Autor Tópico: Jogos antigos em caixa "paralelos"  (Lida 967 vezes)

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Online: Maio 11, 2023, 04:47:49 pm »
Opa, pessoal.

Eu tenho colecionado jogos de Mega Drive e Super Nintendo, enchi a estante de caixas lindas... Tudo paralelo comprado na Shopee e no Ali, hehehe. A qualidade é ótima, funcionam nos consoles e ficam lindos expostos.

Enfim... Quero começar uma coleção com jogos de PC também. Mas não encontro versões paralelas assim, e as originais são o olho da cara (inclusive Fallout 1 só se eu ganhar na Mega).

Vocês fazem ideia de onde posso achar quem faça caixas de jogos DOS, Win95 etc?

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #1 Online: Maio 12, 2023, 05:29:26 pm »
Nossa cara, acho difícil você encontrar alguém que ainda faça isso. Acho que essa pessoa terá de ser você mesmo. Pegar uma caixa que tenha e goste, abrí-la, medir, fazer a faca em vetor, criar as artes você mesmo, e levar pra imprimir.

O Pinterest deve ter sugestões boas pra isso.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #2 Online: Maio 16, 2023, 04:08:48 pm »
Meu medo era esse... Putz.

Eu devo ter algumas caixas na casa dos meus pais (G-Police com certeza), vou tirar medidas e mandar pra alguma gráfica. Lá vou eu procurar imagens boas na internet rs... Mas vou sofrer nesse processo.
Valeu, Duccini!

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #3 Online: Maio 16, 2023, 10:56:59 pm »
Tira uma foto dela aberta, com as medidas de cada lado e abas. Eu faço o arquivo e te mando.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #4 Online: Maio 18, 2023, 05:52:39 pm »
Eu tenho caixas de DVD... Acho que só tive uns 3 jogos de caixa caixa mas nunca conservei elas.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #5 Online: Maio 19, 2023, 10:28:48 am »
O único que tive foi um Icewind Dale que comprei naqueles baldes de promoção do Extra, numa época que não sabia o que Black Isle era.


E sempre fui de comprar caixinhas de CDs/DVDs e fazer capinhas pros jogos de revista, pirataria, mixtapes etc.
Aí começou a ocupar muito espaço e passei pros cases de 128 mesmo. E eventualmente foi tudo pros meus primos hahaha

Assim como todos os DVDs, gibis, mangás, revistas e livros que tinha, quando fui morar sozinho e não tinha espaço. Se alguém aqui de Sampa for no Sebo do Messias, na João Mendes, provavelmente vai encontrar tudo lá. Só o que ficou foram os CDs, esses eu não tive coragem de me desfazer.


Tenho muita saudade do trabalho que isso dava, falando sério
« Última modificação: Maio 19, 2023, 10:31:57 am por Duccini »

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #6 Online: Maio 23, 2023, 02:04:21 pm »
Tira uma foto dela aberta, com as medidas de cada lado e abas. Eu faço o arquivo e te mando.

Como eu queria ter visto isso antes! Hahaha! Sofri, mas consegui fazer (tive que caçar scans mas deu pra algumas).

Essa foi a primeira que eu fiz, pra testar, em tamanho menor e sulfite mesmo. Acho que vai dar certo! :) Como as abas são de um bom tamanho e se dobram pra encaixar umas nas outras ficou surpreendentemente firme pra uma folha de sulfite (só não vai ter durabilidade, né...).





Tenho muita saudade do trabalho que isso dava, falando sério

É um sentimento parecido que tá me fazendo ter essas mini coleções de cartuchos, CDs, vinis... Eu pego na estante, sento, folheio, boto pra rodar... É gostoso.

EDIT: Tive a ideia de deixar as caixinhas pequenas mesmo, e fazer um berço com espuma e um espaço pra pendrive com o atalho do jog---, quer dizer, com o instalador do GOG.
« Última modificação: Maio 23, 2023, 02:22:14 pm por Vault Dweller »

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #7 Online: Maio 23, 2023, 07:13:12 pm »
Ah ficou da hora!


Você pode imprimir os manuais também. Só o que vai dar um pouco de trabalho vai ser montar o arquivo em spread (página 1 com página 16, página 2 com página 15, e assim por diante). O InDesign tem opção automática pra isso na hora de imprimir.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #8 Online: Maio 24, 2023, 08:55:46 am »
Você pode imprimir os manuais também. Só o que vai dar um pouco de trabalho vai ser montar o arquivo em spread (página 1 com página 16, página 2 com página 15, e assim por diante). O InDesign tem opção automática pra isso na hora de imprimir.

Boa!

Tentei fazer hoje pela manhã depois de ler sua sugestão. Em tamanho A4 imprimindo como "livreto" (uma opção da impressora aqui) já saiu desse jeito que você falou, mas muito grande ainda assim.

Aí eu tentei imprimir "normal" mas com escala reduzida pra recortar depois - 48% ficou perfeito pra caber na caixinha. O problema é que a impressora fez o frente e verso com as páginas cada uma em um canto do papel e não deu pra montar...

Próxima treta é essa. Já deixei a estrutura dos arquivos toda bonitinha, com Readme.txt e tudo, e montei o berço com papelão, cola quente e uma esponja de pia recortada hahaha! Logo mais posto fotos!

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #9 Online: Maio 24, 2023, 04:30:26 pm »
Chosen, se você estiver lendo isso... Me manda o arquivo do logo da VBR pra eu tentar um negócio? Hehehe...

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #10 Online: Maio 25, 2023, 11:51:07 am »
Opa, te falei lá no insta. Mando sim,

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #11 Online: Maio 26, 2023, 05:35:13 pm »
Fiz uma v2.0, já maiorzinha num papel um pouco mais duro e arte customizada montada por mim; a Power Armour mal recortada ficou feia, mas eu gostei do resultado. Tentei emular a caixa original, com a cidade no fundo em vermelho.

Valeu, Chosen, pelos toques!




Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #12 Online: Maio 26, 2023, 06:47:25 pm »
hahahaha muito bom!!

Offline Hlges

  • Wanderer
  • *
  • Posts: 30
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #13 Online: Maio 29, 2023, 01:08:35 pm »
Muito legal! Eu devo ter a caixa do Fallout original. Vou dar uma procurada em casa pra ver onde está.
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Resposta #14 Online: Maio 31, 2023, 02:34:58 pm »
Se alguém se interessar para "Aumentar imagens antigas" tá aqui o segredinho GRATIS: https://github.com/upscayl/upscayl. Upscaler grátis bem bom.