Autor Tópico: Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)  (Lida 8930 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO


http://www.moddb.com/games/f3-van-buren

Tá rolando faz alguns meses um projeto de refazer o Projeto Van Bure (quem não souber do que estou falando, ler Projeto Van Buren: Como Seria .

Originalmente, o projeto seria feito como uma Conversão Total do Fallout 2, o autor teve que mudar pra engine FOnline depois que a Bethesda deu um aviso um tanto estranho que ele não poderia hackear o executavel da engine "deles". Por segurança, o autor, que usa o nick de Hexer, mudou para a engine do FOnline, que é bem melhor e permite um monte de coisa boa como cores de 16 bits, sprites 3D, modificação melhor, etc.

Projeto ainda está em estado inicial, com umas setes pessoas no time - Kamoho (escritor), Vaarna_Aarne (escritor), grotsnik (escritor), Whisky (escritor), DosBuster (escritor), Kane Vollstrecker (arte de inventário), The Brazilian Slaughter (Designer de jogabilidade), hexer (todo o resto). Quer tiver vontade de colaborar é só falar com o Hexer no RPGcodex, ou me mandar uma MP aqui no vault mesmo que eu falo com ele.

No momento estão passando o que já tinha sido feito na engine Fallout pra engine FOnline, os mapas já foram todos convertidos. Os escritores, o designer e o artista estão trabalhando, a espera do fim da conversão e do inicio dos trabalhos pra valer. Tem um pessoal extra que vai entrar depois pra ajudar com balanço e sistema de personagem. Como o projeto não é comercial, a intenção é fazer o melhor RPG possivel, sem ficar se segurando com medo das massas ignorantes acharem o jogo "muito dificil" ou "complicado."

Tempo estimado do projeto são uns dois ou três anos. Tomara!

Endereços:
Van Buren no Moddb
Sub-forum no RPG Codex


Esse não é o único projeto de jogo singleplayer na engine FOnline, existem mais outros dois projetos que eu conheço, mas eles estão um tanto parados ultimamente: What Remains e The Tangut Prophecy, do SurfSolar e do CrazyLoon, respectivamente, alias SurfSolar tem co-operado com o time do projeto Van Buren.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

  • Guardian of the Wastes
  • ****
  • Posts: 285
  • Karma: +10/-0
    • Ver perfil
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #1 Online: Janeiro 29, 2014, 01:52:34 am »
Porra, Slaughter!!

Não sabia que você tava participando do projeto!
Tava lendo sobre ele há um tempo na NMA, bem na época do aviso da Bethesda.

Maneiro pra caralho!
Manda ver!

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #2 Online: Março 18, 2014, 06:44:13 pm »
Pessoal, o projeto continua a todo vapor.
Alguns Progressos:
1. Trama Principal traçada e delineada
2. Algumas áreas já foram re-designadas
3. Pre-Alpha lançado no fim da semana passada
4. Mapa mundi sendo feito (é lindão, manos)
5. Perdemos e ganhamos alguns membros
6. Temos um ator de voz que provavelmente vai fazer a narração da introdução ("War, War Never Changes...")

Tenham em monte que não vai ser uma xerox dos documentos do Van Buren, até porque eles não estavam completos, alguns detalhes nós só encontramos vasculhando forums onde os ex-membros da BIS falaram mais sobre o jogo, e outros detalhes só falando com gente que trabalhou diretamente com ele, como Chris Avellone e Josh Sawyer.

To louco pra pegar no pre-alpha, mas preciso arranjar uns 10 gigas de espaço (O Alpha é 5gb). Tenho uma ideia do que fazer agora que tenho internet.

Eu to trabalhando em re-designar o sistema SPECIAL e rebalancea-lo. O SPECIAL em Fallout 1/2 era um sistema muito desequilibrado; PE, IN e AG dominavam, ST era quase inutil, CH era meio fraco, EN era em 4 e atulhava Lifegiver, LK era meh, muitas skills eram inuteis pra caralho (Throwing, Steal, Traps, Barter e First Aid eram o cumulo da inutilidade), outras eram secundarias (Science/Repair/Doctor), outras eram muito poderosas (Small Guns/Lockpick/Speech carregavam o jogo facilmente).
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #3 Online: Abril 14, 2014, 11:52:45 am »
Pessoal, quem tiver alguns segundos disponiveis e o facebook aberto pode ajudar o Projeto Van Buren curtindo nossa página:

https://www.facebook.com/f3vanburen?fref=ts

Precisamos de mais curtidas pra poder fazer propaganda!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #4 Online: Agosto 25, 2014, 09:19:27 am »
Ressuscitando, vou usar esse tópico aqui pra manter o pessoal da VBR atualizada sobre o projeto! Aproveito e traduzo as atualizações do facebook pro pessoal que não sabe ler inglês!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #5 Online: Agosto 25, 2014, 09:31:59 am »



