostei do visual do jogo, pra ser honesto. To achando bem bonito. Depois posto umas screenshots.

Combate tá muito melhor que os outros fallouts, o vats eu até uso de vez em quando. Ainda assim, é um pouquinho off em relação aos jogos de tiro mesmo.

Sistema de conversa achei uma grande bosta. Só perguntas, sim, não e talvez. Bem bosta mesmo. Me irrita que as pessoas só conversam com você basicamente uma vez, e depois ficam só nos "barks". Puta retrocesso.

Perks e skills eu não curti o esquema
 Ficou muito simples, e ao mesmo tempo complicado. O que mais me irritou foi as perks de skill serem restritas por level. Achei que tem muita perk insignificante (só ajuda no vats), queria ver coisas mais legais que "+10% de ataque com arma x"

Ambiente do jogo: muito legal. Tem bastante coisa pra encontrar por ai, e depois de 8 horas só peguei o cantinho do mapa e nem cheguei na diamond city onde a main queat basicamente começa.

A gameplay tá bem melhor que os outros fallouts (3 e NV), várias simplificações, mas que facilitaram a vida (poder lootar as coisas sem ter que abrir uma janelinha é bom demais).

O sistema de crafting é muito foda, me divirto mudando as armas e armaduras. Os settlements já achei meio chatinho, pq precisa de uma perk de carisma que só vou pegar lá pró ní­vel 25 pras coisas ficarem mais interessantes.

De maneira geral, to curtindo bastante o jogo, honestamente. Mas to sentindo bastante falta do lado mais RPG tb. Vai se fuder esse diálogo bosta.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #2 Online: Novembro 11, 2015, 05:30:10 am »
Ah, uma coisa que esqueci: o PipBoy pra celular faz ficar bem legal.

EDIT:
Outra coisa que esqueci de dizer: usei meu nome real e o Codsworth fala ele. =P E me divertindo com o sistema de modificação das armas.

EDIT 2:
Acabei de pegar a Power Armor. Olha... =( O maior í­cone de Fallout, a capa dos jogos, sofreu uma mudança grande. Ela apareceu logo no começo, mas possui uma bateria, ou seja, acabou a bateria, acabou a Power Armor. Não é mais aquela armadura foda que você pega e pensa: "agora a porra ficou séria". É um power-up temporário.

Pode ser que eu ainda mude de ideia, que seja uma estratégia divertida gerenciar o uso dela e das baterias, que aumente sua importância e tal. Por enquanto só fiquei chateado.
« Última modificação: Novembro 11, 2015, 12:35:25 pm por Vault Dweller »

bohdee

  • Visitante
Re:Já estão jogando?
« Resposta #3 Online: Novembro 12, 2015, 07:19:28 am »
Joguei uns 20min ontem, mas não consegui usar o app do pipboy, ele não estava encontrando mas reparei que quando fechei o jogo apareceu aquela msg do windows pedindo permissão para usar rede no firewall. Depois disso não testei mais pq fui dormir, mas bem provável que tenha sido este o problema.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #4 Online: Novembro 12, 2015, 09:01:01 am »
Baixado está, só ainda não tive a vontade de instalar e jogar. Quem sabe no fds.


EDIT------
Ok, joguei um pouco. A introdução em 77 e a saí­da do Vault. A fase introdutória é muito legal, algo que faltava ser explorado em Fallout. Gostei dos gráficos em modo ultra e da jogabilidade. Não entendi nada do SPECIAL modificado. Não gostei do sistema de conversa. O avanço em relação ao Fo3 é notório. Ainda não tenho nada a dizer sobre a trama do jogo. Não vou ter pressa pra terminar, vou jogar de boa em modo exploratório mesmo.
« Última modificação: Novembro 12, 2015, 09:48:04 pm por Duccini »

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Já estão jogando?
« Resposta #5 Online: Novembro 13, 2015, 05:37:32 pm »
Façam avaliações pra postarmos na página da frente, botar no facebook e tal! Atrai gente!
ílias, temos que fazer nossa própria página do Facebook.
Eu faria, mas não terei um PC capaz de rodar o FO4 tão cedo.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #6 Online: Novembro 14, 2015, 09:51:35 am »
Eu ainda joguei muito pouco pra uma avaliação mais embasada.

