Autor Tópico: Portal dos CD-Roms  (Lida 521 vezes)

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Portal dos CD-Roms
« Online: Março 28, 2023, 05:19:59 pm »
Na esteira do eXoDOS de que falei por aqui, fiquei curioso pra ver se alguém em algum momento tentou fazer algo parecido com o que a gente teve aqui no Brasil de cultura de joguinhos (jogo da Xuxinha com minha irmã mais nova feelings), e encontrei isso aqui:

https://vinizinho.net/cdroms/

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Portal dos CD-Roms
« Resposta #1 Online: Março 29, 2023, 04:38:52 pm »
NUH!! Voltei no tempo, joguei muito aquele "Pintando com o Sennynha". Queria arranjar algo semelhante com as revistas CD EXPERT, PC GAMER e afins.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Portal dos CD-Roms
« Resposta #2 Online: Março 29, 2023, 09:00:05 pm »
Citação de: The Chosen One
Queria arranjar algo semelhante com as revistas CD EXPERT, PC GAMER e afins.


Também, tô procurando. Tem alguma coisa no Internet Archive, mas jogado.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Portal dos CD-Roms
« Resposta #3 Online: Março 30, 2023, 12:21:37 am »
Nossa, mas isso é um achado de tesouros!


Acho super firme esse esforço pra preservar nossa história digital!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Hlges

  • Wanderer
  • *
  • Posts: 30
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Portal dos CD-Roms
« Resposta #4 Online: Março 31, 2023, 11:39:47 am »
Iniciativa muito boa mesmo!
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline ajpvalente

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 159
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Portal dos CD-Roms
« Resposta #5 Online: Maio 29, 2023, 10:43:51 am »
Os bons velhos tempos dos discos que vinham com as revistas! Cá em Portugal, isso foi muito comum na segunda metade da década de 1990, quando se popularizaram os leitores de discos nas torres dos computadores, até meados da década de 2000, quando a Internet explodiu.

Nestes discos vinham sempre vários demonstrações de jogos e de alguns programas. A maior parte destes "demos" eram muito limitados, geralmente só o primeiro nível, e com um pouco de sorte, o segundo, mas mesmo assim adorava e fartei-me de jogar neles.

Entre os que mais gostava encontraram-se o Age of Empires: Rise of Rome, que vinha com o tutorial e dois mapas de campanha, tendo ficado espantado com o tamanho dos mapas, a diversidade de unidades disponíveis e os excelentes efeitos sonoros e a música (que de vez em quando ainda coloco a tocar no Youtube!). O demo do Age of Kings também era excelente, trazia o tutorial (baseado no filme do Braveheart!) e uma opção de cenário aleatório. Outros dois demos que também joguei muito foram o Railroad Tycoon II, que trazia dois cenários excelentes (costa oriental americana após a Guerra Civil, e o continente africano, que tinha como finalidade ligar o Egipto à África do Sul), e o Caesar III, que trazia os dois primeiros níveis.

Algumas revistas mais caras também traziam jogos completos gratuitos, foi assim que experimentei pela primeira vez o Fallout 2, o F. E. A. R., o Saints Row 2, o S.T.A.L.K.E.R., o Splinter Cell...
« Última modificação: Junho 05, 2023, 08:48:28 am por ajpvalente »
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."