O primeiro passo para a criação de seu personagem é escolhendo as estatístisticas básicas. Isso é o que melhor descreve o seu personagem. São sete as estatíscas: Strength (força), Perception (percepção), Endurance (resistência), Charisma (carisma), Agility (agilidade), Intelligence (inteligência) e Luck (sorte). Cada um começa com 5, que você pode aumentar ou diminuir. No início da criação, você ganha 5 pontos grátis para fazer as alterações.

Vamos examinar para que serve cada um:

Strength

Representa a sua força física. Importante para personagens Melee, modifica os hit points (pontos de vida) (+1 por ponto), dano melee (+1 se strength for maior que 6), capacidade de transporte (25 lbs por ponto), habilidades unarmed e melee (+2% por ponto). Importante para o uso de armas. Se a sua strength não for suficiente, você pegará uma penalidade de 20% na habilidade que você está usando. Por Ex.: Você pega um plasma rifle, seu custo e strength é 6 e você só tem 5, você receberá uma penalidade de 20% na sua habilidade energy guns.

Perception

Sua habilidade de perceber coisas a sua volta, o seu alvo, e se você reagirá rápido a um combate. É extremamente importante para personagens sniper, e para aqueles que querem "perceber" as coisas. Modifica a sequence (+2 por ponto) e as habilidades first aid (+2% por ponto), doctor (+1% por ponto), lockpick e traps (+1% por ponto).

Endurance

Resistência. Modifica os hit points (+2 por ponto), poison (res. a veneno) (+5) e radiation (resistência a radiação) (+2) e a habilidade outdoorsman (+2%). Se você está tendo problemas sobrevivendo nos desertos, aumente a endurance.

Charisma

A sua"aparência". Quanto maior o seu carismas, mais NPC iram te "amar". Você pode ser um artista pornô! Seu nº de NPCs depende do carisma. O nº de NPCs é feito por essa conta: charisma dividido por 2. Então, se você tem 10 de charisma, você pode ter 5 NPCs e mais um com um perk específico que nós vamos falar mais tarde. Modifica as habilidades barter (4% por ponto) e speech (5% por ponto).

Intelligence

O seu conhecimento, a habilidade de agir melhor. Com certeza o atributo mais importante do jogo. Modifica as habilidades first aid (2%), doctor (1%), science (4%), repair (1%) e outdoorsman (2%). Ele te dá +2 skill points por ponto de inteligência quando seu personagem avança o nível.

Agility

Sua velocidade e habilidade de se defender. Quanto mais ágil você for, mas chances de desviar de ataques ou de correr de combates:) Se você acha que precisa de mais pontos de ação, aumente a agilidade. A agilidade modifica (além dos Action Points), armor class (+1), small guns (4%), energy e big guns (2%), habilidades unarmed e melee (2%), throwing (4%), sneak (3%), lockpick (1%), steal (3%) and traps (1%).

Luck

Sua sorte. Quanto maior a sorte, mais chances de achar os encontros especiais (special encounters), seus oponentes teram mais falhas em combate e reduz as chances de você ter uma falha crítica durante um combate. Modifica a critical chance (1%) e a habilidade gambling (5%).

Estatísticas do Personagem

Falamos de muita resistência, action points, sequence… mas o que é isso? Conheça e entenda na tabela abaixo cada estatística importante do seu personagem:

AC – Armor Class

É a taxa de proteção do personagem, é sua defesa contra ataques. Essa estatística determina se o inimigo vai acertar ou errar o ataque. O valor é determinado pela Agility e armadura. (AC = AG + AC da armadura)

AP – Action Points

É o numero de ações do seu personagem quando em modo de combate. Depende da Agilidade. (AP = 5 + AG/2).

Carry Weight

É a quantidade máxima, que vc consegue carregar. Depende da Força. Cada ponto aumenta a capacidade de carga em 25 lbs.

Melee Damage

Melee damage determina o quanto de dano melee seu personagem causa. Esse dano é somado ao dano padrão das armas melee e unarmed.

Damage Resistance

Essa taxa mostra a sua resistência a danos, quanto mais for a taxa menos dados os inimigos infligirão a você. Essa taxa pode ser aumentada com o uso de armaduras.

Poison Resistance

Essa é a taxa que mostra sua resistência a venenos. Depende do Endurance (EN*5%).

