Autor Tópico: PC Gamer  (Lida 12448 vezes)

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
PC Gamer
« Online: Julho 15, 2014, 11:19:36 am »
Fala galera!
Agora que estou trabalhando ( :( ), tô querendo comprar um pc novo ( :D )!

E como fiquei tanto tempo fora da brincadeira que não tenho mais noção de nada, queria saber se os Srs me dão uma ajudinha.

Estou disposto a pagar até 3,2K, apesar de achar bem salgado.

Pelo que me falaram, isso é mais do que suficiente pra comprar um pc capaz de rodar tudo no ultra, mas sei lá...

Alguém tem uma luz pra me dar?

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #1 Online: Julho 15, 2014, 12:52:02 pm »
Tô totalmente por fora. Larguei TI tem um tempão, tanto é que to querendo trocar meu note por um desktop e to enrolando mais por causa disso, até pesquisar tudo de novo vai ser uma novela.

Mas uma coisa eu tenho certeza, com 3 mil você monta uma maquininha boa. Mas considerando só a cpu, nao estou incluindo monitor (porque ter um monitor foda pra ver o que sua futura placa de video vai aguentar é mais um dinheirinho, que eu sugiro deixar pra juntar depois e ir usando o que voce ja tem).
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #2 Online: Julho 15, 2014, 01:55:46 pm »
Esses 3k são só pra CPU mesmo, tenho uma tv full hd que vou usar de monitor :D

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:PC Gamer
« Resposta #3 Online: Julho 15, 2014, 02:46:01 pm »
Cara, hoje em dia pra rodar praticamente tudo que é jogo bom (não todos no ultra) tu só precisas de um processador bom (i5 serve), uma placa de video decente e no minimo 4gb de RAM. Isso ai sai 1k tranquilo.

Eu mesmo to desatualizadão, meu pc fodão deu bronca e eu to tendo que usar um Pentium 4 3.0 ghz com 2 gigas de RAM e uma placa de video GeForce 220. Roda praticamente tudo que eu quero muito bem, só tenho problemas com jogos que pedem muito processamento gráfico ou usam muito a RAM (Crusader Kings 2, Europa Universalis IV).

Com 3K sem pagar o monitor dá pra pegar um pc muito bruto de foda, cara. E isso to considerando os preços daqui de Belém, que são maiores. Ai no Sudeste/Sul 3k rola um PC monstro, facil facil.

Eu botava uns 16gb de RAM ai (RAM tá muito barata hoje em dia) e 1 ou 2 terabytes de HD, talvez até dois hds de 1tb por precaução. Eu jogava um SSD valendo também, talvez até uma placa de som pauleira pra ter um som doidão. Invista num cooler bom pra não ter medo do processador fritar.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #4 Online: Julho 15, 2014, 03:48:15 pm »
É, mas é isso ai que eu queria saber mesmo, qual configuração colocar com esse preço...
Eu tô muito desligado, não faço a menor idéia do que vale e o que não vale :(

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil

Offline Deko

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 157
  • Karma: +4/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #6 Online: Julho 15, 2014, 04:38:53 pm »


O que acham?
que pelos próximos 3 anos com esse PC vc roda tudo em full :3
« Última modificação: Julho 15, 2014, 04:48:49 pm por Deko »

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #7 Online: Julho 15, 2014, 06:01:53 pm »
Pelos próximos 3 anos não.

Aliás, eu já nao considero 4GB de ram como mí­nimo hoje, mí­nimo pra mim já são 8GB. Pensando nesse esquema de durar por mais tempo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #8 Online: Julho 15, 2014, 10:08:33 pm »
É, eu tava pensando em aumentar pra 16 assim que desse...

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #9 Online: Julho 16, 2014, 08:23:53 am »
Noob,

Essa máquina do link está muito boa, achei o processador OctaCore exagerado, mas como você quer ficar com computador por pelo menos 2 anos está valendo.
Agora, tem um item BíSICO para uma máquina descente e que não tem nessa configuração: a unidade SSD.
Digo por experiência própria, um SSD transforma qualquer computador meia boca em uma máquina TOP. :)

8 Gb RAM é mais que suficiente para os jogos atuais. Se você for rodar máquinas virtuais com banco de dados aí­ recomendaria 16 Gb, mas esse é um upgrade fácil de fazer no futuro.
A placa de ví­deo R9 290 para mim é, das placas de alta performance, o melhor custo x benefí­cio. Ela não é barata,  custa por volta de R$ 1.700,00.

