Autor Tópico: Wasteland 2 lançado!  (Lida 6374 vezes)

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Wasteland 2 lançado!
« Online: Setembro 19, 2014, 08:55:01 am »
Fala cabeçada!

Já peguei minha chave no GOG. Hoje a madrugada vai ser longa.  :)
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #1 Online: Setembro 19, 2014, 05:10:40 pm »
Tentarei jogar esse fds, mas provavelmente só semana que vem :(

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #2 Online: Setembro 21, 2014, 04:10:42 am »
Não tenho PC pra rodar o Wasteland 2, tem que ter duas cores de 3.0 GHZ (WTF! Ou um single-core 3.0 serve?) e 4 gigas de RAM, tenho 2.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #3 Online: Setembro 21, 2014, 09:37:33 am »
Primeiras impressões:
- Cara, dá para perceber que a Inxile fez o jogo com carinho. O fim do ví­deo de apresentação e o iní­cio do jogo já demonstra isso.

- Até agora percebi que todas as skills são úteis. Muito úteis, até o Toaster Reapair tem certa utilidade. Impossí­vel ter uma equipe que consiga utilizar todos os skills.

- Combate Hardcore. Mesmo no segundo ní­vel de dificuldade está foda. Minha decisão foi por um squad de Rifles com um sniper. Na missão de introdução foi mole. Mas agora estou enfrentando os insetos e eles tem muitos APs e lutam em modo meele. Antes de iniciar cada batalha tenho que posicionar cada ranger de forma que se um cubra o outro. Isso até mesmo para matar uma porra de um verme.

E só porque você é um ranger você é NÃO um semi-deus. Você é equipado, treinado, mas até agora os combates não são fáceis. Mesmo combatendo raiders pés de chinelo, tem que ter um mí­nimo de cuidado e planejamento que depende muito das armas que você usa.

- Munição. Você é um ranger, tem acesso a muita munição. Mas ela é cara PARA CARALHO! Estou ficando sem munição, tá foda, tenho que usar as armas que não tenho skill nenhuma (pistola, shotgun) para economizar a munição de rifle.

-Escolha e consequência: logo na primeira missão tem consequências em quem você escolhe socorrer primeiro. Não tem como se dar bem em todas as missões. Perí­odo.

E um ponto negativo:

Cara os mapas nesse jogo são gigantes, você anda demais. Acho que quiseram dar uma sensação mais real, afinal você está entrando em cidades mas... você anda demais.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Deko

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 157
  • Karma: +4/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #4 Online: Setembro 22, 2014, 02:49:07 am »
Acabei de baixar aqui, ainda não joguei, estou terminando uns jogos pendentes antes de começar, pq sei que vou ficar preso uns bons dias jogando e não sou fã de acumular jogos simultaneamente. ;D

Mas uma coisa eu percebi, em geral o publico que não fez parte do kickstarter, ou não é fã do estilo da franquia; fallouts originais e o próprio wasterland, estão criticando muito o jogo, principalmente o modo de combate, que é um estilo ultrapassado e que não tem espaço no cenário atual.

Vocês que estão jogando, já vi que o screamer colocou que a dificuldade é um fator(O que pra mim é um ponto muito positivo, pq se é um jogo "tático" você precisar ter táticas, obviamente, e não simplesmente sair jogando tudo a esmo esperando que dê certo.)Mas tirando isso, vocês acham que o jogo está com o combate muito travado? muito preso? ou como a maioria deles dizem "ultrapassado" até pra um jogo tático?
« Última modificação: Setembro 22, 2014, 03:08:37 am por Deko »

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #5 Online: Setembro 22, 2014, 07:25:24 am »
Cara, vou te falar que eu não achei não!

Achei o combate bacana.

Acho que podia ser um pouquinho mais dinâmico, tipo XCOM, mas ainda assim é bem fluido e tranquilo...
Apesar deu não gostar muito da idéia de "APs", ainda assim acho que não o combate não é tão lento assim.

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #6 Online: Setembro 22, 2014, 08:23:17 am »
Deko, o lance é que o combate é em turnos e isso não agrada algumas pessoas. Tirando isso, não vejo o que ele perde para jogos modernos táticos, com o Silent Storm por exemplo.
O pessoal deve estar reclamando por que é difí­cil? Pelo menos com os rangers nos primeiros ní­veis não tem com dar uma de Rambo e sair detonando fácil hordas de raiders. Se fizer isso vai morrer. Tem que posicionar o esquadrão corretamente, usar pontos de choque, correr, usar cobertura, flanquear....

Por exemplo, estou tentando entrar na Prison, e posso dizer que no primeiro combate eu estava "outgunned and ounumberered", depois consegui pegar armas melhores e agora só estou outnumbered. :D Não teve um combate que consegui vencer de primeira, ou que pelo menos um ranger não morreu (não ficou em estado crí­tico, morreu mesmo).