Radiation Resistance

A quantidade de radiação que você é exposto é balanceada por essa porcentagem. Essa taxa pode ser modificada pela armadura que vc usa. O valor inicial depende do Endurance (EN2*%).

Sequence

Sequence determina se seu personagem vai atacar primeiro ou não quando atacado por inimigos. Quanto maior a sequência mais rápida é a ação do personagem.

Healing Rate

No fim de cada hora, seu personagem cura um pouco dos ferimentos e aumenta seu HP. Essa é a taxa que influência essa recuperação. Essa taxa depende do Endurance. (EN=1-5 HR=1, EN=6-8 HR=2, EN=9-10 HR=3).

Critical Chance

Essa é a capacidade que você tem em causar danos críticos (dano em dobro) ao seu adversário, essa chance é aumentada pela sua Luck (sorte).

Traits

Os Traits descrevem o seu personagem mais efetivamente. Você pode escolher 2, mas esteja atento, cada trait tem seu lado bom e ruim.

Fast Metabolism

Aumenta sua taxa de cura +2, porém reduz sua resistência a veneno e radiação a 0%

Bruiser

+2 Strength, porém perde -2 pontos de action points.

Small Frame

+1 agility, -50 capacidade de transporte

One hander

+ bônus para a sua habilidade quando se usa armas de uma mão (pistols, knifes etc), mas tem efeito negativo quando se usa armas de duas mãos (rifles, miniguns etc)

Finesse

+10 para critical chance, mas a quantidade de dano que você causa é reduzida
.

 

Kamikaze

O seu armor class natural desce para 0, e a sequência ganha um bônus +5. A única forma de obter armor class com esse trait é com armaduras.

Heavy Handed

+4 dano melee porém você causa menos ataques críticos. Isso inclue armas de fogo.

Fast Shot

Atirar com armas de fogo e granadas custam um ponto da ação a menos, mas você não tem a opção de utilizar a mira em pontos específicos do seu inimigo.

Bloody Mess

Força o jogo a mostrar as piores formas de morte quando você mata.

Jinxed

Mais falha críticas em combate para todas as criaturas (inclusive você e seus inimigos).

Good Natured

Suas habilidades de luta caem, mas você ganha bônus em outras como First Aid, Doctor, Speech e Barter.

Chem Reliant

Você se recupera rapido dos efeitos negativos das drogas, porém a chance de se tornar viciado (Adicted) aumentam.

Chem Resistant

Você tem 50% bônus extra de não se viciar com drogas, porém os efeitos negativos dela duram mais tempo.

Sex Appeal

Membros do sexo oposto tenderam a ser mais "amigáveis" com você, mas as pessoas do mesmo sexo seram mais rudes. Sex appeal significa aparência sexy, daí você pode tirar suas conclusões sobre a descrição acima.

Skilled

Você ganhará +5 skill points a cada nível, porém você só ganhará um perk a cada 4 níveis ao invés de 3.

Gifted

Todas as estatístacas básicas (strength, agility e etc) ganhão +1 ponto, mas todas as outras habilidades (skills) reduzem de 5% a 10% (depende de várias situações) e você ganhará -5 skill points a menos a cada nível.

Skills

Durante suas explorações no deserto, quests e lutas você ganha pontos de experiência baseados nas suas ações. Após chegar a um certo limite, você avança para o próximo nível (level up ou qualquer outra coisa que você pode ouvir de lunáticos por RPG). Sempre que você sobe de nível você ganha skill points que podem ser distribuídos para suas habilidades, o que basicamente as aumentam e melhoram suas chances de sucesso.

Tabela de Custo

Nível Custo de skill points por aprimoração
De 1 a 100 1 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 101 a 125 2 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 126 a 150 3 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 151 a 175 4 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 176 a 200 5 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 200 p/ cima 6 Skill Point para mais 1% de Habilidade
Nota: A habilidade máxima é 300 (no Fallout 2), e 200 (no Fallout 1).