Enfim essa configuração que você escolheu está boa, mas cara TEM QUE TER UM SSD, pelo menos um de 256Gb para rodar o Windows e alguns jogos. Fotos, músicas e backup você deixa no HD.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #10 Online: Julho 16, 2014, 09:48:01 am »
Só de você ter um SSD pra bootar o windows acho que já tá valendo mesmo.

Mais duas recomendações: RESFRIAMENTO. Muito importante. E por último, faz um orçamento em separado desse computador pra você ver. Peça por peça, pra você mesmo montar. Demora, mas vai sair beeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barato e você já pensa pro futuro. Meu irmão comprou um recentemente pensando em 3 anos também. E só em um ano ele já deu uma porrada de upgrade. A escolha do gabinete foi essencial, aquela história de parafusinho em tudo quanto é lado é passado, agora as peças são igual USB, só xuxar no gabinete e encaixar o fio.

Eu só nao arrumei um pra mim ainda por falta de tempo mesmo, vou querer ver tudo calma. E porque eu to desempregado também hehe
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #11 Online: Julho 16, 2014, 04:39:25 pm »
Bruce, pelo preço que está esse computador acho que nem vale a pena orçar...
Só a placa de ví­deo + placa mãe + processador já batem os 2.700,00 + 350,00 do gabinete + 290 da fonte Corsair.
Tem que ver, o bom de comprar montado acho que é a garantia em um só local.
Eu não vi na especificação se tem um cooler bom, pois cooler stock nem pensar.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #12 Online: Julho 16, 2014, 08:20:47 pm »
Então Screamer, quando vamos pra área de montar o pc peça por peça, ele diz que todos os processadores acompanham coolerbox, mas não sei o que isso significa...
O gabinete também possui dois coolers, mas tb não sei se é o suficiente.

O que acha?

O site dá pontos pra compra, pensei em usar os pontos pra pegar um ssd, mais memória e/ou um water cooler no futuro, se comprasse realmente nele.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #13 Online: Julho 16, 2014, 08:21:20 pm »
Mas como funciona o SSD? Realmente faz diferença? Precisa de algum adaptador especial?

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #14 Online: Julho 17, 2014, 11:33:37 am »
Noob, o coolerbox é o cooler original que vem com o processador. Eu não gosto pois geralmente eles deixam o processador rodando bem quente.

Eu só recomendo watercooler se você for fazer overclock ou quiser uma máquina muito silenciosa.

SSD faz MUITA diferença. Não precisa de nenhum adaptador, ele é ligado com os mesmas cabos de um disco rí­gido tradicional.
O SSD armazena as informações em uma memória volátil, então por não ter partes mecânicas que giram e se movimentam para realizar a leitura e gravação  sua velocidade de acesse é infinitamente superior.
Na prática, um computador gasta 30 ou 40 segundos para iniciar o Windows 8, o mesmo computador com SSD gasta no máximo 5 segundos.
Da mesma forma para carregar o jogo, passar para próxima fase, carregar novas texturas para placa de ví­deo, o HD vai demorar vários segundos, ou até minutos, enquanto o SSD divide esse tempo por 6 ou 7.

Que adianta você ter um OctaCore, cheio de memória e uma R9 290 mastigadora de gráficos se sua unidade principal de I/O é um jurássico disco rí­gido? É um gargalo imenso.

Atualmente não uso mais disco rí­gido no meu computador, somente um HD externo USB 3.0 onde ficam filmes, fotos, músicas e backups. Eu percebo muito a diferença em relação as máquinas do trabalho, que são todas i7 HexaCore, o meu computador de casa é um humilde Phenom II QuadCore 3.2Ghz que mau equivale a um i5 de segunda geração. Mas a diferença de velocidade para carregar o Windows, o browser, tudo, torna o meu computador bem mais veloz.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.