Autor Tópico: E ai, o que você está jogando?  (Lida 65515 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
E ai, o que você está jogando?
« Online: Abril 10, 2014, 07:40:14 pm »
Tópico rapido pro povo bater um papo sobre os jogos que estão jogando ultimamente.
Ultimamente, estou jogando bastante Crusader Kings II com o mod CKII+ e patch 2.04 (não vou botar esses trecos da India até ter um pc melhor). ACho o melhor jogo de Grande Estratégia da decada, e duvido que um jogo novo desafio ele nesse quesito. É essêncialmente um brilhante simulador da Europa Feudal Medieval dentre 860 até 1444, diferente do jogo antigo, dá pra jogar com Católicos, Muçulmanos, Judeus, Zoroastras, Pagãos, Republicas, etc. Um jogo de estratégia baseado em dinastias feudais e jogabilidade com tons de RPG. Quem gosta de Game of Thrones tem que jogar esse jogo, alias tem até mod de Game of Thrones pro CKII. Atualmente estou jogando com Gilan, Curdos Zoroastras:


Os bravos guerreiros kurdos da fé derrotaram os fédidos arabes islâmicos e os tiraram do território persa de direito. Que suas filhas virem cuncubinas e seus filhos sejam castrados!



Os espólios de guerra vão para o Tio do Shah, que antes se revoltou contra ele porém foi mostrado misericordia e agora é muito fiel ao seu sobrinho. Ah, e ele de vez em quando é possuido por demônios djinns em ataques de loucura... que nem o sobrinho dele, mas deixa quieto.



O jovem Shah dá a sua jovem tia a honra de fazer parte do Harem Real, que ela tenha muitos filhos.


O mundo: O Shahnato de Justanid governa o noroeste do Iran. Os Hamadids (verde escuro, a esquerda dos Justanid) estão sendo surrados por todo mundo, uma pena porque eles eram um perfeito para-raio de inimigos islâmicos, e eles ficaram enfrentando uns aos outros pela terra deles, até meus vassalos entraram na onda. Hormuz está fraco mas derrotando os Satrapas de Karen e Birjand, que suas derrotas iminentes humilhem seus governantes arrogantes e faça-os reconhecer quem é o verdadeiro Shahansha da Persia (Imperador) assim que ele derrotar os fracos de Hormuz daqui a alguns anos (leia-se: Depois que eu me estabilizar e pagar os Judeus)




Shah Alah-Verdi é considerado um tirano por muitos de seus súditos (influenciados por Ahriman, é claro), e você, como pessoa de bom senso, obviamente acha isso uma opinião errônea. Entre suas boas ações julgadas "tirânicas", incluem banir um prefeito ganâncioso e incompentente que não doou um monte de ouro para as campanhas militares do nobre Shah. Que falta de caridade, amigos! Obviamente um muçulmano, pois Zoroastras são caridosos e provem a quem necessita! O Shah Alah-Verdi é um governante benevolente e iluminado por Ahura Mazdra, quem discordar MORRE!

« Última modificação: Janeiro 25, 2022, 01:47:31 pm por Screamer »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #1 Online: Abril 11, 2014, 01:32:33 am »
Eu tenho jogado muitos jogos Indie recentemente...
Meu PC se tornou uma compilação.

Ando meio sem tempo pra parar e realmente jogar, pra minha infelicidade, mas, no espí­rito do post, vou postar alguns que joguei/tenho jogado recentemente:

FTL: Advanced Edition -> Roguelike fdp de difí­cil, mas muito divertido.
XCOM: Enemy Whitin -> Voltei a jogar denovo, mas pausei porque tô sem tempo de parar na frente do xbox.
Mercenary Kings -> Estilo Metal Slug. Bem legalzinho... apesar de o fato deu não ter um adaptador de controle de xbox para computador dificultar bastante o jogo.
South Park: The Stick of Truth -> G-E-N-I-A-L. Me cagando de rir. Ainda não tive tempo de parar e jogar até zerar... Meus irmãos mais novos e até minha namorada já zeraram o jogo e eu nada :(

Pretendo pegar o Xenonauts também, que é um sucessor espiritual do X-COM antigo... Vamos ver no que dá.

Agora que FINALMENTE, depois de MAIS DE 9 ANOS usando celular fodido/de segunda mão, peguei um Smartphone (moto g; recomendo pra quem quer um cel bom e barato), também tenho jogado bastantes jogos de Android.

Alguns:

GameDev Story -> Joguinho de simulação, onde você controla uma desenvolvedora de jogos... Simples, mas viciante.
Plague Inc -> Joguinho onde você controla uma doença/ví­rus/etc e tenta matar todos os seres vivos do planeta.
Esquecionome 3 -> Joguinho de Sniper. Parte ruim é que não dá pra jogar no ônibus :(
Smash Hit -> Joguinho (x91038) onde você tenta quebrar triângulos feitos de vidro... É, meio difí­cil de explicar, mas viciante.
E + uns outros simples pra passar o tempo...

