Autor Tópico: Comprando controle pra PC - buscando recomendações  (Lida 390 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Comprando controle pra PC - buscando recomendações
« Online: Maio 09, 2023, 09:35:16 pm »
Fala povo!


Papo simples - eu queria comprar um controle ou dois pro meu PC. Algo bom, mas não muito caro.
Eu posso gastar até uns cento e tanto pra isso.
Tem gente me recomendando comprar controle original do Xbox em outro forum, mas essa porra é cara pra cacete.
Vocês conhecem alguma marca genérica boa de controle?


Eu pediria dica pros gringos mas eles são muito fora da realidade brasileira.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Comprando controle pra PC - buscando recomendações
« Resposta #1 Online: Maio 10, 2023, 08:56:06 am »
Lauta, eu comprei um controle "genérico" sem fio, que emula o controle do X-BOX 360, aí é fácil de rodar em qualquer jogo:


https://shopee.com.br/Windows-XP-7-8-10-Gamepad-Controlador-De-Jogos-Para-PC-Laptop-Computador-Sem-Fio-USB-Tv-Box-Tablet-Android-IOS-Joystick-Multicolor-i.191442914.8568025482?xptdk=3725fc1d-f5d1-4db9-a40d-a7de971f83d7


Uma observação, esse controle usa pilhas AA e eu escolhei justamente por esse motivo. Esses controles genéricos sem fio a primeira coisa que vai para o pau é justamente a bateria interna.


Se não fizer questão de controle sem fio, um baratinho que indico é o  Multilaser JS091, tem garantia de 1 ano (que provavelmente você vai usar) e em caso de defeito de fabricação a Multilaser honra a garantia e te envia um produto novo (já usei garantia deles duas vezes).

Fora isso, tem que gastar dinheiro e comprar um controle bom da marca Logitech.
« Última modificação: Maio 11, 2023, 08:44:58 am por Screamer »
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Comprando controle pra PC - buscando recomendações
« Resposta #2 Online: Maio 11, 2023, 04:39:00 pm »
Qualquer um vai dar pro gasto, mas se quiser qualidade mais de boa vai nas dicas do Screamer.

Mas a melhor compra que você faz é um de Xbox mesmo. Eu uso um de 360 com fio tem uns 10 anos já e só atualizo pro novo quando ele finalmente me deixar na mão (o que parece que ainda demora um pouco).
« Última modificação: Maio 11, 2023, 04:40:31 pm por Vault Dweller »

Offline Hlges

  • Wanderer
  • *
  • Posts: 30
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Comprando controle pra PC - buscando recomendações
« Resposta #3 Online: Maio 12, 2023, 11:57:31 am »
Eu também uso um de Xbox 360 (original) vai fazer 10 anos no ano que vem. E parece q ainda vai funcionar por algum tempo.
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Comprando controle pra PC - buscando recomendações
« Resposta #4 Online: Maio 12, 2023, 01:23:43 pm »
Se for um de 360, definitivamente tem de ser o com fio. A caixinha de pilhas da versão wireless espana rápido.


Se for de XBox One, aí eu recomendo o wireless. Ele é melhor que o do 360.


O de XBox X/S é parecido com o do One. Funciona com o mesmo receiver, e conecta melhor com o bluetooth do PC. Única crítica é que o right stick é muito próximo dos botões.


Pra jogos de luta eu uso um da Hori.