Munições

Antes de ver as munições, vamos entender como elas funcionam no universo Fallout!

Conhecendo como funciona as munições em Fallout, vai facilitar bastante na hora da escolha da munição a usar. O status de uma munição é bastane simples, em que apenas compreende em 3 definições: "AC MOD", "DR MOD", e "DMG MOD". Uma breve explicação sobre cada um:

AC MOD: Esta propriedade, determinará se a munição neutralizará, atravessará, ou não causará dano a uma armadura. AC significa ARMOR CLASS, ou, CLASSE DA ARMADURA em português. Nas munições, você poderá ter vários Nº de AC, que pode ser negativo, neutro , ou positivo. Uma munição com AC negativo, terá mais chance de atravessar uma armadura, sendo assim, causando mais dano que uma munição com AC POSITIVO.

DR MOD: DR MOD, que significa DAMAGE RESISTANCE, ou RESISTÊNCIA A DANOS, é muito parecido com as propriedades do AC. Trata-se da quantidade de dano que uma armadura pode absorver antes de causar dano ao seu usuário. Como no AC, esta também tem vários Nºs de DR, que pode ser negativo, neutro ou positivo. Uma munição que tenha DR negativo, terá mais chance de causar mais dano (já que esta reduz o DR da armadura), do que uma com DR positivo.

DMG MOD: Após passada pelos testes de AC e DR, a munição passa pelo teste da quantidade de dano que ela pode causar. É aí que entra o DMG MOD. O DMG MOD, DAMAGE ou DANO em português, é a quantidade de dano que a munição pode causar ao alvo depois que sofreu as resistências do AC e do DR. O dano de uma munição é determinado pelas seguintes frações: 1/2 (metade dos danos), 1/1 (dano normais), e 2/1 (danos em dobro). Lógico que isso é apenas um ex, pois será possível achar munições com DMG mod igual a 3/2, que é 2mm EC.

Tudo isso pode parecer bastane complicado, mas não é necessário um total entendimento sobre dano para se jogar fallout, apenas saber observar que tipo de munições causa mais dano! Agora vamos ao que interessa!

Munições
Nota: as munições estão dispostas e ordem aleatória sem qualquer relação com o jogo!

Nome AC DR DMG Peso Imagem
BB's 0 0 1/1 2 p
2mm EC -30 -20 3/2 1 p
4,7 mm Caseless -5 -10 3/2 1 p
5mm JHP 0 35 2/1 1 p
5mm AP 0 -35 1/2 1 p
7,62mm -5 -10 1/1 1 p
.223 FMJ -20 -20 1/1 2 p
9mm 0 10 1/2 1 p
9mm ball 0 0 1/1 2 p
10mm JHP 0 25 2/1 1 p
10mm AP 0 -25 1/2 1 p
14mm AP 0 -50 1/2 1 p
.44 JHP 0 50 2/1 1 p
.44 FMJ 0 -20 1/1 2 p
.45 caliber 0 0 1/1 1 p
12 shotguns shells -10 0 1/1 1 p
HN Needler Cartridge 10 0 1/1 1 p
HN AP Needler Cartridge -10 0 2/1 1 p
Flamerthrower Fuel -20 25 1/1 10 p
Flamerthrower Fuel MK2 -20 0 1/1 10 p
Explosive Rocket 0 -25 1/1 3 p
Rocket AP -15 -50 1/1 3 p