As Tag skills são habilidades em que você se especializa e tem tendência a aprender mais rápido e você pode escolher três para se especializar durante a criação do seu personagem. Mas o que isso significa? Significa que na habilidade que você escolheu para ser especialista ganhará 2% de habilidade por ponto ao invés dos normais 1%. Ex.:

Você escolheu a habilidade Small Guns. Você avançou de nível e vai colocar um skill point na sua habilidade small guns. Vamos supor que sua habilidade seja de 64%. Ao invés de ganhar só 1% de habilidade, você ganha 2%, ficando com 66% de habilidade. Simplificando. As tags skills que você escolher ganham mais que as outras quando melhoradas.

Mas, quais tag skill escolher?

Small Guns

A habilidade em usar armas pequenas que são: Pistolas, rifles, Sub Metralhadoras (SMG), escopetas e etc.

Big Guns

Lançadores de foguete, miniguns, lança-chamas e outras armas pesadas como Bozar, M-60 e etc…

Energy Weapons

Armas a laser, plasma e pulse.

Melee Weapons

Facas, marretas, lanças e outras armas similares.

Unnarmed

A arte de usar as mãos em combate, knuckles (soqueiras), power fists (soqueira elétrica)

 

Throwing

A habilidade de atacar lançando armas arremesáveis como facas, granadas, lanças e etc.

First Aid

A cura de pequenos machucados e recuperar uma pequena quantidade de HP (hit points).

Doctor

Curar machucados fortes e partes do corpo quebradas ou danificadas como braços, olhos e etc. Doctor bags aumentam essa habilidade.

Sneak

A habilidade de se esgueirar como um ninja pelos cantos sem ser percebido. Útil para passar por trás de inimigos sem ser percebido e para usar steal por trás.

Lockpick

Abrir portas sem a chave. Essa habilidades é aprimorada se você tiver lockpick sets, que são ferramentas para destravar portas.

Steal

Uma das melhores e mais necessárias no jogo. Adquirir coisas que não são suas 🙂 .

Traps

Achar, desarmar armadilhas. E é utilizado em casos de demolição.

Science

Todo tipo de conhecimento avançado. Computadores são os que mais usam essa habilidade no jogo.

Repair

A habilidade de consertar coisas. Mas também é usada para sabotar coisas.

Speech

A habilidade de convencer, mentir, seduzir e fazer as pessoas acreditarem em cada palavra. Umas das habilidades mais requisitadas no jogo.

Barter

Compra e venda. Quanto maior essa habilidade, mais barato você compra, mais caro você vende.

Gambling

Suas habilidades com jogos de azar. Significa muito dinheiro quando se joga nos cassinos.

Outdoorsman

O conhecimento de sobrevivência no deserto. Quanto maior essa habilidade, mais chances de sobreviver no deserto. Com essa habilidade você evita encontros aleatórios ganhando a opção de "Aceitar" o encontro ou ignorar.

Ferimentos

Durante suas aventuras seu personagem vai inevitavelmente sofrer ataques, danos ou efeitos negativos de uso de droga. Abaixo estão listado os ferimentos que seu personagem pode sofrer:

Poisoned

Seu personagem está envenenado, o veneno estará infligindo dados periódicos até você usar um Antídoto ou aguardar que o veneno saia do seu corpo. (você pode adiantar o tempo no PipBoy, pra isso.)

Envenenamento pode ser causado por criaturas como (formigas, escorpiões, Centauros, Floater).

Radiated

Lugares como a Toxic Cave, Reator de Gecko, são um dos lugares que fazem sua taxa de radiação aumentar muito, então tome cuidado quando andar nesses lugares, use sempre proteção como Rad-X para evitar ser irradiado.

O medicamento Rad-Away remove 25 pontos de radiação. Use o item Geiger Counter para saber quanta radiação está no seu corpo. Radiação perto de 600 pontos pode causar a morte do personagem.

Eye damage

Um de seus olhos está ferido. Isso reduz em 50% a sua perception e será muito mais difícil de acertar seus inimigos com qualquer arma. Você pode curar com a habilidade doctor, NPC Lenny ou pagar a algum médico nas cidades.

Crippled right arm

Você está com seu braço direito quebrado, e você não pode mais utilizá-lo. Não poderá usar armas one-handed nele nem equipar armas two-handed no outro braço. Você pode curar com a habilidade doctor, NPC Lenny ou pagar a algum médico nas cidades.

Crippled left arm

Você está com seu braço esquerdo quebrado, e você não pode mais utilizá-lo. Não poderá usar armas one-handed nele nem equipar armas two-handed no outro braço. Você pode curar com a habilidade doctor, NPC Lenny ou pagar a algum médico nas cidades.