Menu Principal (um pouco antigo, de quando ainda usavamos o Fallout 2, mas é a mesma imagem), por Gore Shiring. Embora o jogo não inclua a Enclave, essa imagem está ai porque:

- É muito similar ao Fallout 2 e cria uma conexão com o jogo anterior, com direito a cara de armadura no menu principal e tudo.
- Um prenuncio da trama do Van Buren. Nada está seguro, nem um cara em APA.
- Tem uma aparência bem sinistra e Falloutesca

Update original: https://www.facebook.com/f3vanburen/photos/pcb.173593456184857/173593162851553/?type=1
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #6 Online: Agosto 25, 2014, 09:37:35 am »
Essa foi nossa atualização de natal do ano passado. Abaixo são nossos mapas:



Citar
hexer: 167 arquivos de mapa no total, e quando incluirmos todas as elevações de mapa, o numero vai subir pra 200 (Slaughter: Já passou a muito tempo). Tem também uns 62 mapas terminados na pasta XP que vão ser incluí­dos em uma expansão que planejamos fazer um dia.

Eu acho muito engraçado como os desenvolvedores da Black Isle disseram que Fallout 3 seria menor que Fallout 2.



Atualização original: https://www.facebook.com/f3vanburen/photos/a.173593459518190.1073741827.173566052854264/174114326132770/?type=1&relevant_count=1
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #7 Online: Agosto 25, 2014, 09:43:04 am »
Screenshot do mapa mundi mostrando o Grand Canyon. Isso não está na escala normal, o mapa em si é bem maior, isso é só um pequeno detalhe. Eu sei porque joguei o Alpha. Acho que o mapa mundi é umas duas ou quatro vezes maior que o mapa do Fallout 2, bem mais bonito e diverso (só eu que acho o mapa do Fallout 2 uma merda comparado ao do Fallout?)




Atualização original:
https://www.facebook.com/f3vanburen/photos/a.173593459518190.1073741827.173566052854264/204555699755299/?type=1&relevant_count=1
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #8 Online: Agosto 25, 2014, 09:47:51 am »




Um Lil' Pip 3000 aberto, o seu pip-boy no Van Buren, arte do Van Buren original por Chris Applehans. Não confundir com o Pip Boy 2000 (Fallout 1/2) ou com o 3000 (3/New Vegas).


Atualização original: https://www.facebook.com/f3vanburen/photos/a.173593459518190.1073741827.173566052854264/218144555063080/?type=1&relevant_count=1
« Última modificação: Agosto 25, 2014, 10:09:52 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #9 Online: Agosto 25, 2014, 10:08:02 am »


Citação de: hexer
Atualização rápida (antes da atualização de verdade): Trabalhando em Ouroboros, a localização que vai ser usada em nosso ví­deo de jogabilidade. Temos uma versão alfa que tem o tamanho de 6 gb no momento (Slaughter: Já temos bem mais que isso atualmente). A trilha sonora do jogo passa de 7 horas de musica (Slaughter: O hexer me disse que é tanta musica ambiental boa que ele tá ficando sem lugar pra colocar no jog, ahahaheuahueahueahhah!). Nós também incluimos modelos em 3D como esse que vocês vêm acima, então temos várias armaduras em modelos novos, como essa armadura dos Rangers em toda sua glória! Vejo vocês na próxima atualização!


Atualização original: https://www.facebook.com/f3vanburen/photos/a.173593459518190.1073741827.173566052854264/218090225068513/?type=1&relevant_count=1
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #10 Online: Agosto 25, 2014, 12:49:21 pm »




Citar
Em Fallout 2 você tinha um carro. Em Van Buren você pode escolher entre vários veiculos. Não apenas isso, mas você também terá encontros com legionários de César motorizados e outros grupos de raiders que posam uma ameaça para você e seus amigos. Não podemos prometer ainda que você vai poder dirigir por ai e atirar nos desgraçados de dentro do seu veiculo, mas estamos muito próximos de recriar essas perseguições motorizadas Mad Maxianas que queremos.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Van Buren: A Fallout Adventure (remake do Van Buren na Engine FOnline)
« Resposta #11 Online: Agosto 25, 2014, 12:53:28 pm »
Desça na Cratera e tente adivinhar o que te espera lá dentro - Musica sinistra, confrades!

 https://soundcloud.com/van-buren-fallout/the-crater
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.