Fallout 1 - NPCs |
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Ter
NPC's no Fallout 1 não é tão fácil quanto no Fallout 2. É
mais complicado de trocar itens com eles, dizer que armas eles
devem usar etc. Então, aqui vai um tutorial NPC do Fallout 1
para vocês.
Geral
Armarduras: Muitas pessoas
perguntam "Como posso aumentar o armor class dos meus NPC's
?"
Resposta: Infelizmente no Fallout 1 isso não é possível. Minha
opinião, é que eles aumentam sozinhos a medida que você sobe
de nível, mesmo que você não note nenhum sinal disto.
Inventório:
Os
NPC's são úteis em carregar coisas. Use sua skill
"steal" para colocar itens para eles carregarem. Se
não houver espaço suficiente no inventório deles, comverse com
eles, entre no botão barter e entregue os itens para eles como
se estivesse vendendo de graça. Desta forma você conseguirá
colocar quantos itens quiser para eles carregarem. Os únicos
itens que eles vão usar por si próprios são armas e stimpacks.
Eles normalmente utilizaram stimpaks regulares antes dos Super
Stimpaks, desde que eles não levem muito dano em apenas um
ataque. Mesmo assim é sempre bom ter a perk awareness para
podder estar sempre atento aos seus pontos de vida.
Armas:
Esta
é outra área que gera muitas opiniões. Em geral, olhe a arma
que eles estão portando, ou converse com eles para saber com que
tipo de armas eles sabem lidar, como Tycho com sua shotgun,
Pistolas ou a SMG de Ian. Fique atento à frases do tipo
"put your weaponaway" ou "draw your best weapon
next time in combat". Desse modo você pode trocar as armas
que os NPC's irão usar. Mas nem adianta tentar forçar a barra,
entregando por exemplo uma Vindicator para a Katja. Isso
simplesmente não funciona.
Nota: Se eles ficarem sem munição, eles podem jogar fora a arma
vazia.
Outra forma de forçar eles a usarem outras armas (não sendo de
preferência dele) é pegar a arma que eles já começam. Isto os
força a usarem algo diferente. Eu recomendo a você a dar uma
arma melee e uma arma, como alguma sub-machinegun, e se
possível, não carrege seu inventório com muitas escolhas de
armas.
Mas de preferência sempre diga a seu NPC para usar a melhor arma
antes de um combate.
Burst Weapons: Não querendo ser machista, mas as duas NPC's
mulheres são terríveis no burst mode. Talves os designers do
jogo deram a elas uma strenght baixa ou qualquer coisa, mas todo
mundo vai dizer: "não dê a elas burst weapons!" Os
dois NPC's homens são um pouco melhores, mas outro grande aviso:
"NUNCA fique entre o seu NPC's e os alvos!"
Interferência
NPC: Outra coisa em que se deve ficar de olho,
é quando os NPC amontoam o local e não se movem, impedindo a
sua saída. Diferentemente do Fallout 2, no Fallout 1 não há um
botão para empurrar os NPC's. Isto é ruim especialmente em
salas pequenas. Um jeito de consertar isso é conversando com
eles e mandar que eles fiquem a longa distância. Se houver
espaço suficiente (enventualmente) eles irão se mover para
longe. E se mesmo assim eles estiverem tampando a saída peça a
eles para ficarem mais próximos. Dessa forma eles se
aproximarão de você e deixarão a passagem livre. Sempre fique
atento à posição dos seus NPC's e ao número de portas quando
entrar em um recinto pequeno. Mas para evitar qualquer stress
SALVE ANTES!
NPC's
em Combate: Os NPC's geralmente (muitos podem
descordar) lutam por eles próprios. Como mencionado antes, fique
fora da sua linha de fogo, o que requer um pouco de cuidado e
atenção de sua parte. A perk Friendly Fowe deixa os aliados com
uma coloraração verde (assim como acontece normalmente no
Fallout 2), o que ajuda a saber que são os inimigos, e quem é
apenas um andarilho bêbado que não tem nada a ver com a
história.
Tenha certeza de que eles tenham alguns StimPaks, ainda mais em
áreas de alto nível. Eles irão usar se seus pontos de vida
cairem abaixo de 50%. Em áreas de alto nível é recomendado
eles terem pelo menos 1 SuperStimpak. Eles irão usar os pequenos
primeiro, mas isso pode ser um salva-vidas de NPC's.
Novamente, a perk Awareness pode ser a diferença entre o sucesso
no combate, ou o load game. Você pode checar o status de seu
oponente (durante combate) e NPC's. Lembre-se: eles não se curam
sozinhos, a não ser que estejam em combate e com o HP abaixo de
50%. Tenha uma atenção especial com Dogmeat, já você é a
única fonte de cura dele. Quando o combate estiver acabado,
descanse um pouco para curar os ferimentos. (Você sabe, você
pode descansar em praticamente qualquer lugar, desde que não
esteja em combate).
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Pontos de Vida |
50 |
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XP points ganhos por recrutar ele. |
100 XP |
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Localização |
Shady Sands - Downtown |
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Armas |
Pistols, SMGS, Knifes |
Comentários: |
Ian pode ser achado em Shady Sands, em uma casa na direita logo na entrada. Para recrutá-lo, você terá que ter $100, ou Charisma alto, 6 ou 7 deve dar. Ele também te dá algumas localizações no mapa, por isso, pergunte. Ian é muito bom com pistolas, mas não pense que dar uma arma com burst mode a ele é bom!! Uma desert eagle no começo, e uma 233 Pistol no final resolve tudo! |
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Pontos de Vida |
60 |
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XP points ganhos por recrutar ele. |
0 XP |
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Localização |
Junktown- Skun Pit |
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Armas |
Rifles e Shotguns |
Comentários: |
Tycho com certeza é o melhor e mais educado NPC do jogo. Muito bom atirador com rifles, ele pode com certeza causar muitos danos com um Sniper Rifle. Ele também pode te ensinar um pouco de Outdoors man skill, por isso, procure como fazê-lo ensinar!! |
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Pontos de Vida |
50 |
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XP points ganhos por recrutar ele. |
100 XP |
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Localização |
Junktown- Cassino |
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Armas |
Mordidas, o que mas você queria??? Um plasma rifle??? |
Comentários: |
Todo mundo ama dogmeat, exceto duccini (nosso webmaster) e Phil, personagem do jogo a quem Dogmeat não deixa entrar em casa! Dogmeat tem grandes chances de causar um grande ataque, um crítico, ou de nocautear o inimigo no chão! Para conseguir fazê-lo vir com você, use uma Leather Jacket, e equipe uma Shotgun, ele virá com vc. Ou dê para ele, uma Iguana-on-a-steak. |
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Pontos de Vida |
39 |
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XP points ganhos por recrutar ele. |
200 XP |
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Localização |
Boneyard - Na livraria dos seguidores (Follower's library) |
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Armas |
Facas, pistols. |
Comentários: |
Bem, eu não quero ser machista, mas todo mundo, pelo menos os americanos não gostam de Katja. Mas, dê para ela um boa pistola que ela fará o dela!! |