Crippled right leg

Você está com sua perna direita seriamente ferida. Você não poderá correr. Você pode curar com a habilidade doctor, NPC Lenny ou pagar a algum médico nas cidades.

Crippled Left leg

Você está com sua perna esquerda seriamente ferida. Você não poderá correr.Eu recomendo que vc se trate e cure sua perna. Você pode curar com a habilidade doctor, NPC Lenny ou pagar a algum médico nas cidades.

   

Perks

Perks são habilidades especiais que você ganha a medida que avança de nível. Você terá a chance de escolher 1 perk cada 3 níveis (3, 6, 9, 12 e por aí vai…) ou a cada 4 se você tiver o Trait skilled (4, 8, 12 e por aí vai…). Perks são parecidos com os traits, com uma excessão. Os Perks não um efeito negativo como os traits, porém, escolha sabiamente pois uma vez escolhido ele não poderá ser trocado.

Aí vai a lista com todos e suas descrições: O campo VEZES significa a quantidade de vezes que você pode pegar aquele perk, duplicando o efeito do mesmo.

Imagem: Perk

Action Boy
Ganha +1 Action Point

Requerimentos: 5 de Agilidade, nível 12
Vezes: 2

Adrenaline Rush
Quando seus hit points cairem abaixo de 50%, você ganhará +1 de bônus para a sua Strenght Nota: Não é permanente.

Requerimentos: Strength de 1 a 9, Nível 6
Vezes: 1

Awareness
Te dá informações detalhadas sobre a criatura que você está examinando. Tipo, armas e HP.

Requerimentos: Percepção 5, Nível 3
Vezes: 1

Better Criticals
Esse perk te dá +20% de dano em um ataque crítico. Mas não altera a sua chance de causar um.

Requerimentos: Percepção 6, Luck 6, Agilidade 4, Nivel 9
Vezes: 1

Bonus HtH Attacks
Ataques Unarmed e Melee custam 1 Action Point a menos.

Requerimentos: Agilidade 6, Nível 15
Vezes: 1

Bonus HtH Damage
Esse perk dá +2 de dano em ataques unarmed e melee.

Requerimentos: Agilidade 6, Strength 6, Nível 3
Vezes: 3

Bonus Move
Você ganha mais 2 Action Points que só poderam ser usados para andar.

Requerimentos: Agilidade 5, nível 6
Vezes: 2

Bonus Ranged Damage
Você ganha +2 pontos de dano para ataques a distância feitos com armas de fogo.

Requerimentos: Agilidade 6, Luck 6,
nível 6
Vezes: 2

Bonus Rate of Fire
Ataques com armas de fogo custam um Action Point a menos.

Requerimentos: Agilidade 7, Inteligência 6, Percepção 6, nível 15
Vezes: 1

Cautious Nature
Aumenta sua percepção +3 em encontros radômicos, e determina a distancia que você começará de criaturas hostis.

Requerimentos: Percepção 6, nível 3
Vezes: 1

Comprehension
Aumenta mais 50% de Skill Points ganhos ao ler livros educativos.

Requerimentos: Inteligencia 6, Nível 3
Vezes: 1

Cult of Personality
Faz com que para os bons, você pareça bom, e para os maus que você pareça mau. Não importando o seu karma.

Requerimentos: Carisma 10, Nível 12
Vezes: 1

Demolition Expert
Qualquer explosivo que você usar causará mais danos. Não inclui foguetes e granadas, apenas explosivos.

Requerimentos: Agilidade 4, Traps 90%,
Nível 9
Vezes: 1

Dodger
Qualquer explosivo que você usar causará mais danos. Não inclui foguetes e granadas, apenas explosivos.

Requerimentos: Agilidade 6, nível 9
Vezes: 1

Earlier Sequence
Aumenta +2 para sua Sequence e faz você se mover primeiro que seus inimigos.

Requerimentos: Percepção 6, nível 3
Vezes: 3

Educated
Te dá +2 skills points adicionais quando você avança de nível.

Requerimentos :Inteligencia 6, nível 6
Vezes: 3

Empathy
Te dá a dica de qual opção escolher na hora de um diálogo. Texto AZUL: opção pacífica, VERDE: opção neutro VERMELHO: opção agressiva.

