Fallout 1 - NPCs

-----

Ter NPC's no Fallout 1 não é tão fácil quanto no Fallout 2. É mais complicado de trocar itens com eles, dizer que armas eles devem usar etc. Então, aqui vai um tutorial NPC do Fallout 1 para vocês.

Geral

Armarduras: Muitas pessoas perguntam "Como posso aumentar o armor class dos meus NPC's ?"
Resposta: Infelizmente no Fallout 1 isso não é possível. Minha opinião, é que eles aumentam sozinhos a medida que você sobe de nível, mesmo que você não note nenhum sinal disto.

Inventório: Os NPC's são úteis em carregar coisas. Use sua skill "steal" para colocar itens para eles carregarem. Se não houver espaço suficiente no inventório deles, comverse com eles, entre no botão barter e entregue os itens para eles como se estivesse vendendo de graça. Desta forma você conseguirá colocar quantos itens quiser para eles carregarem. Os únicos itens que eles vão usar por si próprios são armas e stimpacks. Eles normalmente utilizaram stimpaks regulares antes dos Super Stimpaks, desde que eles não levem muito dano em apenas um ataque. Mesmo assim é sempre bom ter a perk awareness para podder estar sempre atento aos seus pontos de vida.

Armas: Esta é outra área que gera muitas opiniões. Em geral, olhe a arma que eles estão portando, ou converse com eles para saber com que tipo de armas eles sabem lidar, como Tycho com sua shotgun, Pistolas ou a SMG de Ian. Fique atento à frases do tipo "put your weaponaway" ou "draw your best weapon next time in combat". Desse modo você pode trocar as armas que os NPC's irão usar. Mas nem adianta tentar forçar a barra, entregando por exemplo uma Vindicator para a Katja. Isso simplesmente não funciona.

Nota: Se eles ficarem sem munição, eles podem jogar fora a arma vazia.

Outra forma de forçar eles a usarem outras armas (não sendo de preferência dele) é pegar a arma que eles já começam. Isto os força a usarem algo diferente. Eu recomendo a você a dar uma arma melee e uma arma, como alguma sub-machinegun, e se possível, não carrege seu inventório com muitas escolhas de armas.

Mas de preferência sempre diga a seu NPC para usar a melhor arma antes de um combate.

Burst Weapons: Não querendo ser machista, mas as duas NPC's mulheres são terríveis no burst mode. Talves os designers do jogo deram a elas uma strenght baixa ou qualquer coisa, mas todo mundo vai dizer: "não dê a elas burst weapons!" Os dois NPC's homens são um pouco melhores, mas outro grande aviso: "NUNCA fique entre o seu NPC's e os alvos!"

Interferência NPC: Outra coisa em que se deve ficar de olho, é quando os NPC amontoam o local e não se movem, impedindo a sua saída. Diferentemente do Fallout 2, no Fallout 1 não há um botão para empurrar os NPC's. Isto é ruim especialmente em salas pequenas. Um jeito de consertar isso é conversando com eles e mandar que eles fiquem a longa distância. Se houver espaço suficiente (enventualmente) eles irão se mover para longe. E se mesmo assim eles estiverem tampando a saída peça a eles para ficarem mais próximos. Dessa forma eles se aproximarão de você e deixarão a passagem livre. Sempre fique atento à posição dos seus NPC's e ao número de portas quando entrar em um recinto pequeno. Mas para evitar qualquer stress SALVE ANTES!

NPC's em Combate: Os NPC's geralmente (muitos podem descordar) lutam por eles próprios. Como mencionado antes, fique fora da sua linha de fogo, o que requer um pouco de cuidado e atenção de sua parte. A perk Friendly Fowe deixa os aliados com uma coloraração verde (assim como acontece normalmente no Fallout 2), o que ajuda a saber que são os inimigos, e quem é apenas um andarilho bêbado que não tem nada a ver com a história.

Tenha certeza de que eles tenham alguns StimPaks, ainda mais em áreas de alto nível. Eles irão usar se seus pontos de vida cairem abaixo de 50%. Em áreas de alto nível é recomendado eles terem pelo menos 1 SuperStimpak. Eles irão usar os pequenos primeiro, mas isso pode ser um salva-vidas de NPC's.

Novamente, a perk Awareness pode ser a diferença entre o sucesso no combate, ou o load game. Você pode checar o status de seu oponente (durante combate) e NPC's. Lembre-se: eles não se curam sozinhos, a não ser que estejam em combate e com o HP abaixo de 50%. Tenha uma atenção especial com Dogmeat, já você é a única fonte de cura dele. Quando o combate estiver acabado, descanse um pouco para curar os ferimentos. (Você sabe, você pode descansar em praticamente qualquer lugar, desde que não esteja em combate).

 

Ian

Pontos de Vida

50

XP points ganhos por recrutar ele.

100 XP

Localização

Shady Sands - Downtown

Armas

Pistols, SMGS, Knifes

Comentários:

Ian pode ser achado em Shady Sands, em uma casa na direita logo na entrada. Para recrutá-lo, você terá que ter $100, ou Charisma alto, 6 ou 7 deve dar. Ele também te dá algumas localizações no mapa, por isso, pergunte. Ian é muito bom com pistolas, mas não pense que dar uma arma com burst mode a ele é bom!! Uma desert eagle no começo, e uma 233 Pistol no final resolve tudo!

Tycho

Pontos de Vida

60

XP points ganhos por recrutar ele.

0 XP

Localização

Junktown- Skun Pit

Armas

Rifles e Shotguns

Comentários:

Tycho com certeza é o melhor e mais educado NPC do jogo. Muito bom atirador com rifles, ele pode com certeza causar muitos danos com um Sniper Rifle. Ele também pode te ensinar um pouco de Outdoors man skill, por isso, procure como fazê-lo ensinar!!

Dogmeat

Pontos de Vida

50

XP points ganhos por recrutar ele.

100 XP

Localização

Junktown- Cassino

Armas

Mordidas, o que mas você queria??? Um plasma rifle???

Comentários:

Todo mundo ama dogmeat, exceto duccini (nosso webmaster) e Phil, personagem do jogo a quem Dogmeat não deixa entrar em casa! Dogmeat tem grandes chances de causar um grande ataque, um crítico, ou de nocautear o inimigo no chão! Para conseguir fazê-lo vir com você, use uma Leather Jacket, e equipe uma Shotgun, ele virá com vc. Ou dê para ele, uma Iguana-on-a-steak.

Katja

Pontos de Vida

39

XP points ganhos por recrutar ele.

200 XP

Localização

Boneyard - Na livraria dos seguidores (Follower's library)

Armas

Facas, pistols.

Comentários:

Bem, eu não quero ser machista, mas todo mundo, pelo menos os americanos não gostam de Katja. Mas, dê para ela um boa pistola que ela fará o dela!!