Então deve ser isso que está chateando esses jogadores, o combate no Wasteland 2 não é simples, tem que pensar. Eu estou gostando MUITO. :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #7 Online: Setembro 22, 2014, 10:12:18 am »
O que eu acho mais impressionante é que já tá cheio de download no piratebay, impressionante.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #8 Online: Setembro 22, 2014, 12:55:55 pm »
Um bom samaritano no RPG Codex, conhecedor das aguras do terceiro mundo me doou uma chave sobrando que ele tinha do WL2. Provavelmente não jogarei o WL2 tão cedo (vou tentar rodar aqui, mas não tenho experanças), mas pelo menos já tenho o meu garantido!

To gostando muito do que ouço falar.
Me digam ai - Como o Wasteland 2 se compara, digamos, com Fallout Tactics, JA2 ou Xenonauts?
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Deko

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 157
  • Karma: +4/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #9 Online: Setembro 22, 2014, 06:27:46 pm »
O que eu acho mais impressionante é que já tá cheio de download no piratebay, impressionante.

Todo jogo que sai pelo gog.com, parece ser muito fácil de ser crackeado, ou as vezes nem é necessário crackear,
Em todo caso, há jogos que são postos pra download sem o crack.
Vou dar um exemplo, o the sims 4, no dia do lançamento já tinha um no kickasstorrents, com mais de 10k seeders. A descrição do jogo era essa:

#1 WORLDWIDE EXCLUSIVE RELEASE
DELUXE EDITION "“ 3 DLCs "“ OST "“ CRACK SOON "“ SKIDROWCRACK

Notou o crack soon? Exato, o crack do jogo só foi lançado 2 dias depois.
E o que mais me deixou surpreso, foi que o crack do jogo funciona diretamente com sua conta da origin(que é a "steam" dos produtos da EA/microsoft)Ou seja os caras fizeram o crack de uma forma, que o jogo está lá acessí­vel diretamente na sua conta como se fosse original.

Fora outros jogos como por exemplo o watch dogs, que 1 semana antes do lançamento já tinha o jogo completo em sites de torrent...
E isso são exemplos extremamente recentes, essas equipes que fazem os crackers estão cada vez melhores e anos luz na frente das empresas de jogos que tentam proteger seus produtos.


Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #10 Online: Setembro 22, 2014, 09:59:19 pm »
É, eu esqueci que saiu na gog, agora que li direito. Na verdade quase todo jogo que eu tenho lá nao precisa de registro nenhum, se eu passar minha senha aqui qualquer um pode baixar, ou se eu passar os arquivos dá pra instalar de boa.

Convenhamos que isso de segurança pra meio digital anti pirataria não existe mais, não sei por que insistem.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #11 Online: Setembro 23, 2014, 09:20:06 am »
Slaughter, posso fazer comparação do Wasteland 2 com o Tactics.

- Apesar do Wasteland 2 ser um cRPG e o Tactics ser um jogo tático, o combate do Wasteland 2 tem um ritmo vai lento, bem mais difí­cil e mais tático.

- No Wasteland 2 você não nada em munição. Na verdade, dependendo de como você monta seu esquadrão, é complicado ter munição para todo mundo. Estou sentindo na pele pois meu squad (3 x assault rifles 1 x sniper) sempre consome mais munição 5.56 do que eu consigo apenas em loot. Nos fóruns o pessoal sugere um squad (1x assault rifle, 2x sniper, 1x SMG).

- Morte. No Tactics, 0 HP é morte e acabou. No Wasteland 2 ao chegar 0 HP você estra em estado crí­tico e tem alguns turnos para se recuperar, geralmente você pode chegar a metade dos seu HP negativo. Mas se tomar um crí­tico muito escroto que dê um dano grande, aí­ já era é morte súbita mesmo.

- Cobertura e terreno. O uso de cobertura  e do terreno no Wasteland 2 pode fazer diferença entre a vitória e a derrota. Mas a maioria das coberturas são destrutí­veis, levando a outro elemento, talvez o mais importante:

- Movimentação: em Wasteland 2 nem sempre é possí­vel manter uma posição estática. Na verdade é fundamental sempre se movimentar pois a IA sempre se movimenta tentando se posicionar para quebrar sua linha de fogo. Principalmente com os granadeiros, se você deixar seu esquadrão agrupado eles vão tentar a qualquer custo se posicionar para meter uma granada bem no meio e detonar todo mundo.

Isso são algumas diferenças no COMBATE, afinal Wasteland 2 é um RPG e você está usando quase o tempo todo skills como Perception (é skill não é Atributo como Fallout), Trap disarm, lockspick, alarm disarm, safe cracking, computer science...
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #12 Online: Setembro 23, 2014, 10:04:23 am »
Nussa to gostando do que estou lendo!!

Preciso providenciar esse jogo logo!

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Wasteland 2 lançado!
« Resposta #13 Online: Setembro 23, 2014, 12:53:38 pm »
Nussa to gostando do que estou lendo!!
Preciso providenciar esse jogo logo!
Demorou. Toda carência acumulada de Fallout está sendo aliviada com Wasteland 2. :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.