Requerimentos: Percepção 7, Inteligencia 5, nível 6
Vezes: 1

Explorer
Aumenta sua chance de ter encontros raros durante suas viagens pelo deserto.

Requerimentos: Nível 9
Vezes: 1

Faster Healing
Aumenta +2 pontos para a sua taxa de cura.

Requerimentos: Endurance 6, Nível 3
Vezes: 3

Flower Child
Com esse perk você terá 50% menos chance de se viciar em alguma droga e você sofrerá apenas metade do tempo de abstinência das drogas.

Requerimentos: Endurance 5, Nível 9
Vezes: 1

Fortune Finder
Você achará mais ouro no corpo de seus inimigos em encontros no deserto.

Requerimentos: Luck 8, Nível 6
Vezes: 1

Gambler
Aumenta +40% skill points para o Skill Gambling.

Requerimentos: Gambling 50%, Level 6
Vezes: 1

Gain Agility
Aumenta +1 de Agilidade.

Requerimentos: Agilidade de 1 a 9, Nivel 12
Vezes: 1

Gain Charisma
Aumenta +1 de Carisma.

Requerimentos: Carisma de 1 a 9, Nível 12
Vezes: 1

Gain Endurance
Aumenta +1 de Endurance.

Requerimentos: Endurance de 1 a 9, Nível 12
Vezes: 1

Gain Intelligence
Aumenta +1 de Inteligência.

Requerimentos: Inteligencia de 1 a 9, nível 12
Vezes: 1

Gain Luck
Aumenta +1 de Sorte.

Requerimentos: Luck de 1 a 9, nível 12
Vezes: 1

Gain Perception
Aumenta +1 de Percepção.

Requerimentos: Percepção de 1 a 9, nível 12
Vezes: 1

Gain Strength
Aumenta +1 de Força.

Requerimentos: Strength de 1 a 9, nível 12
Vezes: 1

Ghost
Você ganha +20% para o Skill Sneak quando estiver em áreas escuras, ou a noite.

Requerimentos: Sneak 60%, Nível 6
Vezes: 1

Harmless
Aumenta +40% para a skill Steal.

Requerimentos: Steal 50%, Karma > 49,
Nível 6
Vezes: 1

Healer
Aumenta mais 4-10 pontos de cura quando você usa as Skills Doctor e First Aid.

Requerimentos: Perception 7, Agility 6, Intelligence 5, First Aid 40%, Nível 3
Vezes: 2

Heave Ho!
Aumenta a distância de ataque +2 para armas de arremenso apenas. Facas, granadas etc.

Requerimentos: Nível 6
Vezes: 3

Here and Now
Você avança 1 nível automaticamente.

Requerimentos: Nível 9
Vezes: 1

HtH Evade
Se as duas caixas onde você põe as armas para usar estiverem vazias, no fim do seu turno, você ganhará 3 pontos de Armor Class para cada Action Point não usado, ao invés dos tradicionais 1.

Requerimentos: Unarmed 75%, Nível 12
Vezes: 1

Kama Sutra Master
Esse perk te transforma no Deus ou Deusa do sexo. Seu parceiro ficará muito satisfeito com suas habilidades.

Requerimentos: Endurance 5, Agilidade 5, Nível 3
Vezes: 1

Karma Beacon
O karma será dobrado para diálogo e reações.

Requerimentos: Carisma 6, Nível 9
Vezes: 1

Lifegiver
Aumenta +4 pontos de vida quando você avança de nível.

Requerimentos: Endurance 4, Nível 12
Vezes: 2

Light Step
Você tem menos chances de cair uma armadilha.

Requerimentos: Agilidade 5, Luck 5, Nível 9
Vezes: 1

Living Anatomy
Aumenta +20% para a skill doctor, você causa +5 de dano a uma criatura viva.

Requerimentos: Doctor 60%, Nível 12
Vezes: 1

Magnetic Personality
Você pode chamar +1 NPC para vir com você, ultrapassando seu limete de npcs.

Requerimentos: Carisma 1-9, Nível 3
Vezes: 1

Master Thief
Aumenta +20% para as skill steal e lockpick.

Requerimentos: Lockpick 50% Steal 50%, Nível 12
Vezes: 1

Master Trader
Ganhe 25% de desconto em todas as compras.

