Veja um trecho da entrevista abaixo:

Você acha que o sucesso de Fallout ocultou o Wasteland? O que você pretende fazer com a continuação de Wasteland?

Não existe dúvida de que Fallout  ocultou o Wasteland; Fallout tornou-se uma grande franquia e os fãs de Fallout 1 e 2 estavam querendo um jogo como o Wasteland 2 a muito tempo!  Eles gostam da tática de combate, de ler, do reflexo de suas ações no jogo e etc. Eles já vinham protestando com tochas por um jogo desse tipo. Fallout mostrou como um grande jogo apocalíptico pode ser.

Vai haver alguma continuidade entre o Wasteland original e o Wasteland 2?

Vai haver uma tremenda quantidade de referências. Nada me deixa mais chateado do que quando eu vejo a sequencia de um filme, um livro ou um jogo e eu me pergunto "Será que eles leram alguma coisa do primeiro?" Logo no início da cara do jogo você vai ver o General Vargas, cujo nome era Snake Vargas no primeiro jogo, Angela que era a Angie. Você reconhecerá os personagens... os mesmos locais estarão lá. Existem até áreas que se você jogou o primeiro jogo e por acaso se lembrar do Password e digitar ele ainda funcionará 25 anos depois! Nós amamos esse tipo de coisa e pode ter certeza que entupimos o jogo desse tipo de referência. Uma das coisas engraças que mais gosto no primeiro jogo era uma coisa chamada Paragraph Manual (Manual de parágrafo). Nós tínhamos um monte de textos que não cabiam em um disquete, então, quando ficávamos sem espaço para alguma coisa nós colocávamos no manual. Nós tínhamos uma história sobre uma invasão marciana lá. Era uma história hilária sobre os aliens vindo em suas armaduras Verchitin. Nunca aconteceu no jogo, mas tínhamos um monte de gente correndo para todo lado no jogo procurando pelos marcianos. Então, no Wasteland 2, nós vamos referenciar essa invasão marciana, como um cara que ficou louco porque nunca achou uma armadura de Verchitin. Então qualquer pessoa que jogou o primeiro jogo mas trapaceou e leu os parágrafos fora de ordem vai adorar isso.

O jogo vai ser acessível até para aqueles que não jogaram o primeiro?

Sim, a idéia das referências ao anterior deve ser como um conteúdo extra. Até na primeira conversação com o Vargas, você pode digitar "Snake" e ele vai falar: Oh, ninguém me chama desse jeito a anos!". Você pode falar sobre personagens e eventos do primeiro jogo e ele vai te manter atualizado sobre essas coisas. Para a pessoa que não jogou a anterior, ela não se importará com essas coisas, e isso foi feito justamente para quem se importa e jogou o anterior. Gastamos muita energia nisso mas temos a certeza de que foi a coisa certa a se fazer.
Veja a entrevista completa aqui (em inglês)

Screenshot bacana Clique para expandir

screenshot2  

VBR - The Vault of the Broken Dreams
Fallout, Fallout 2, Fallout Tactics pertencem a seus respectivos titulares Black Isle e Interplay (ou seja lá em que pé anda o processo judicial com a Bethesda). Fallout 3 e New Vegas pertecem a Bethesda.

Todo conteúdo exibido neste site é de simples divulgação e tudo pertence a seus respectivos donos.