O app do Pip Boy é genial. Fico jogando normal aqui com o pipboy mostrando o mapa no iPad ao lado. Isso é muito divertido! E pra ficar trocando os itens também é útil porque você troca no celular/tablet e vê na tela do jogo a alteração sendo feita. Bola dentro da Bethesda.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Já estão jogando?
« Resposta #7 Online: Novembro 15, 2015, 04:12:00 pm »
Eu ainda joguei muito pouco pra uma avaliação mais embasada.

O app do Pip Boy é genial. Fico jogando normal aqui com o pipboy mostrando o mapa no iPad ao lado. Isso é muito divertido! E pra ficar trocando os itens também é útil porque você troca no celular/tablet e vê na tela do jogo a alteração sendo feita. Bola dentro da Bethesda.

Eu sei como é, eu ZEREI o Age of Decadence mas eu só vou fazer o review depois que  eu zerar de novo mais uma vez, ou mais outra. O jogo é bem diverso e re-jogabilidade é o que há. Quero fazer uma boa avaliação.

Esse app parece legal mesmo, pelo que eu vi na internet.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #8 Online: Novembro 15, 2015, 07:32:11 pm »
O app eh a melhor coisa do jogo.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #9 Online: Novembro 16, 2015, 08:11:19 am »

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #10 Online: Novembro 16, 2015, 11:32:34 am »
Estou jogando...

Gostei do conceito da power armor... não é algo que se veste e sim praticamente uma armadura robótica, que é na verdade a verdadeira descrição da armadura nos Fallouts 1 e 2 (que também menciona que tem energia para usar). Mas já encontrei cores o suficiente para fazer várias missões usando a armadura sem problemas.

Estou jogando no modo survival... nem esperei nem testei o modo fácil.

O sistema de PERKS funciona como no Fallout normal... eles dependem dos stats e do level, de acordo com o Fallout 1 e 2. A diferença é que a gente pode ver todos e fica no gostinho. Só excluí­do a dependência dos skills points para os perks.

Realmente tem muito perk inútil que depende do VATS... o VATS é bom e o sistema de crí­tico está interessante, salva muito no modo Survival de dificuldade quando você precisa dar um cripple na perna do inimigo para poder correr.

O combate está bem mais interessante que o Fallout 3 e New Vegas, está mais rápido, mais ágil, tem mais inimigos e eles estão mais espertos. Eles se escondem, usam sistema de cover, Flanqueiam para te pegar desprevenido. Me lembra uma área em que estava lutando uns super mutantes, achei que estava bem escondido quando vi tinha um super muta atirando mas minhas costas...  como não vi aquele monstro não sei. Já me peguei em situações em que já usei tudo que foi arma... e já modifiquei armas para os mais estilos de combate... sniper, rifle automático e pistola para corpo a corpo.

Estou brincando de THE SIMS no fallout apenas para montar as coisas que vão me ajudar (workstations e etc)... estou deixando o básico para os settlers mas o resto é para mim. Apesar de que é um saco sair catando tudo que vem pelo caminho.

Melhor NPC até agora é o cachorro... ponto final... ele fode muito fácil os inimigos imobilizando-os enquanto eu os finalizo e ele ainda ajuda a encontrar tesouros escondidos e em um dos casos ele trouxe uma arma na boca para mim sem eu pedir que fizesse isso.

São poucos os NPCS com boa expressão facial. O melhor que achei até agora foi um Paladino da Brotherhood. O resto está sem sincronia de fala e não tem expressão.

MAS... ainda não é Fallout... poderia ter outro nome. Os diálogos estão uma merda e estes não são influenciados pelos stats do seu personagem. Mas até o momento está divertido jogar.