Requerimentos: Carisma 7, Barter 60%, Nível 9
Vezes: 1

Medic
Aumenta +20% para as skills doctor e first aid.

Requerimentos: First Aid 40% ou Doctor 40%, Nível 12
Vezes: 1

More Criticals
Aumenta +5% da sua chance de causar um ataque crítico.

Requerimentos: Luck 6, Nível 6
Vezes: 3

Mr. Fixit
Aumenta +20% nas skills Repair e science.

Requerimentos: Repair 40% ou Science 40%, Nível 12
Vezes: 1

Mutate!
Com esse perk, você pode escolher um trait para trocar por outro.

Requerimentos: Nível 9
Vezes: 1

Mysterious Stranger
Com esse perk, você tem 30% + 2x Luck de receber um aliado misterioso durante um encontro no deserto.

Requerimentos: Luck 4, Nível 9
Vezes: 1

Negotiator
Aumenta +20% na Skill Speech e Barter.

Requerimentos: Barter 50%, Speech 50%, Nível 6
Vezes: 1

Night Vision
Aumenta sua visão no escuro em 20% fazendo o jogo ficar mais claro a noite e facilita ataques no mesmo.

Requerimentos: Percepção 6, Nível 3
Vezes: 1

Pack Rat
Adiciona +50 lbs para sua capacidade de transporte.

Requerimentos: Nível 6
Vezes: 1

Pathfinder
Você viaja 25% mais rápido pelo mapa-mundi reduzindo o tempo de viagem.

Requerimentos: Endurance 6, Outdoorsman 60% Nível 6
Vezes: 2

Pickpocket
O tamanho do objeto não mais influencia no sucesso do roubo.

Requerimentos: Agilidade 8, Steal 80%, Nível 15
Vezes: 1

Presence
A reação inicial dos npcs sobre você seram modificada em +10%.

Requerimentos: Carisma 6, Nível 3
Vezes: 3

Pyromaniac
Aumenta +5 para danos que você cause com armas baseadas em FOGO!!!

Requerimentos: Big Guns 75%, Nível 9
Vezes: 1

Quick Pockets
O custo para acessar o inventório durante um combate, é reduzido em 2 ao invés dos 4 Actions Point.

Requerimentos: Agilidade 5, Nível 3
Vezes: 1

Quick Recovery
Você se recupera mais rápido caso seja nocauteado.

Requerimentos: Agilidade 5, Nível 6
Vezes: 1

Rad Resistance
Aumenta +15% para a sua resistência a radiação.

Requerimentos: Endurance 6, Inteligencia 4, Nível 6
Vezes: 2

Ranger
Aumenta +20% para a Skill Outdoorsman. E facilita os encontros raros e especiais.

Requerimentos: Percepção 6, Nível 6
Vezes: 1

Salesman
Aumenta +40% para a Skill Barter.

Requerimentos: Barter 50%, Nível 6
Vezes: 1

Scout
Aumenta seu raio de visão nas viagens pelo mundo, e facilita os encontros raros e especiais.

Requerimentos: Percepção 4, Nível 3
Vezes: 1

Scrounger
Você encontra o dobro de munição. nos encontros aleatórios.

Requerimentos: Sorte 8, Nível 9
Vezes: 1

Sharpshooter
Aumenta +2 de percepção para combates a distância apenas.

Requerimentos: Percepção 7, Inteligência 6, Nível 9
Vezes: 1

Silent Death
Você causa Dano Duplo se atingir seus oponentes por trás e silenciosamente.

Requerimentos: Agilidade 10, Sneak 80%, Unarmed 80%, Nível 18
Vezes: 1

Silent Running
Você pode correr enquanto usa a Skill sneak.

Requerimentos: Agilidade 6, Sneak 50%, Nível 6
Vezes:1

Slayer
Todos os seus ataques unarmed e melee são convertidos em ataques críticos caso sua sorte funcione.

Requerimentos: Agilidade 8, Strenght 8, Unarmed 80%, Nível 24
Vezes: 1

Smooth Talker
Você ganha +2 pontos de inteligência para diálogos apenas.

Requerimentos: Inteligência 4, Nível 3
Vezes: 3

Snakeater
Aumenta +25% de sua resistência a veneno.