Queria tanto ter mais tempo pra jogar no PC... :(

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #2 Online: Abril 11, 2014, 09:17:20 am »
Cara não estou jogando nada :(. Nem BF4...
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #3 Online: Abril 11, 2014, 11:52:22 am »
- O novo Thief
- Metro Last Light
- Supreme Commander Forged Alliance.
- Skyrim

São os jogos que estou rotacionando

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #4 Online: Abril 11, 2014, 02:11:09 pm »
Chosão, esse Metro é maneiro?
Tava querendo pegar...


E o Thief? Ouvi muitas crí­ticas, mas também tava querendo.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #5 Online: Abril 11, 2014, 02:16:17 pm »
Rapaz... estou gostando... já joguei o thief antigo... pra mim não mudou nada... o jogo continua o mesmo mas bem mais bonitos e com mais requintes de stealth.

O Metro é divertido também, é um jogo de ação mas também que te deixa com o cu na mão esperando um bicho feio pular no seu pescoço.

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #6 Online: Abril 11, 2014, 06:14:34 pm »
Só estou jogando Zombie Tsunami no celular, quando meu corpo não aguenta mais aproveitar cada segundo do dia estudando. Aí­ to no ônibus e só tenho que ficar batendo o dedo no mesmo lugar pra dar uma descontraí­da.

Puta merda... to um lixo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Deko

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 157
  • Karma: +4/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #7 Online: Abril 26, 2014, 11:20:53 pm »
O.o

O noob roubou parte da minha lista >.<.

Eu fico procurando esses joguinhos indie, no humble bundle e no gog.com

Além desses eu incluo na minha

Banner Saga
Loren Amazon Princess
Blackguards (Baixei, mas não joguei ainda)
Defender's Quest
Democracy 3
Eador - Master of The Broken World(estou jogando nesse momento)
Reus
Talisman Prologue
Trine 2 - Complete Story(Baixei, mas não joguei ainda)

Apenas um Adendo, se você joga a versão atualizada da steam do FTL eu recomendo muito, que vc procure a versão1.03.3 e baixe os mods feitos por players, são muito divertidos, e adicionam muitas coisas bacanas, fora as versões que literalmente te colocam nos universos de star wars/trek  e outras duzias de crossovers :3

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #8 Online: Abril 29, 2014, 10:13:07 am »
Tô rotacionando:
- Saint's Row IV
- Forza Horizon
- Tomb Raider
- Bioshock 2
- Dark Souls 2

Provavelmente até fevereiro do ano que vem termino um deles... =(

Offline ajpvalente

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 159
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #9 Online: Maio 19, 2014, 12:03:58 am »
Estou agora a acabar o Operation Flashpoint: Dragon Rising.

Cruzes canhoto... já me tinham avisado que os jogos da série Flashpoint eram tramados, mas nunca pensei que fossem tão difí­ceis. O cursor está sempre a mexer-se quando queremos apontar, as armas têm alcances máximos, e é fací­limo gastar a munição toda num instante. Ainda por cima, temos tempo limite para a maior parte das missões. A interface não é lá muito boa, mas depois consegui habituar-me.

Ainda assim, o jogo é bastante viciante... dá uma satisfação tremenda rastejar pelo meio das ervas, as balas a passarem-nos por cima, encontrar uma posição favorável (um sí­tio elevado atrás de um muro ou pedras), e eliminar os inimigos um a um. A inteligência artificial é absolutamente brilhante, especialmente nos nossos companheiros, que tentam automaticamente procurar a melhor posição, e têm uma excelente pontaria.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #10 Online: Maio 23, 2014, 03:36:02 am »
To umas duas semanas sem jogar nada por causa de um trabalho chato da universidade, decidi tacar o foda-se e agora vou jogar Civilization IV com o mod Conflict in Chiron (um mod baseado no Planetfall, que é um mod de Alpha Centauri pro CivIV) e também Fall From Heaven 2.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #11 Online: Junho 17, 2014, 01:40:31 pm »
Jogando:

Megaman X4 (to rejogando todos os jogos da série X)


Xenonauts:


e Alpha Centauri com o patch do Kyrub
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #12 Online: Junho 18, 2014, 01:20:54 am »
Jogando:

Mass Effect.

Já virei o 1 e o 2, e tô no começo do 3 agora... Com o mesmo personagem, obviamente.

Barack Sheppard, negão bolado mas que tem um coração de ouro.... Hahahahah

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #13 Online: Junho 18, 2014, 09:41:48 am »
Tô jogando solidworks e keyshot e querendo começar autocad, rhinoceros e siemens nx.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Isaac

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #14 Online: Junho 28, 2014, 09:09:43 am »
Estou jogando Hitman Absolution, na verdade está instalado aqui a meses e eu não saí­ da terceira fase.  :(
By any means necessary