E SIM... conforme previ, é um SKYRIM WITH GUNS... tem MUITA coisa reaproveitada de Skyrim, especialmente em cenário... já me bati com coisas que pensei: Já vi isso no skyrim.

Agora não entendi as crí­ticas ao Fallout 4, especialmente de quem deu GAME OF THE YEAR para Fallout 3 e New Vegas pois Fallout 4 é extremamente superior ao Fallout 3 e new vegas.
« Última modificação: Novembro 16, 2015, 11:39:14 am por The Chosen One »

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #11 Online: Novembro 16, 2015, 05:43:07 pm »
Uma dica:

Sempre que saí­rem da PA, tirem a bateria. Deixei a minha com o motor rodando pra correr e quando voltei um NPC tinha roubado.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk


Offline Deko

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 157
  • Karma: +4/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #12 Online: Novembro 16, 2015, 07:55:55 pm »
Imagino a reação dele VD, uma PA  no meio dessa sala sem defesas , cheirando a nova e ainda com o motor , oh lord! Jackpot!

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk


Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #13 Online: Novembro 16, 2015, 08:41:26 pm »
Pô chosão, acho que a crí­tica tá sendo por causa do Witcher 3. Galera sentiu um gostinho ali de coisas muito maneiras, e esperavam algo ainda mais grandioso.

Acho que depois de tanto tempo esperando, e vendo tanta evolução dos jogos (E até do Oblivion pro Skyrim, por exemplo), a galera esperava uma mudança mais drástica, pra melhor.

O que a gente teve foi um jogo que é sim, melhor, em vários sentidos... Mas que ao mesmo tempo erra em muita coisa que a galera já viu que não precisa errar.

A parada do diálogo foi o que eu menos entendi até agora. Até no Fallout 3 você podia sair pro ai matando quase todo mundo, tinha opção de ser quem quiser, influenciar a história... E agora eles me botam um "Protagonista com voz", mas simplificam extremamente sua interação com o mundo através do diálogo.

O engraçado é que a galera prefere o Fallout 3 ao New Vegas (Acho que porque foi o primeiro passeio dos caras pela Wasteland), mas ainda assim todo mundo concordou que o New Vegas era imensamente superior no quesito história e roleplay. Você tinha milhões de opções de diálogo, várias influenciadas por skill.... E os caras simplesmente cagaram pra isso.

É um bom jogo, e eu estou me divertindo... Mas não consigo nem fingir que é fallout. A única interação além de atirar na cabeça de neguinho que você tem com o mundo é tão profunda quanto Dead Island ou qualquer porra dessa, onde sua opção é aceitar ou não uma quest e é isso.

Parece um Call of Duty pós-apocaliptico, só que num mundo maior. O que me deixa triste é ver esse mundo muito legal e promissor, mas que minha única interação é sair atirando em personagens "bucha de canhão".

O que sempre me atraiu em jogos de rpg (E principalmente no Fallout 2, por exemplo) é exatamente o arsenal de maneiras que você tem pra influenciar o mundo a sua volta. Você não precisa atirar em todo mundo, você pode falar. Você não precisa falar, você pode se esconder... e por ai vai.

Mas enfim, meu ponto é esse. Acho que depois do Witcher 3, onde você via que até a quest mais bunda tinha uma decisão interessante por trás, e que lá na frente tinha um payback (Nunca vou me esquecer de ter salvado um cara de ser apedrejado, e depois encontrar o fdp liderando um grupo de ladrões). Não sinto isso no fallout. Vou ali, mato uns raiders, cato uns lixos, leio um lore bacana pra caramba em um terminal, exploro um cenário bonito, dou mais tiros... Mas nada muda. Eu não afeto o mundo em porra nenhuma. Sou mais um observador do que um participante naquele mundo. Sei lá.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Já estão jogando?
« Resposta #14 Online: Novembro 16, 2015, 09:35:11 pm »
O que quase todo mundo falou: "o jogo é divertido."

O que ninguém falou: "o jogo é bom."