Requerimentos: Endurance 3, Nível 6
Vezes: 2

Sniper
Todos os seus ataques a distância são convertidos em ataques críticos se a sua sorte funcionar.

Requerimentos: Agilidade 8, Percepção 8, Small guns 80%, nível 24
Vezes: 1

Speaker
Aumenta +40% para a Skill Speech.

Requerimentos: Speech 50%, Nível 9
Vezes: 1

Stonewall
Reduz em 50% a chance de ser nocauteado em combate.

Requerimentos: Strenght 6, Nível 3
Vezes: 1

Strong Back
Você poderá carregar 50 lbs extras.

Requerimentos: Strenght 6, Endurance 6, Nível 3
Vezes: 3

Survivalist
Você é um mestre em sobrevivência! Ganhe 25% de skill em Outdoorsman.

Requerimentos: Endurance 6, Inteligência 6, Outdoorsman 40%, Nível 3
Vezes: 3

Swift Learner
Aumenta +5% de Skill Points quando você avança de nível.

Requerimentos: Inteligência 4, Nível 3
Vezes: 3

Tag!
Escolha uma Tag Skill Adicional.

Requerimentos: Nível 12
Vezes: 1

Thief
Aumenta +10 para as Skills Sneak. Lockpick e Traps.

Requerimentos: Nível 3
Vezes: 1

Toughness
Aumenta +10% para sua resistência a danos.

Requerimentos: Endurance 6, Luck 6, Nível 3
Vezes: 3

Weapon Handling
Faz com que você utilize armas que seu personagem não consegue usar devido ao peso.

Requerimentos: Agilidade 5, Nível 12
Vezes: 1

Perks Especiais

Os perks especiais não podem ser obtidos da maneira convencional. Eles são obtidos através de quests e ações especiais.

Imagem: Perk

Gecko Skinning
Você aprende a escalpelar os Geckos e ganhar suas peles.

Requerimentos: Faça a quest de salvar Smiley o caçador na Toxic Caves, e então volte a falar com ele em Klamath, que ele te ensina esse Perk.

Dermal Impact Armour
+5% de resistência dos danos de explosão e normal.

Requerimentos: Use a habilidade Science Skill (ou use Myron) no terminal no 1º andar do Vault, em Vault City. Para conseguir isso você precisa ter cerca de 80% de Doctor Skill. Essa operação tem custo diferente em médicos diferentes mas todos pedem além do dinheiro uma Combat Armor.

High Impact
Segundo nível da Dermal Impact, adiciona +5% de resistência dos danos de explosão e normal, porém você perde 1 ponto de Charisma.

Requerimentos: Da mesma maneira do Dermal Impact. Essa operação tem custo diferente em médicos diferentes mas todos pedem além do dinheiro uma Combat Armor.

Phoenix Armour Impants
+5% de resistência dos danos de plasma, laser e fogo.

Requerimentos: Use a habilidade Science Skill no terminal no 1º andar do Vault, em Vault City. Para conseguir isso você precisa ter cerca de 80% de Doctor Skill.

High Thermal
Segundo nível da Phoenix Armour, adiciona +5% de resistência dos danos de plasma, laser e fogo, porém você perde 1 ponto de Charisma.

Requerimentos: Da mesma maneira do Phoenix Armour. Essa operação tem custo diferente em médicos diferentes mas todos pedem além do dinheiro uma Combat Armor.

Vault City Innoculations
Resistência de +10% à veneno e radiação.

Requerimentos: Se você for envenenado ou estiver com um nível alto de radiação, vá ao médico de Vault City aonde ele te aplicará a vacina.

Vault City Training
+5% em Doctor Skill e First Aid Skill

Requerimentos: Converse com Dr. Troy no primeiro andar do Vault, em Vault City e diga que você também é um médico. Ele se oferece para te mostrar o esquema médico de Vault City.

Expert Excrement Expeditor
+5% em speech, além de 100, por cada vez que você limpou.

Requerimentos: Em Broken Hills, vá ao líder das caravanas logo na entrada da cidade no lado direito a primeira casa com uns capangas armados. Fale com eles e ofereça a sua ajuda. Se você topar limpar merda de vaca, umas 5 ou 6 vezes, vai ativar esse perk.

VBR - The Vault of the Broken Dreams
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