Os Ritos de Taiguará



Capítulo XIX - O Irmão Mais Velho (Parte 1)

 

Sem mais demora, corri para o carro e fui ao encontro de tal informante misterioso. “Natasha foi raptada”. Essas últimas palavras me haviam jogado em um outro mundo. Não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo.

Em 5 minutos já estava na entrada de Taiguará, e sem dificuldades encontrei tal rua. Ninguém me seguia, e avistei o veículo indicado. Estacionei atrás, saí do carro e a porta do passageiro do Peugeot se abriu. Entrei e vi seu ocupante, um homem magro aparentando uns 30 anos de idade.

Ao passo que entrava no carro, já ia perguntando:

- Onde está a Natasha?

- Fique calmo, Felipe. Responderei tudo o que for possível, mas não aqui. Podemos ser vistos. Meu nome é Guilherme Pereira, sou o irmão mais velho da Natasha, e não, não sei onde ela está.

Rapidamente o irmão de Natasha percorreu alguns caminhos e adentrou uma área mais rural da cidade, encontrando algum lugar deserto e fechado, onde poderíamos conversar.

- Felipe, será tudo mais fácil se me contar o que você já sabe a respeito de nossa família e de Taiguará, para que não percamos tempo.

Mesmo desconfiado, contei-lhe tudo o que me havia ocorrido nessa semana, como encontrei Natasha e como ficamos juntos. Contei-lhe o que eu sabia sobre a Sociedade, e também do nosso plano de fugirmos e nos encontrarmos com ele próprio.

- Ok, muito obrigado por ter confiado em mim. Em troca irei lhe dar algumas explicações também, já que você está irreparavelmente ligado a tudo isso agora. Como já sabe, a nossa família é de enorme importância para a Sociedade. O que vocÊ talvez não saiba é que existe uma espécie de facção paralela dentro da Sociedade, que tem a intenção de conseguir uma maior influência.

- Como você sabe disso? Lucas me disse que isso era apenas uma suspeita.

- Eu sei disso porque tanto eu como Fabrício sofremos pressão para nos unirmos a essa facção.

- E porque mantiveram isso em segredo?

- Porque não sabemos a extensão dessa facção. Fabrício de fato tentou relatar isso, mas pelo visto se confidenciou com a pessoa errada, e acabou sendo morto.

- Com Kátia!

- Exatamente.

- Eu sabia que essa garota era problema...

- Você a conhece?

- Ela é namorada do meu amigo Lucas.

- Lucas? Você conhece Lucas então?

- Sim, claro. Ele é meu melhor amigo desde a infância.

- Devo-lhe contar então que a seu melhor amigo corre sério risco de vida.

Escrito por Felipe Duccini
www.falloutresourcers.cjb.net